• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Radagast???

Acabo de me lembrar de algo interessante.

Esse recurso de se aproveitar de mitologia/lendas existentes é amplamente utilizado por H.P. Lovecraft, escritor o qual muitas pessoas aqui devem aprecisar, inclusive o Skywalker ( ele usa um avatar do Cthulhu ).
Já li sobre o Lovecraft e sua obra (muito pouco), mas ainda não li nada dele em si. São contos de terror se não me engano, né?

Procurei alguns contos pra colocar no Covil, mas não achei nenhum pela net. Só em .pdf, o que dá mó trabalho pra passar pra .txt.

Para quem não sabe, cada um dos antigos foi retratado por uma ou mais divindade de mitologias antigas ( egípcia e suméria por exemplo ).
Antigos = Valar??? o_O

Se se refere aos Valar, então sim, eles lembram muito os deuses mitológicos (até porque era essa a intenção de Tolkien: fazer uma mitologia).
 
Antigos = Valar??? o_O

Se se refere aos Valar, então sim, eles lembram muito os deuses mitológicos (até porque era essa a intenção de Tolkien: fazer uma mitologia).

Old Ones são... como explicar... seres "espaciais" de poderes extremos na obra do Lovecraft. Em português antigos...
Mas os Valar tem semelhanças com deuses principalmente gregos sim.

Exemplo de um antigo: Avatar do Skywalker

cthulhu-6.jpg
 
Old Ones são... como explicar... seres "espaciais" de poderes extremos na obra do Lovecraft. Em português antigos...
Mas os Valar tem semelhanças com deuses principalmente gregos sim.

Exemplo de um antigo: Avatar do Skywalker

cthulhu-6.jpg
Ah tá, entendi! Fiz uma tremenda confusão! :lol:
 
Radagat amou mais a TM que sua missão, não é para menos, quem não amaria, vindo de onde ele veio...
Existem muitas teorias sobre seu destino ao final da Guerra do Anel. Alguns acham que ele deixou a Terra-média sob as ordens dos Valar, mas outros acham que ele ficou, ainda apaixonado pelas florestas e animais, com o tempo sendo esquecido pelos homens e elfos e se tornando uma figura tão misteriosa e enigmática quanto o próprio Tom Bombadil.
Acredito eu que tenha ouvido um certo chamado do oeste e sentiu-se arrependido por ter amado mais a TM, e voltou.
Mas isso é somente especulção da minha parte...
:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo