• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse devolvido o Anel para Bilbo em Valfenda?

Re: E se Frodo não tivesse devolvido o Anel para Bilbo em Valefnda?

???????????? mas ele não devolveu.
 
Re: E se Frodo não tivesse devolvido o Anel para Bilbo em Valefnda?

:ahn?:
Pois é... ele não devolveu!!
 
Re: E se Frodo não tivesse devolvido o Anel para Bilbo em Valefnda?

Leia o SDA e veja sobre isso.
 
ele não devolveu, dá pra ver no filme!
mas acho que ele quis dizer "se ele tivesse devolvido", não??
 
Oi gente :
Estou relendo o SDA ,e ele não devolveu o anel!
Mas se o tivesse entregado a Bilbo ,na minha opinião este não mais teria força para resistir ao seu poder ,e mais cedo ou mais tarde ,ele voltaria para Sauron.
 
Bom, se a pergunta do tópico é "E se Frodo tivesse devolvido O Anel para Bilbo"... acho que Gandalf não deixaria. Estava predestinado para Frodo carregar O Anel.
 
Bom, se a pergunta do tópico é "E se Frodo tivesse devolvido O Anel para Bilbo"... acho que Gandalf não deixaria. Estava predestinado para Frodo carregar O Anel.


É, porem se frodo o tivesse feito, como poderia Gandalf tirar o anel de bilbo sem ter que usar de força? Acredito que bilbo não o teria entregue de boa.
 
Eu acho que Frodo não devolveria. Assim como a Larissa, penso que há a predestinação de Frodo para ser o portador do Anel, tanto que, durante o Conselho ele se ofereceu para sê-lo. Isso visto que foi de maneira inconsciente.
 
É, porem se frodo o tivesse feito, como poderia Gandalf tirar o anel de bilbo sem ter que usar de força? Acredito que bilbo não o teria entregue de boa.
Naquela época, Saruman ainda era um membro da Ordem dos Magos e talvez Gandalf o chamasse. Considerando a sua sede pelo Anel e seu poder de persuasão (aka lábia :lol:), conseguiria rapidinho, sem ter que usar a força. :think:

Mas eu mesma acho isso muito improvável.

Eu acho que Frodo não devolveria. Assim como a Larissa, penso que há a predestinação de Frodo para ser o portador do Anel, tanto que, durante o Conselho ele se ofereceu para sê-lo. Isso visto que foi de maneira inconsciente.
O lado Tûk do Frodo falou mais alto. :mrgreen:
 
Acho que Bilbo não devolveria o anel, e o próprio Gandalf não poderia pegá-lo à força (lembram-se no início quando Frodo ofereceu o anel para Gandalf e ele se recusou a pegar?).
Se Bilbo fugisse de Valfenda com o anel, seria uma presa fácil para Gollum... então acho que os servidores de Sauron o encontrariam...
 
É obvio que Gandalf o tiraria o anel afinal ele é um mago.
Ele só não tirou a força no começo porque confiava na força de vontade de Bilbo e porque eram amigos.
 
Também acho que Gandalf tiraria oanel de Biblo, mas caso este conseguisse fugir de Valfenda, mais cedo ou mais tarde Sauron conseguiria novamente o anel.
 
É obvio que Gandalf o tiraria o anel afinal ele é um mago.
Ele só não tirou a força no começo porque confiava na força de vontade de Bilbo e porque eram amigos.

Bilbo já estava velho e fraco, jamais iria tão longe. Não creio que ele poderia sair de Valfenda, pois não teria rumo, o que aumenta as chances dele ser forçado ou convencido a entregar o anel para Frodo.
 
Mas tem que se considerar o poder do um anel! Se bilbo o colocasse no dedo, acredito que nem mesmo gandalf ou elrond poderiam dete-lo, ou ao menos acha-lo!
 
É verdade, além do mais, o anel dá "vida" a quem o usa. Lembram-se de Bilbo no início do livro? Ele era bem "jovem" graças ao anel, depois que se separou dele (anel) envelheceu.
 
Mas tem que se considerar o poder do um anel! Se bilbo o colocasse no dedo, acredito que nem mesmo gandalf ou elrond poderiam dete-lo, ou ao menos acha-lo!

O Um anel poderia torná-lo invisível e nutri-lo do desejo de não entregá-lo aos outros e só. Mas não vejo motivos para Bilbo fugir de Valfenda, em algum momento ele seria encontrado.
 
É verdade, além do mais, o anel dá "vida" a quem o usa. Lembram-se de Bilbo no início do livro? Ele era bem "jovem" graças ao anel, depois que se separou dele (anel) envelheceu.


Uma pessoa que usa o Um anel não obtém mais vida, mas também não envelhece. É como se a pessoa ficasse congelada, naquele mesmo estado físico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo