1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Boromir não tivesse morrido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tecumseh, 14 Fev 2007.

1. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

É isso aí. O que teria acontecido se Boromir não tivesse morrido na defesa dos hobbits, mas fosse apenas ferido (considerando que os hobbits teriam sido seqüestrados de qualquer forma)?

EDIT: Post inspirado no tópico "E se Aragorn tivesse morrido no lugar de Boromir?"

Última edição: 14 Fev 2007
  2. natalia

natalia Usuário

Bom, nesse caso a coisa fica complicada:
    1. dois hobbits sequestrados pelos orcs, indo para Isengard
    2. dois hobbits (com o Anel), saindo de fininho em direção a Mordor
    Para onde iria o restante da comitiva?

Contando que Boromir poderia atestar com alguma certeza que Frodo e Sam não teriam sido sequestrados também, talvez os companheiros restantes tivessem se dividido em dois grupos (dois para tentarem resgatar Merry e Pippin e outros dois para tentar ajudar Frodo e Sam).

Talvez o grupo de resgate seguisse para Isengard e a parte "oeste" da histórica poderia ficar inalterada (encontro com Éomer, depois com Galdalf etc...)

Por outro lado, acho que a situação ficaria difícil do lado "leste" da narrativa. Gollum poderia ficar recalcitrante e não ajudar quatro pessoas (sendo dois não-hobbits...) e então o Anel não chegaria a Mordor. Penso que Boromir insistiria em ir para esse lado visto que, além de querer o Anel, devia estar com muita dor na consciência por ter assustado Frodo. Supondo que eles (apesar de tudo) ainda se encontrasse com Faramir e os soldados de Gondor, seria muito difícil evitar que ele tentasse se apoderar do Anel.

3. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, acho que Aragorn manteria a sua decisão de procurar resgatar Merry e Pippin. Ele perceberia que Frodo partiu de livre vontade, logo deveria respeitar essa decisão. Mas Boromir, provavelmente, quereria ir atrás de Frodo, recuperar o Anel, embora também seja possível que se arrependesse dos seus actos, mesmo vivendo, e deixasse Frodo ir.

Aí o problema seria em Gondor, pois duvido que ele deixasse Aragorn assumir o cargo assim sem mais nem menos; embora pudesse ajudar a controlar o seu pai, impedindo que ele endoidece-se. O que, por outro lado, traria ainda mais problemas para Aragorn - poderiamos estar perante uma guerra civil pela luta do poder, o que, naquela altura, poderia trazer a destruição de Gondor.

É, o melhor foi mesmo que ele morresse.

4. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Não entendo por que todo mundo acredita que o Boromir está permanentemente lutando com os outros por poder... eu prefiro acreditar que depois de Merry e Pippin serem seqüestrados pelos Uruk-hai, Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir sairíam na cola deles, e tudo seria mais ou menos igual ao que aconteceu, com a diferença de que teriam o poderoso reforço guerreiro de Boromir. A diferença ocorreria quando Aragorn se dirigiria às Sendas dos Mortos. Boromir não o seguiria, mas iria direto para Gondor, e organizaria as defesas para a Batalha dos Campos de Pellennor, e, além de impedir a loucura de Denethor, daria apoio ao Rei Elessar tomar posse.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Arvedui_está_morto

Arvedui_está_morto Um adeus a Forochel

Pessoalmente, também acredito mais nessa possibilidade.

Outra possibilidade seria a de Boromir, depois de a irmandade se desfazer, partir directamente para Gondor, deixando Aragorn, Legolas e Gimli com a tarefa de resgatar Merry e Pipin. Mas, mesmo assim, não acredito que o Boromir deixasse os hobbits nas mãos dos Uruk-hai e fosse tratar dos seus assuntos.

6. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Também concordo com você. Boromir, apesar de orgulhoso, era um grande capitão das forças de Gondor e saberia agir com moderação. Como ele não estaria morto, Denethor não ia enlouquecer mas, com os dois filhos do lado do Elessar, ele não teria muita escolha. E as defesas de Gondor ficariam bem mais fortes, com dois capitão defendendo lugares diferentes com mais força, dando um pouco mais de tempo e tranquilidade para Aragorn.

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Dependendo do ferimento, Boromir poderia atrasar a perseguição aos orcs :think:
    Aí talvez Aragorn cuidasse dele e ele fosse pra Gondor depois, dexando a perseguição pros outros 3 mesmo...

8. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Após isso, Aragorn deixaria Frodo e Sam partirem, como ele realmente faz, mas Boromir iria para Gondor, ele e Aragorn afirmam que iriam para Minas Tirith, creio então que, Aragorn, Legolas e Gimli procurariam os hobbits seqüestrados, onde achariam Gandalf.
    Boromir vai para Gondor e é mandado para guardar Osgiliath, lá ele poderia ser morto ou ferido, Denethor saberia do Anel mais cedo, o que causaria problemas para Gandalf, Faramir poderia ser avisado do Anel e deixaria o Anel ir, já que ele não tem toda a pressão de ser o herdeiro.
    Talvez até Boromir fosse mandado no seu lugar, com um batalhão de homens ao seu lado, e Frodo e Sam sozinhos, não sei se a força de Boromir ia agüentar. Ele provavelmente daria ouvidos para seu pai, e traria o Anel a Gondor.

9. Décimo

Décimo The Swanson Code

O próprio Gandalf diz, em conversa com Aragorn, que Boromir seria um grande opositor à tomada de posse de Aragorn. Ele podia ser muito boa pessoa, nobre, leal e corajoso, mas era também orgulhoso e ambicioso, jamais entregaria o comando a alguém sem mais nem menos, principalmente quando achava que esse alguém já não tinha direito ao trono depois de centenas de anos de anos de governo por parte dos Regentes - e isto para não mencionar que a sua verdadeira lealdade era para com o seu pai.

Pelo menos as coisas eram assim até ao momento da sua morte. Talvez pudesse mudar de ideias durante a jornada, não sei - mas aí entra o tal problema de que ele deveria, provavelmente, ir atrás de Frodo e do Anel, não de Merry e de Pippin.

10. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Acho que, durante a jornada, Boromir veria que a melhor coisa a se fazer por Gondor era deixar Aragorn tomar posse, ao invés de arrastar o reino dele para uma guerra civil durante a guerra contra Sauron.

11. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Não acredito muito que Boromir deixasse Aragorn assumir assim facilmente. E contando com o apoio de Denethor e de seu povo ( que muito o amava e respeitava ) não acredito que precisasse lutar, quem o teria que fazer, se quisesse ser rei seria aragorn... e onde ele arranjaria um exército?
    Talvez com os elfos, se bem que seu "sogro" não entraria numa luta dessas...

12. LuhVF

LuhVF Avante Eorlingas!!

eu axo q as unicas coisa q mudaria era que boromir ajudaria aragorn, legolas e gimli na busca por pipin e merry e seria uma forte ajuda em helm's deep e na batalha de gondor... e tbm faramir naum teria ido a osgiliath para tentar retoma-la e então denethor naum se mataria (mas axo q ele iria se matar qndo aragorn volta-se)

13. Karnillë

Karnillë Geologista

Concordo, além de ver como Aragorn era bom guerreiro ele também saberia que ele era bastante nobre e digno, contrariando Denethor que mal conhecia Aragorn.

14. miharu

miharu Wild~

Também acho. Seria mais fácil vencer e ele poderia se redimir de ter tentado pegar o anel também...

15. Loreley

Loreley Desecration Smile

É o que eu acho que aconteceria. Ele já esteve seduzido pelo Anel e acho que seria seduzido novamente

16. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Eu também acho que Boromir deixaria Aragorn, Legolas e Gimli irem atrás de Merry e Pippin, e ele, Boromir, iria tentar encontrar Frodo e Sam, encontrando-os poderia dar de frente com Sméagol e aí seriam duas criaturas obcecadas pelo poder do Um Anel, Boromir e Sméagol, seria mais diícil para Frodo, porque ele não faria com que Boromir o tratasse como mestre.
    Acho que viajei demais nessa, mas vai.

17. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu creio que Boromir não iria nem atrás de Frodo e Sam, e nem de Merry e Pippin, ira direto à Gondor, se preparar para a grande guerra contra Sauron. Iria ajudar na defesa de Osgilath (escrevi certo?), mas não iria adiantar muita coisa. Seria influenciado por Denethor II, e poderia ir até Ithilien (escrevi certo?) para achar Frodo, daí iria ferrar tudo. E se não conseguisse o Um Anel, não acho que iria se opor à Aragorn, e se se oposse, não teriauma guerra civil, visto que o povo de Gondor, mesmo amando Boromir, iriam apoiar a chegada do Rei, pois era um grande anseio deles ver um Rei novamente em Minas Tirith.

18. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Não. :dente: Osgiliath. Concordo com isso aí. Faramir estava atrasando as forças de Sauron ali, com Boromir lá ajudando, talvez iam ter mais sucesso.

Sobre Merry e Pippin, acho que Boromir não ia querer ir com Aragorn e os outros. Ia continuar sua viagem até Minas Tirith, o que era mais importante pra ele. Talvez Denethor não teria enlouquecido mesmo, mas Aragorn teria bem mais dificuldade em ser aceito como Rei.

19. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Bem, como ele era orgulhoso, não acho que ele deixaria Aragor, Gimli e Legolas irem atrás de Merry e Pippin sozinhos. Afinal de contas, era ele quem estava os protegendo. Daí, ele se juntaria aos 3 e reforçaria as defesas do pessoal na batalha do Helm's Deep.
    Não acho que ele fosse atrás de Frodo e Sam, ou melhor, do Anel, visto que ele tinha sido seduzido pela jóia e logo depois de arrependido disso.

20. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Ele provavelmente iria atras deles novamente por que o anel continuaria a atormenta-lo mas teria que sair fugido já que Aragorn perceberia suas intençôes e botaria um freio nele ams ele figiria do mesmo jeito.

Compartilhar