• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Boromir não tivesse morrido?

Tecumseh

Andarilho
É isso aí. O que teria acontecido se Boromir não tivesse morrido na defesa dos hobbits, mas fosse apenas ferido (considerando que os hobbits teriam sido seqüestrados de qualquer forma)?


EDIT: Post inspirado no tópico "E se Aragorn tivesse morrido no lugar de Boromir?"
 
Última edição:
Bom, nesse caso a coisa fica complicada:
1. dois hobbits sequestrados pelos orcs, indo para Isengard
2. dois hobbits (com o Anel), saindo de fininho em direção a Mordor
Para onde iria o restante da comitiva?

Contando que Boromir poderia atestar com alguma certeza que Frodo e Sam não teriam sido sequestrados também, talvez os companheiros restantes tivessem se dividido em dois grupos (dois para tentarem resgatar Merry e Pippin e outros dois para tentar ajudar Frodo e Sam).

Talvez o grupo de resgate seguisse para Isengard e a parte "oeste" da histórica poderia ficar inalterada (encontro com Éomer, depois com Galdalf etc...)

Por outro lado, acho que a situação ficaria difícil do lado "leste" da narrativa. Gollum poderia ficar recalcitrante e não ajudar quatro pessoas (sendo dois não-hobbits...) e então o Anel não chegaria a Mordor. Penso que Boromir insistiria em ir para esse lado visto que, além de querer o Anel, devia estar com muita dor na consciência por ter assustado Frodo. Supondo que eles (apesar de tudo) ainda se encontrasse com Faramir e os soldados de Gondor, seria muito difícil evitar que ele tentasse se apoderar do Anel.
 
Bom, acho que Aragorn manteria a sua decisão de procurar resgatar Merry e Pippin. Ele perceberia que Frodo partiu de livre vontade, logo deveria respeitar essa decisão. Mas Boromir, provavelmente, quereria ir atrás de Frodo, recuperar o Anel, embora também seja possível que se arrependesse dos seus actos, mesmo vivendo, e deixasse Frodo ir.

Aí o problema seria em Gondor, pois duvido que ele deixasse Aragorn assumir o cargo assim sem mais nem menos; embora pudesse ajudar a controlar o seu pai, impedindo que ele endoidece-se. O que, por outro lado, traria ainda mais problemas para Aragorn - poderiamos estar perante uma guerra civil pela luta do poder, o que, naquela altura, poderia trazer a destruição de Gondor.

É, o melhor foi mesmo que ele morresse.
 
Não entendo por que todo mundo acredita que o Boromir está permanentemente lutando com os outros por poder... eu prefiro acreditar que depois de Merry e Pippin serem seqüestrados pelos Uruk-hai, Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir sairíam na cola deles, e tudo seria mais ou menos igual ao que aconteceu, com a diferença de que teriam o poderoso reforço guerreiro de Boromir. A diferença ocorreria quando Aragorn se dirigiria às Sendas dos Mortos. Boromir não o seguiria, mas iria direto para Gondor, e organizaria as defesas para a Batalha dos Campos de Pellennor, e, além de impedir a loucura de Denethor, daria apoio ao Rei Elessar tomar posse.
 
Não entendo por que todo mundo acredita que o Boromir está permanentemente lutando com os outros por poder... eu prefiro acreditar que depois de Merry e Pippin serem seqüestrados pelos Uruk-hai, Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir sairíam na cola deles, e tudo seria mais ou menos igual ao que aconteceu, com a diferença de que teriam o poderoso reforço guerreiro de Boromir. A diferença ocorreria quando Aragorn se dirigiria às Sendas dos Mortos. Boromir não o seguiria, mas iria direto para Gondor, e organizaria as defesas para a Batalha dos Campos de Pellennor, e, além de impedir a loucura de Denethor, daria apoio ao Rei Elessar tomar posse.

Pessoalmente, também acredito mais nessa possibilidade.

Outra possibilidade seria a de Boromir, depois de a irmandade se desfazer, partir directamente para Gondor, deixando Aragorn, Legolas e Gimli com a tarefa de resgatar Merry e Pipin. Mas, mesmo assim, não acredito que o Boromir deixasse os hobbits nas mãos dos Uruk-hai e fosse tratar dos seus assuntos.
 
Não entendo por que todo mundo acredita que o Boromir está permanentemente lutando com os outros por poder... eu prefiro acreditar que depois de Merry e Pippin serem seqüestrados pelos Uruk-hai, Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir sairíam na cola deles, e tudo seria mais ou menos igual ao que aconteceu, com a diferença de que teriam o poderoso reforço guerreiro de Boromir. A diferença ocorreria quando Aragorn se dirigiria às Sendas dos Mortos. Boromir não o seguiria, mas iria direto para Gondor, e organizaria as defesas para a Batalha dos Campos de Pellennor, e, além de impedir a loucura de Denethor, daria apoio ao Rei Elessar tomar posse.

Também concordo com você. Boromir, apesar de orgulhoso, era um grande capitão das forças de Gondor e saberia agir com moderação. Como ele não estaria morto, Denethor não ia enlouquecer mas, com os dois filhos do lado do Elessar, ele não teria muita escolha. E as defesas de Gondor ficariam bem mais fortes, com dois capitão defendendo lugares diferentes com mais força, dando um pouco mais de tempo e tranquilidade para Aragorn.
 
Após isso, Aragorn deixaria Frodo e Sam partirem, como ele realmente faz, mas Boromir iria para Gondor, ele e Aragorn afirmam que iriam para Minas Tirith, creio então que, Aragorn, Legolas e Gimli procurariam os hobbits seqüestrados, onde achariam Gandalf.
Boromir vai para Gondor e é mandado para guardar Osgiliath, lá ele poderia ser morto ou ferido, Denethor saberia do Anel mais cedo, o que causaria problemas para Gandalf, Faramir poderia ser avisado do Anel e deixaria o Anel ir, já que ele não tem toda a pressão de ser o herdeiro.
Talvez até Boromir fosse mandado no seu lugar, com um batalhão de homens ao seu lado, e Frodo e Sam sozinhos, não sei se a força de Boromir ia agüentar. Ele provavelmente daria ouvidos para seu pai, e traria o Anel a Gondor.
 
O próprio Gandalf diz, em conversa com Aragorn, que Boromir seria um grande opositor à tomada de posse de Aragorn. Ele podia ser muito boa pessoa, nobre, leal e corajoso, mas era também orgulhoso e ambicioso, jamais entregaria o comando a alguém sem mais nem menos, principalmente quando achava que esse alguém já não tinha direito ao trono depois de centenas de anos de anos de governo por parte dos Regentes - e isto para não mencionar que a sua verdadeira lealdade era para com o seu pai.

Pelo menos as coisas eram assim até ao momento da sua morte. Talvez pudesse mudar de ideias durante a jornada, não sei - mas aí entra o tal problema de que ele deveria, provavelmente, ir atrás de Frodo e do Anel, não de Merry e de Pippin.
 
Acho que, durante a jornada, Boromir veria que a melhor coisa a se fazer por Gondor era deixar Aragorn tomar posse, ao invés de arrastar o reino dele para uma guerra civil durante a guerra contra Sauron.
 
Não acredito muito que Boromir deixasse Aragorn assumir assim facilmente. E contando com o apoio de Denethor e de seu povo ( que muito o amava e respeitava ) não acredito que precisasse lutar, quem o teria que fazer, se quisesse ser rei seria aragorn... e onde ele arranjaria um exército?
Talvez com os elfos, se bem que seu "sogro" não entraria numa luta dessas...
 
eu axo q as unicas coisa q mudaria era que boromir ajudaria aragorn, legolas e gimli na busca por pipin e merry e seria uma forte ajuda em helm's deep e na batalha de gondor... e tbm faramir naum teria ido a osgiliath para tentar retoma-la e então denethor naum se mataria (mas axo q ele iria se matar qndo aragorn volta-se)
 
Acho que, durante a jornada, Boromir veria que a melhor coisa a se fazer por Gondor era deixar Aragorn tomar posse, ao invés de arrastar o reino dele para uma guerra civil durante a guerra contra Sauron.

Concordo, além de ver como Aragorn era bom guerreiro ele também saberia que ele era bastante nobre e digno, contrariando Denethor que mal conhecia Aragorn.
 
Não entendo por que todo mundo acredita que o Boromir está permanentemente lutando com os outros por poder... eu prefiro acreditar que depois de Merry e Pippin serem seqüestrados pelos Uruk-hai, Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir sairíam na cola deles, e tudo seria mais ou menos igual ao que aconteceu, com a diferença de que teriam o poderoso reforço guerreiro de Boromir. A diferença ocorreria quando Aragorn se dirigiria às Sendas dos Mortos. Boromir não o seguiria, mas iria direto para Gondor, e organizaria as defesas para a Batalha dos Campos de Pellennor, e, além de impedir a loucura de Denethor, daria apoio ao Rei Elessar tomar posse.
Também acho. Seria mais fácil vencer e ele poderia se redimir de ter tentado pegar o anel também...
 
Eu também acho que Boromir deixaria Aragorn, Legolas e Gimli irem atrás de Merry e Pippin, e ele, Boromir, iria tentar encontrar Frodo e Sam, encontrando-os poderia dar de frente com Sméagol e aí seriam duas criaturas obcecadas pelo poder do Um Anel, Boromir e Sméagol, seria mais diícil para Frodo, porque ele não faria com que Boromir o tratasse como mestre.
Acho que viajei demais nessa, mas vai.
 
Eu creio que Boromir não iria nem atrás de Frodo e Sam, e nem de Merry e Pippin, ira direto à Gondor, se preparar para a grande guerra contra Sauron. Iria ajudar na defesa de Osgilath (escrevi certo?), mas não iria adiantar muita coisa. Seria influenciado por Denethor II, e poderia ir até Ithilien (escrevi certo?) para achar Frodo, daí iria ferrar tudo. E se não conseguisse o Um Anel, não acho que iria se opor à Aragorn, e se se oposse, não teriauma guerra civil, visto que o povo de Gondor, mesmo amando Boromir, iriam apoiar a chegada do Rei, pois era um grande anseio deles ver um Rei novamente em Minas Tirith.
 
Iria ajudar na defesa de Osgilath (escrevi certo?)

Não. :dente: Osgiliath. Concordo com isso aí. Faramir estava atrasando as forças de Sauron ali, com Boromir lá ajudando, talvez iam ter mais sucesso.

Sobre Merry e Pippin, acho que Boromir não ia querer ir com Aragorn e os outros. Ia continuar sua viagem até Minas Tirith, o que era mais importante pra ele. Talvez Denethor não teria enlouquecido mesmo, mas Aragorn teria bem mais dificuldade em ser aceito como Rei.
 
Bem, como ele era orgulhoso, não acho que ele deixaria Aragor, Gimli e Legolas irem atrás de Merry e Pippin sozinhos. Afinal de contas, era ele quem estava os protegendo. Daí, ele se juntaria aos 3 e reforçaria as defesas do pessoal na batalha do Helm's Deep.
Não acho que ele fosse atrás de Frodo e Sam, ou melhor, do Anel, visto que ele tinha sido seduzido pela jóia e logo depois de arrependido disso.
 
Ele provavelmente iria atras deles novamente por que o anel continuaria a atormenta-lo mas teria que sair fugido já que Aragorn perceberia suas intençôes e botaria um freio nele ams ele figiria do mesmo jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo