1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo não tivesse devolvido o Anel para Bilbo em Valfenda?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Haroquim, 15 Fev 2007.

1. Haroquim

Haroquim Usuário

Acho que Bilbo sumiria, e teriamos um novo Gollum rondando as montanhas sombrias algum tempo depois.

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Re: E se Frodo não tivesse devolvido o Anel para Bilbo em Valefnda?

???????????? mas ele não devolveu.

3. Deby_nha

Deby_nha Usuário

:ahn?:
    Pois é... ele não devolveu!!

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Leia o SDA e veja sobre isso.

5. miharu

miharu Wild~

ele não devolveu, dá pra ver no filme!
    mas acho que ele quis dizer "se ele tivesse devolvido", não??

6. Anarien

Anarien Usuário

Oi gente :
    Estou relendo o SDA ,e ele não devolveu o anel!
    Mas se o tivesse entregado a Bilbo ,na minha opinião este não mais teria força para resistir ao seu poder ,e mais cedo ou mais tarde ,ele voltaria para Sauron.

7. Larissa

Larissa Usuário

Bom, se a pergunta do tópico é "E se Frodo tivesse devolvido O Anel para Bilbo"... acho que Gandalf não deixaria. Estava predestinado para Frodo carregar O Anel.

8. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

É, porem se frodo o tivesse feito, como poderia Gandalf tirar o anel de bilbo sem ter que usar de força? Acredito que bilbo não o teria entregue de boa.

9. Loreley

Loreley Desecration Smile

Eu acho que Frodo não devolveria. Assim como a Larissa, penso que há a predestinação de Frodo para ser o portador do Anel, tanto que, durante o Conselho ele se ofereceu para sê-lo. Isso visto que foi de maneira inconsciente.

10. Larissa

Larissa Usuário

Naquela época, Saruman ainda era um membro da Ordem dos Magos e talvez Gandalf o chamasse. Considerando a sua sede pelo Anel e seu poder de persuasão (aka lábia :lol:), conseguiria rapidinho, sem ter que usar a força. :think:

Mas eu mesma acho isso muito improvável.

O lado Tûk do Frodo falou mais alto. :mrgreen:

11. Marcileia

Marcileia Usuário

Acho que Bilbo não devolveria o anel, e o próprio Gandalf não poderia pegá-lo à força (lembram-se no início quando Frodo ofereceu o anel para Gandalf e ele se recusou a pegar?).
    Se Bilbo fugisse de Valfenda com o anel, seria uma presa fácil para Gollum... então acho que os servidores de Sauron o encontrariam...

12. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

É obvio que Gandalf o tiraria o anel afinal ele é um mago.
    Ele só não tirou a força no começo porque confiava na força de vontade de Bilbo e porque eram amigos.

13. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Também acho que Gandalf tiraria oanel de Biblo, mas caso este conseguisse fugir de Valfenda, mais cedo ou mais tarde Sauron conseguiria novamente o anel.

14. Karnillë

Karnillë Geologista

Bilbo já estava velho e fraco, jamais iria tão longe. Não creio que ele poderia sair de Valfenda, pois não teria rumo, o que aumenta as chances dele ser forçado ou convencido a entregar o anel para Frodo.

15. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Mas tem que se considerar o poder do um anel! Se bilbo o colocasse no dedo, acredito que nem mesmo gandalf ou elrond poderiam dete-lo, ou ao menos acha-lo!

16. Marcileia

Marcileia Usuário

É verdade, além do mais, o anel dá "vida" a quem o usa. Lembram-se de Bilbo no início do livro? Ele era bem "jovem" graças ao anel, depois que se separou dele (anel) envelheceu.

17. Karnillë

Karnillë Geologista

O Um anel poderia torná-lo invisível e nutri-lo do desejo de não entregá-lo aos outros e só. Mas não vejo motivos para Bilbo fugir de Valfenda, em algum momento ele seria encontrado.

18. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Uma pessoa que usa o Um anel não obtém mais vida, mas também não envelhece. É como se a pessoa ficasse congelada, naquele mesmo estado físico.

19. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Ná vrdade ele só almenta os poderes já existentes em uma pessoa.

20. muniz

muniz Usuário

O que está acontecendo!!!! :blah:

Compartilhar