• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os filmes de Artes Marciais?

Folco Gamgee disse:
Wilknot disse:
Hero é de guerra...

Não, é de artes marciais. Meio que uma cópia de O Tigre e o Dragão.

Bom pelo que eu estava vendo, Hero não é uma "cópia", pois seria lançado quase junto com o Tigre e o Dragão e um dos motivos pelo qual não saiu na mesma época, era por este tipo de especulação...

Parece que tem a ver com a história dos Sete Reinos.
 
Bom pelo que eu estava vendo, Hero não é uma "cópia", pois seria lançado quase junto com o Tigre e o Dragão e um dos motivos pelo qual não saiu na mesma época, era por este tipo de especulação...

Então o filme está pronto desde 2000? Está 3 anos de molho? Eu acho que não... Ah, e é exatamente como O Tigre e o Dragão. Quem viu o trailer pode confirmar. Eles falam das técnicas de wushia e da Lenda de Zu como em TD e os personagens tem capacidade sobre-humana que vem com o treinamento. Isso significa "super-pulos". E o filme vai ter cenas de batalhas épicas, mas não vai ser de guerra propriamente dito.
 
filme pra mim que retrata bem o principio das arytes amrciais eh Tai Chi , sim aquele do jet li.
Eu amo aquele filme, um dos melhores já feitos na minha opinião.

Filmes de artes Marciais, hoje em dia achoq ue não existem. Existem filmes de Stunts. Jackie Chan eh considerado o StuntMaster. Filmes como quem sou eu e outros fazem com que ele ganhe esse titulo. jah vi filems antigos do jackie chan, e ele eh na minah oponião um artista que o tempo melhorou.... talvez nem tanto como seus ultimso filmes.

Jet li, eh um dos ue lutam muito, aqueles que vão ve ro filme sem s eimprotar com as artes amrciais não gosta dele porqu enão tem carisma como jackie.... mas ele luta muito..sim..costuma usar cabos em seus filmes...mas Beijo do Dragão eh um filme que amei..... sem cabos.....
 
Filmes de artes Marciais, hoje em dia achoq ue não existem. Existem filmes de Stunts.

Tá achando errado também. Pq hoje em dia o que mais existe são filmes de artes marciais, são lançados com mais frequência até que os filmes nos Anos 70. E os "Stunts" significam "Cenas de ação". Uma luta de artes marciais é uma stunt. Os filmes do Chan são filmes de artes marciais, não importa se tem "stunts" ou sei lá o que. E ele não melhorou com o tempo. Tanto que os seus filmes antigos são os melhores.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Folco Gamgee disse:
Anyway, outro mestre de artes marciais que virou um ator muito famoso e muito cool foi o Sonny Chiba. Alguém conhece o trabalho dele?

Eu num conheço... :roll:


Vai fazer q nem o Taura, e vem fala de um tal de "Kelly Kea", e so depois eu percebi q ele estava falando do Dony Yuen... Do Blade II e Hightlander 4... tsc tsc
Mas diz um trabalha desse loco ai, Folco.

num era Kelly kea... era Jim Ke...o nome do personagem dele...hunf
e depois eu falei que ele fez blade 2 tb...que era o snowman...o da espada
 
filme pra mim que retrata bem o principio das arytes amrciais eh Tai Chi , sim aquele do jet li.

realmente acho a série de filmes que Jet li fez na china interpretando o personagem Fei Hong e Cheung Sam Fong (tem nomes diferentes, mas são o mesmo personagem) nos anos 80 e início dos 90 sensacional, são os melhores filmes de artes marciais tirando é claro os de Bruce Lee; todos eles possuem basicamente o mesmo elenco com doses fortes de humor e lutas incrivelmente rápidas e bem coreografadas. O personagem Fei Hong foi muito bem caracterizado, é o exemplo da honradez e responsabilidade, com forte dedicação e sacrfícios a seus discípulos, que muitas vezes o colocam em situações dramáticas.
É interessante também como os filmes mostram a intensa e cômica timidez do personagem frente à mulheres, dando um forte sinal de pureza de espírito do personagem.
Além de tudo os filmes ressltam o patriotismo Chinês frente ao Imperialismo britânico e japonês, que assolavam a ásia nos anos de 1800.

São esses os filmes de jet Li interpretanto Fei Hong e Cheung Sam Fong que já assisti (com títulos em português):

Tai Chi (acho que é esse que tem uma sequência inacreditável de jet Li lutando com um exército inteiro)
Tai Chi 2
Era Uma vez na China
Era uma vez na China 2 (esse é o melhor na minha opinião)
Era uma vez na China 3
Era uma vez na China e América
Punhos de aço
Guerreiros à prova de Balas

ouatic03.jpg


jlee79.jpg



agora falando dos filme americanos epecíficos em artes marciais, eles são muito ruins, mal dirigidos sem estilo ou qualquer tipo de profundidade. Incluídos aí os do Van Damme
 
Eu não digo nada dos bons, por que sei que sou completamente leigo nesse assunto, mais uma coisa eu sei:

O Van Damme não faz nada de util alem de mostrar o que não presta no cinema :? :x
 
São esses os filmes de jet Li interpretanto Fei Hong e Cheung Sam Fong que já assisti (com títulos em português):

Tai Chi (acho que é esse que tem uma sequência inacreditável de jet Li lutando com um exército inteiro)
Tai Chi 2
Era Uma vez na China
Era uma vez na China 2 (esse é o melhor na minha opinião)
Era uma vez na China 3
Era uma vez na China e América
Punhos de aço
Guerreiros à prova de Balas


Eu já ouvi falar da maioria desses filmes, mas a minha locadora não carrega nenhum deles (eu acho).

Vou tentar procurar por meios "censurados" aqui no forum. Estou principalmente interessado em Punhos de Aço.
 
Eu já ouvi falar da maioria desses filmes, mas a minha locadora não carrega nenhum deles (eu acho).

Vou tentar procurar por meios "censurados" aqui no forum. Estou principalmente interessado em Punhos de Aço.

Infelizmente só consegui ver esses filmes dublados em VHS. Os DVDs ainda não foram lançados no Brasil, pelo menos aqui na minha cidade.

Muita gente aqui falou do Hero, que parece ser um projeto sensacional, com mais ênfase no drama. Algúem sabe pelo amor de Deus pq esse negócio está tanto tempo na geladeira?
 
Eh, eh, já sei. Mas quero saber quando é que vai estrear logo mundialmente, e pq ficou mais de um ano totalmente pronto e escondido.
 
Escondido? Eu acredito que o filme já tenha estreado na China a algum tempo já.

Anyway, Zhang Yimou fazendo um filme de artes marciais? Não soa bem...
 
Pode ser, mas o Ang Lee também não soava bem realizando esse tipo de filme até fazer o Tigre e o Dragão, além do mais ele declarou que qualquer diretor chinês tem que pelo menos filmar uma produção de artes marciais uma vez na vida, como se fosse uma espécie de sina ou obrigação.
 
Só tem homem aqui, acho que não devo nem me meter nessa discusão
O que eu penso sobre filmes sobre artes marciais, hummm vejamos a essa hora da noite e com gripe vou ver se sae um post que preste.
Comecei vendo fimes do Bruce Lee, nestes a arte marcial era pura, visceral, de estilo forte,um misto de técnica e atitude.
a arte marcial não sei posso estar enganada sobre, sou bem leiga sobre isso, é interessante pq o princípio dela não é a luta em si, o ataque, mas é a defesa, a agilidade e a versatilidade do Jakie Chan e de como ele transforma tudo em arma de certa forma prova isso, ele encontra as melhores formas de se defender dos que o atacam, nunca é gratuito, vou chegar lá e bater em todo mundo, só quando há ameaça, e no Tigre o Dragão a arte marcial tem um lado fantasia, poético, um balé no chão e no ar, enfatizando como mensagem a disciplina, a lealdade e o código de honra, valores que vc encontra na cultura oriental e em Matrix a arte marcial é um meio de escapar das garras opressivas da Matrix, do mundo das máquinas, uma forma que os homens encontraram de lutar pra se defender da tirania de um mundo irreal.
A defesa é mais sublime do que o ataque, e a arte marcial no cinema e não sei se no princípio dela real seja matar, mas só imobilizar com o mínimo possível de sequêlas, portanto não posso crer que os grandes mestres estajam de acordo com os ditos "lutadores de artes marciais" que se organizam pra arrumar confusão sejam pessoas que entendam o que é esse tipo de luta a sério, só querendo imitar seus ídolos, sem entender o contexto da arte marcial em si.
 
sobre teu post Deza,só não concordo com a parte de matrix... eles podiam ter usado armas de fogo ao invés de artes marciais...

ah e podem me chamar de herege, mas sempre gostei dos filmes do van-damme... quer dizer... dos primeiros mesmo tipo Kockboxer e "Ogrande dragão branco" (meu preferido)

sobre os outros artistas marciais eu não tenho nem o que falar né??

e eu sinceramente acho que coreografias pra cinema são uma merda... odeio ir assistir a um filme no cinema e no meio da luta os caras fazem golpes impossíveis de serem realizados na vida real... (exceção pra matrix e Tigre e o dragão, pois o contexto torna tais movimentos possíveis)
 
Tauraherion disse:
sobre teu post Deza,só não concordo com a parte de matrix... eles podiam ter usado armas de fogo ao invés de artes marciais...

Claro que podiam
Quer dizer eles usam até, só que combinaram com artes marciais
e eu disse que esse post não ia sair algo que preste, tava tentando encontar uma explicação pra inserir artes marciais em Matrix :lol: :lol:
O que poderia ser algo sem nexo, devido ao meu estado hihihi
 
e eu sinceramente acho que coreografias pra cinema são uma m****... odeio ir assistir a um filme no cinema e no meio da luta os caras fazem golpes impossíveis de serem realizados na vida real... (exceção pra matrix e Tigre e o dragão, pois o contexto torna tais movimentos possíveis)

Ué.

São filmes de artes marciais. Esse é o contexto. Eles podem fazer o que quiserem.
 
Folco Gamgee disse:
e eu sinceramente acho que coreografias pra cinema são uma m****... odeio ir assistir a um filme no cinema e no meio da luta os caras fazem golpes impossíveis de serem realizados na vida real... (exceção pra matrix e Tigre e o dragão, pois o contexto torna tais movimentos possíveis)

Ué.

São filmes de artes marciais. Esse é o contexto. Eles podem fazer o que quiserem.

Mas vc não aprende a voar quando pratica uma arte marcial, concorda?
eu acho que filmes de artes marciais devem respeitar as leis da física a menos que tenham um motivo plausível pra desrespeitá-las... como por exemplo matrix onde o ambiente não era "real" e portanto permitia isso...
e no caso de CTHD, eu considero licensa poética...é praticamente cultural filmes chineses terem esse tipo de peripécias (falei besteira aqui orc? :oops: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo