• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Boromir não tivesse morrido?

He he, várias confusões entre os filmes e os livros também já aconteceram comigo...
Para mim Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir Perseguiriam os Uruk-Hai e ao encontrarem com Éomer Boromir não iria à Gondor mas ficaria e ajudaria Rohan em honra das antigas alianças e a batalha do Abismo de Helm teria um resultado ainda melhor.Boromir iria também a Orthanc tirar satisfações com Saruman.Quando Gandalf fosse à Minas Tirith Boromir iria junto e depois levaria alguma ajuda ao seu irmão porém eles abandonariam Osgiliath e concentrariam suas tropas no cerco à Minas Tirith. Théoden não morreria pois Gandalf ajudaria Éowyn a dar um fim ao Rei dos Bruxos e depois a história ficaria quase igual , a diferença é que Boromir, Théoden e Éowyn também iriam aos portões negros.Boromir resistiria à tentação do anel.:hanhan:

Ei, eu não gosto dessa história de morte ao Rei bruxo...
 
Realmente, concordo com isto, é um fim mais óbvio, pois após a b atalha do abismo, Boromir iria exigir a entrega da chava de Orthanc, pois era propriedade de Gondor, e só depois iria para Minas Tirith. Com Boromir vivo, Denethor não "piraria". Mas Gandalf ficaria no portão, ou irira para o campo de batalha?:think:

Com mais Generais ele não teria necessidade de comandar as tropas de defesa, e valia muito mais doq ue os outros no campo de batalha.

Ei, eu não gosto dessa história de morte ao Rei bruxo...

Ele já começa morto, morreu quando aceitou seu anel.
 
O Rei Bruxo não morreu, ele foi morrendo não é? Com o tempo, como os outros espectros...
 
Sim, mas depende do que chama morte.

Muitos se dizem homens mortos quando ainda vivos, e isso que quis dizer. Ele não tinha mais esperança de vida ou algo assim, estava com o destino traçado.
 
Mas o Anel os consumiu até que ele ficassem invisíveis, como sombras de terror e escuridão.
 
Boromir poderia ajudar ou não o trio de Gimli, Aragorn e Legolas.Talvez não desse muito certo dois homems convivendo por muito tempo...
 
Se ele não morresse, Gimli, Legolas e Aragorn poderiam ser ajudados por ele. Mas se ele soubesse que Frodo e Sam tentaram sozinhos a caminhada rumo à Mordor, talvez, num momento de distração dos outros, ele fugisse para encontrá-los, ou talvez, quando chegasse à Minas Tirith, ele avisasse seu pai do ocorrido. Assim talvez seu pai mandaria uma tropa para tentar encontrar os hobbits. E se chegasse aos ouvidos de Faramir sobre o "alerta" de Boromir, talvez ele não deixaria os hobbits partirem, e os levaria para Gondor, para deixar seu pai orgulhoso. Ou quem sabe, Faramir faria tudo como fez [no livro].
 
Ele teria seguido viagem com Aragorn, Gimli e Legolas para tentar ajudar os hobbits. Seria mais um soldado voloroso na defesa de Helms, e posteriormente em Gondor. Ou talvez depois dessa viagem, vendo que a SdA estava desfeita resolvesse voltar para Gondor e preparar seu reino para a Guerra.
 
Se ele não morresse, Gimli, Legolas e Aragorn poderiam ser ajudados por ele. Mas se ele soubesse que Frodo e Sam tentaram sozinhos a caminhada rumo à Mordor, talvez, num momento de distração dos outros, ele fugisse para encontrá-los, ou talvez, quando chegasse à Minas Tirith, ele avisasse seu pai do ocorrido. Assim talvez seu pai mandaria uma tropa para tentar encontrar os hobbits. E se chegasse aos ouvidos de Faramir sobre o "alerta" de Boromir, talvez ele não deixaria os hobbits partirem, e os levaria para Gondor, para deixar seu pai orgulhoso. Ou quem sabe, Faramir faria tudo como fez [no livro].

Não daria tempo, até o mensageiro chegar à Faramir, Frodo ja teria ido, e Faramir era justo.
 
justo e burro (aquela de ele ir com uma tropa de cavaleiros para atacar os orcs ...nen digo nada)
 
Foi tolo mesmo le ter ido reconquistar Osgliath, mais ele fez isso para agradar o pai que no fundo o amava mais nunca reconheceu. Isso foi util para alguns fatores e acontecimentos na história.
 
eu acho que foi uma forma de suisidio ( imagine teu irmao morre e teu pai fala -queria que voce tivese morrido no lugar dele)ou e suisidio ou nao sei que que e
 
ELe deixou claro que gosraria de "substituir" Boromir de qualquer forma, Denethor estava louco, mas ele, o obedeceu, para tentar conquistar o pai.
 
se eu fose faramir ia manda denethor po raio que o parta
 
Faramir era um capitão de Gondor e devia obediência ao Regente, se negasse ir poderia ser preso, logo sendo ele filho de quem era ou não, desreispeitar uma ordem seria traição e seria punido e visto com um ao invés de fazer um ataque heróico( mas suícida).
 
Exato, Faramir, mesmo desobecendo a Lei de Gondor em Ithlien não faria o mesmo em Minas Tirith, e no livro, não era um punhado de cavaleiros.
 
mesmo que fose um batalhao de cavaleiros aquilo era suicidio, cavalos en ruinas nao combinao alem de tudo tinha um 2mil orcs la
 
1-Mais de 2 mil;
2-Ele cumpria ordens, não importam as consequencias.
 
em momento algum (que me recordo) denethor o mandou faser aquilo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo