• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse devolvido o Anel para Bilbo em Valfenda?

bom, se ele TIVESSE devolvido, inevitavelmente Bilbo se tornaria outro Gollum e o "ciclo" continuaria, pois acho que Bilbo é forte (ou teimoso) o suficiente para "não devolver" (tomar para si) o anel...
outra coisa: Frodo, apesar de ter utilizado muito pouco o anel, o fez, então acho que ele iria acabar seguindo Bilbo.
Sei lá, são tantas possibilidades entrelaçadas... o.o'
 
Bilbo já estava velho e fraco, jamais iria tão longe. Não creio que ele poderia sair de Valfenda, pois não teria rumo, o que aumenta as chances dele ser forçado ou convencido a entregar o anel para Frodo.
acho que não. Considerando que o anel deixa seu portador invisível, não seria difícil sair de Valfenda. Assim que saísse, acredito que Sauron conspiraria para que o anel chegasse até ele sem problemas, creio que ele "protegeria" Bilbo até que pudesse capturálo... :think:

É verdade, além do mais, o anel dá "vida" a quem o usa. Lembram-se de Bilbo no início do livro? Ele era bem "jovem" graças ao anel, depois que se separou dele (anel) envelheceu.
é como disse a Shatideva: ele não ganha vida, apenas não envelhece.

O que está acontecendo!!!! :blah:
leia o tópico todo, oras :cool:
 
acho que não. Considerando que o anel deixa seu portador invisível, não seria difícil sair de Valfenda. Assim que saísse, acredito que Sauron conspiraria para que o anel chegasse até ele sem problemas, creio que ele "protegeria" Bilbo até que pudesse capturálo... :think:

Sim, mas se o Bilbo saísse de Valfenda ele, no mínimo, teria um rumo, uma rota, qual rota seria? Provavelmente iria procurar um local seguro, algum lugar onde seria difícil de ser encontrado, só consigo pensar nas montanhas, mas elas, de longe, não são seguras. Então, por que sairia de Valfenda se não havia algum lugar seguro para ir?
 
Última edição:
Se Frodo tivesse devolvido, tb acho q Bilbo teria mtas chances de ser dominado pelo anel, mais cedo ou mais tarde, e com a probabilidade de se tornar um gollum, ou coisa parecida. Acho q se ele ganhasse o anel dali em diante seria mto dificil alguem tomar dele.
 
Provavelmente depois de sua fuga se fosse bem susedida o conselho(se ouvesse) tomaria a decisão de que alguns talvez Gandalf e Aragorn novamente terian que ir atras de Bilbo antes que os Nazgul o achacem e tomassem o anel muito mais chances de Mordor o achar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo