• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Boromir não tivesse morrido?

Ele provavelmente iria atras deles novamente por que o anel continuaria a atormenta-lo mas teria que sair fugido já que Aragorn perceberia suas intençôes e botaria um freio nele ams ele figiria do mesmo jeito.

Concordo! Mas Aragorn teria noção disso.
Houve comentários de que Aragorn, Boromir, Legolas e Gimli se dividiriam para ir atrás dos hobbits. Aragorn e Boromir iriam atrás de Sam e Frodo e Gimli e Legolas atrás de Merry e Pippin, e Aragorn (desculpem pela repetição) ficaria de olho no outro humano.
Eles perceberiam a perseguição de Gollum e o matariam, e os 4 seguiriam a Mordor por um caminho mais seguro que Cirith Ungol. Porém, o Rei não lutaria em Gondor (conseqüentemente não tendo a ajuda dos Mortos) e a batalha em Minas Tirith seria perdida pelos "bonzinhos" e eles morreriam. Mas acho que os 4 a caminho de Mordor conseguiriam destruir o Um Anel e Sauron seria derrotado. =) Legal, né? Hahaha
 
Eu só acho que ele ia desistir do anel, e iria lutar nos campos de pellenor e ser morto pelo rei dos bruxos....
Bom...ista seria...interessante.
 
Dependendo do ferimento, Boromir poderia atrasar a perseguição aos orcs :think:
Aí talvez Aragorn cuidasse dele e ele fosse pra Gondor depois, dexando a perseguição pros outros 3 mesmo...

Concordo Boromir ferido iria atrassar a perseguição aos orcs, talvez 2 iriam atrás dos orcs e Boromir e mais alguém(Aragorn) ficaria pra tratar os ferimentos com a promesa de alcança-los ...
 
Concordo! Mas Aragorn teria noção disso.
Houve comentários de que Aragorn, Boromir, Legolas e Gimli se dividiriam para ir atrás dos hobbits. Aragorn e Boromir iriam atrás de Sam e Frodo e Gimli e Legolas atrás de Merry e Pippin, e Aragorn (desculpem pela repetição) ficaria de olho no outro humano.
Eles perceberiam a perseguição de Gollum e o matariam, e os 4 seguiriam a Mordor por um caminho mais seguro que Cirith Ungol. Porém, o Rei não lutaria em Gondor (conseqüentemente não tendo a ajuda dos Mortos) e a batalha em Minas Tirith seria perdida pelos "bonzinhos" e eles morreriam. Mas acho que os 4 a caminho de Mordor conseguiriam destruir o Um Anel e Sauron seria derrotado. =) Legal, né? Hahaha

Caminho mais seguro do que Cirith Ungol? Qual? Era aquele, ou Minas Morgul, ou Morannon, pelo menos não é citado nenhum outro. E só lembrando que os Mortos não lutaram nos Campos de Pelennor. Sem eles, Aragorn não teria impedido que os Corsários enviassem ajuda, mas como não teríamos Aragorn, não ia fazer a menor diferença.
 
Como já se sentia arrependido pelo tormento que fez a Frodo,tentaria redimir-se acompanhando os outros na busca por Mery e Pimpin.Provavelmente não teria participado da batalha de Helm ,pois seu maior objetivo era retornar a Minas Tirith ,e assim o faria após o encontro com Gandalf.Talvez morresse tentando defender Osgiliath,ou talves após perder sua guarnição, dissuadiria seu pai de tentar retomá-la e seu irmão não seria ferido.Assim ambos participariam da Batalha dos Campos de Pelennor.
O pior,na minha opinião, seria Denethor restituir o Trono a Aragorn,já que não teria cometido suicidio,pois seus filhos ainda defendiam a cidade .
:think: acho que viajei um pouquinho......
 
Caminho mais seguro do que Cirith Ungol? Qual? Era aquele, ou Minas Morgul, ou Morannon, pelo menos não é citado nenhum outro. E só lembrando que os Mortos não lutaram nos Campos de Pelennor. Sem eles, Aragorn não teria impedido que os Corsários enviassem ajuda, mas como não teríamos Aragorn, não ia fazer a menor diferença.

Bem, talvez não mais seguro que Cirith Ungol, mas pelo menos evitando passar por Laracna.
Eu não disse que os Mortos lutaram nos Campos do Pelennor, mas sim na batalha em frente a Minas Tirith. Ou estou enganada? Preciso reler o livro!

Se Boromir chegasse com vida a Gondor e não morresse lá, Denethor não se suicidaria (mesmo com a morte de Faramir, afinal, seu filho favorito estaria vivo), então haveria sérios problemas para o retorno do Rei. E Aragorn continuando pobre não teria autorização do sogrão para casar com Arwen.:lol:
 
Oi Ju ,já vi alguns de seus posts no grupos,afinal colocações ótimas.
Mas você esta enganada ,assim como colocou o Istimo.Eles apenas ajudaram na tomada do porto e em seguida foram libertados .Quem ajudou nos Campos foram alguns homens da redondeza dos portos que inclusive tentavam se defender e os que tinham sido escravizados.
 
Procurei no mapa e nem encontrei! Estou pior que pensei...:lol:
Relerei o livro, só assim para me achar ^^
 
Olhe perto da foz do Anduin, vai estar por ali onde teve a batalha contra os corsários. eles vieram das montanhas brancas e desceram rumo ao mar e a foz do Anduin, Mais alguma dúvida?
 
Os campos de Pelennor é a planície entre Minas Tirith e o Anduin,~só mostra o nome "pelennor" em mapas mais detalhados.
 
bom, creio que Boromir tem força de vontade suficiente para pelo menos tentar fugir do Um anel, e creio que Aragorn cuidaria de manter Frodo a salvo...
 
Também concordo com você. Boromir, apesar de orgulhoso, era um grande capitão das forças de Gondor e saberia agir com moderação. Como ele não estaria morto, Denethor não ia enlouquecer mas, com os dois filhos do lado do Elessar, ele não teria muita escolha. E as defesas de Gondor ficariam bem mais fortes, com dois capitão defendendo lugares diferentes com mais força, dando um pouco mais de tempo e tranquilidade para Aragorn.

Também concordo, acredito que após perceber o erro de tentar se apoderar do anel ele iria se redimir, e ajudar ao resgate do hobbits, e mais além na batalha de pela defeza da cidade da árvore branca, seria mais um valoroso braço forte, empunhando sua espada nas frentes de batalha como disse o Lukaz Drakon.
 
Concordo com o rumo de Boromir, por isso acho que no conscenço em que chegamos podemos ir para o outro lado, o rumo dos outros da sociedade.

Para Boromir não morrer ele teria que vencer os Urukhais, se ele os vencesse Merry e Pippin não teriam ido à Fangorn, Aragorn Legolas e Gimli não teriam encontrado os Rohirrim "traidores", Merry não serviria a Denethor, Isengard não caíria, e por aí vai...
 
He he, várias confusões entre os filmes e os livros também já aconteceram comigo...
Para mim Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir Perseguiriam os Uruk-Hai e ao encontrarem com Éomer Boromir não iria à Gondor mas ficaria e ajudaria Rohan em honra das antigas alianças e a batalha do Abismo de Helm teria um resultado ainda melhor.Boromir iria também a Orthanc tirar satisfações com Saruman.Quando Gandalf fosse à Minas Tirith Boromir iria junto e depois levaria alguma ajuda ao seu irmão porém eles abandonariam Osgiliath e concentrariam suas tropas no cerco à Minas Tirith. Théoden não morreria pois Gandalf ajudaria Éowyn a dar um fim ao Rei dos Bruxos e depois a história ficaria quase igual , a diferença é que Boromir, Théoden e Éowyn também iriam aos portões negros.Boromir resistiria à tentação do anel.:hanhan:
 
Rohirim traidores? Isso não é só no filme?
Deve ser mesmo, acabei de resgatar os meus volumes do SDA e comecei a reler, ele todo, assim deixo de confundir

*promessa a Eru, nunca mais assistirei os filmes se tiver opção*


Mas enfim, mesmo não sendo traidores eram Rohirrim vagando pelas terras,lembro-me com perfeição da passagem que diz de quando eles passaram pelos nossos tres caçadores de Orcs, que estavam com medo de perder as cabeças mas no fim nem foram vistos, por culpa da capa élfica.

sendo assim, traidores ou simples cavaleiros, eles não se encontrariam se Boromir estivesse vivo e os hobbits não fossem raptados.
 
He he, várias confusões entre os filmes e os livros também já aconteceram comigo...
Para mim Aragorn, Gimli, Legolas e Boromir Perseguiriam os Uruk-Hai e ao encontrarem com Éomer Boromir não iria à Gondor mas ficaria e ajudaria Rohan em honra das antigas alianças e a batalha do Abismo de Helm teria um resultado ainda melhor.Boromir iria também a Orthanc tirar satisfações com Saruman.Quando Gandalf fosse à Minas Tirith Boromir iria junto e depois levaria alguma ajuda ao seu irmão porém eles abandonariam Osgiliath e concentrariam suas tropas no cerco à Minas Tirith. Théoden não morreria pois Gandalf ajudaria Éowyn a dar um fim ao Rei dos Bruxos e depois a história ficaria quase igual , a diferença é que Boromir, Théoden e Éowyn também iriam aos portões negros.Boromir resistiria à tentação do anel.:hanhan:

Realmente, concordo com isto, é um fim mais óbvio, pois após a b atalha do abismo, Boromir iria exigir a entrega da chava de Orthanc, pois era propriedade de Gondor, e só depois iria para Minas Tirith. Com Boromir vivo, Denethor não "piraria". Mas Gandalf ficaria no portão, ou irira para o campo de batalha?:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo