1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo tivesse ficado com alguém no final?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Vikingaälva, 26 Mar 2007.

  1. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Quando eu comecei a ler O senhor dos Anéis, eu achei que no final ele iria arranjado, digamos, uma "namorada", e logo pensei que Fruta D'Ouro irira ocupar esse posto, mas não...
    Bem, digam o que vocês acham. :D
     
  2. Efestos

    Efestos O mal é bom pode confiar

    putz pior o baixinho ficou sozinho.
    acho que Fruta D'ouro não mas quem sabe uma outra Hobit qualquer
    uma Pés soberbos quem sabe, ou um Tuck a tantas pretendentes que não da para saber mas ele prefiriu ir para os portos cinzentos e la quem sabe ele não conquista uma elfa lindona para ele
     
  3. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    É... acho que ele iria prefirir uma elfa a uma Hobbit, mas ok... rs.
     
  4. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Frodo era O Portador do Anel. Galadriel diz a ele em Lothlórien : "Portar um anel é estar sozinho..." e Frodo era simplesmente o portador do Um! Não defendo o celibato, muito menos o ascetismo, mas Frodo, assim como Bilbo, assim como Gollum, assim como Sauron, assim como Galadriel ou Elrond (que, à sua maneira, estavam sós na TM, representando linhagens élficas que se extinguiam), assim como Galdalf; todos eles estavam sozinhos e precisavam estar desta forma para enfrentar a responsabilidade e arcar com a guarda dos anéis de poder.
    Quando Sam, já casado com Rosinha Vila, cogita em ir com Frodo, este lhe diz "ainda não, você ainda não pode, pois está dividido..." O desapego à TM é uma conseqüência de portar um anel de poder.
    Finalmente, Frodo era um hobbit muito atípico para atrair uma hobbit como Rosa Vila (que representa, acredito eu, o ideário da mulher hobbiteana) e não era necessáriamente um bom partido para qualquer outra raça, nem mesmo acho que ele procuraria uma parceira fora do condado. assim, sua vocação era desde o início ser o solteirão da história!!
     
  5. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Concordo com tudo o que o Alcarinollo disse, mas discordo da sua posição quanto à ascetica (mas essa discussão fica pra outro fórum).

    Acredito que Frodo não tinha nem ao menos o desejo de quem quer viver com alguém, casar, ter filhos. Afinal de contas, como o Alca mesmo disse, ele era o Portador do Anel, e isto significa ser solitário, não só por causa da missão, mas por causa da personalidade que o levou a aceitar tal destino. Só um hobbit muito atípico concordaria em fazer tal coisa. Seria um hobbit muito corajoso, de fato, mas seria também muito audaz, e a audácia sempre foi vista com maus olhos pelo povo do Condado.
     
    Última edição: 26 Mar 2007
  6. Almië

    Almië cute as a button

    Seria totalmente fora do propósito se ele 'ficasse' com alguém no final do livro. A relação que envolve o personagem é a amizade, e como ela ajuda a superara a mais difícil das provações. SDA não é, em hipótese alguma, um livro onde todos acabam arrumando um parzinho no final e vivem felizes para sempre.

    Entraria em contradição com os sentimentos do personagem, que ainda sentia um tipo de 'efeito' do anel (feridas que nunca são curadas, etc...). Creio que ele tenha se tornado uma dessas criaturas 'iluminadas' que venceram algum desafio, mas perderam parte de si mesmo, passando a se preocupar apenas com problemas de ondem superior. Tanto é que ele foi aceito nas terras imortais!
     
  7. Danee

    Danee Demônio angelical

    acho q ficaria chato.. taria forçando a barra.. =\
    o "Q" mesmo eh a destruição do anel..
    mais dps esperar um romancessinho
    seria fugir um pouco da história..
     
  8. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Acho que Frodo nem pensava nisso. Lendo o final de RdR, dá pra ver que ele estava enfraquecido e sem energia anos após destruir o Anel. Ele se preocupava somente em escreveu seu livro e viajar por aí, muitas vezes acompanhado por Sam. Sam, por seu lado, arranjou sua mulher e sei-lá-quantos filhos.
     
  9. Padmé Lúthien

    Padmé Lúthien Usuário

    Não daria certo Frodo ficar com alguém. Ele abriu mão de uma vida normal quando aceitou portar o anel e anos depois ainda sofria as conseqüências dessa escolha
     
  10. Loreley

    Loreley Desecration Smile

    Nunca pensei nisso. E não me vem à mente ninguém que pudesse ficar com Frodo.
     
  11. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Acho que se ele tivesse ficado com alguém não teria a mesma graça, mas enfim se fosse assim o fardo do anel seria mais fácil de carregar creio eu.
    Ainda que esse não seja um fardo que poderia ser dividido com alguém.
     
  12. Ishtar Lillith

    Ishtar Lillith Usuário

    Acho que, por ser portador do Um Anel, o que requer mta responsabilidade, Frodo nem se quisesse teria tempo pra pensar em outras coisas, como se dedicar a um romance, por exemplo. A missão dele era o Anel, o que tomava todo seu tempo e ocupava sua mente,além de que fugiria um bocado da história envolver ele em um romance... O destino dos portadores do anel é, sim, solitário.
     
  13. Laninha

    Laninha Usuário

    Frodo era considerado muito diferente da maioria dos hobbits, assim como Bilbo, por isso acho dificil que alguma hobbit se interessasse por ele, mesmo ele sendo rico e tudo mais. Penso também que enquanto estava na Terra Média as feridas e as lembranças da jornada o impossibilitavam de se comprometer com alguém e como a Almie disse essa jornada e esse sofrimento o tornaram mais sábio, mas consciente dos problemas maiores passando a se preocupar com todas as pessoas sem exceção tal como Gandalf fazia.
     
  14. Tapio

    Tapio Usuário

    Não, não seria, Lukinha... pelo que já foi exposto nesse tópico e também porque ele não suportaria... Frodo não chegaria a cogitar a mais remota possibilidade de levar a "amada" na demanda, e nenhum dos dois suportaria a provação de tanto tempo separados, ela pensando no que poderia acontecer a ele e vice-versa. Isso aconteceu a Beren e Luthien, e nesse caso foram ambos cumprir a missão, pois tinha de ser assim. Nem Thingol ou Melian, nem Sauron nem a provação da viagem conseguiram mantê-los separados, e a missão teve sucesso devido ao poder que os Elfos ainda tinham naquela época, muito diferente de Hobbits na terceira Era. Aqueles que cumpriram a demanda do Anel já eram diferenciados, tanto no temperamento quanto no corpo, e passaram privações terríveis para chegar lá e voltarem vivos. Nenhum outro Hobbit(nem mesmo Bandobras Tûk) chegou a tamanha façanha, independente da época em que tenha vivido. Se já não era uma coisa que hobbits comuns pudessem fazer, imagine donzelas hobbits? Não é desmerecendo o sexo feminino ou coisa parecida, é que ninguém dali faria isso. Como Frodo cumpriria a missão com esse peso extra? Peso extra no sentido de sentimento mesmo, a saudade da "pessoa x". Se tornou algo fora dos pensamentos dele, que só voltaria a isso se um dia suas feridas estivessem curadas, e seu cansaço do mundo sanado.
     
  15. TeLL

    TeLL Usuário

    Depois que frodo se despede da comitiva acho que ele não vê mais nenhuma mulher, não ? Acho que os únicos que estavam com ele era Sam e Smeagol/Golum. Sendo assim não tem chances.
     
  16. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Bom, vê, mas só após ir a Minas Tirith.
     
  17. muniz

    muniz Usuário

    Acho que seria pouco provável um romance para ele... O único momento em é perceptível algum interesse dele para alguém foi quando ele viu pela primeira vez a Arwen... Mesmo assim por admiração à beleza dela.
     
  18. TeLL

    TeLL Usuário


    Sim mas enquanto estava sob dominio de Faramir ele e os outros eram refens.
     
  19. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Bem, ele virou uma pessoa muito triste depois que aceitou o fardo. Não acho que conseguiria amar alguém (no sentido de "amar uma mulher").
    Então, além de sua namorada/esposa reclamar o tempo todo da falta de atenção, carinho, etc, ele não deixaria a Terra-Média. E aí, eu não choraria no final! Hahahaha:lol:
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Seu fardo era grande, e sua responsabilidade também, era destino do portador ser solitário, como ja foi dito antes, todos os portadores eram solitários de certa forma: Bilbo, Frodo, os portadores dos anéis mágicos (Galadriel, Elrond, Círdan e depois Gandalf)
     

Compartilhar