• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os filmes de Artes Marciais?

Tauraherion disse:
Mas vc não aprende a voar quando pratica uma arte marcial, concorda?
eu acho que filmes de artes marciais devem respeitar as leis da física a menos que tenham um motivo plausível pra desrespeitá-las... como por exemplo matrix onde o ambiente não era "real" e portanto permitia isso...
e no caso de CTHD, eu considero licensa poética...é praticamente cultural filmes chineses terem esse tipo de peripécias (falei besteira aqui orc? :oops: )

E só esperar sair o filme do Dragon Ball! ehhehehe :lol:


Fizeram uma votaçao no site oficial do Dragon Ball Z e o Jackie Chan ganhou para interpretar o Vejita! Mais eu preferia ele como o Goku e o Jet Li como o Vejita!

www.dragonballz.com
 
Mas vc não aprende a voar quando pratica uma arte marcial, concorda?
eu acho que filmes de artes marciais devem respeitar as leis da física a menos que tenham um motivo plausível pra desrespeitá-las... como por exemplo matrix onde o ambiente não era "real" e portanto permitia isso...
e no caso de CTHD, eu considero licensa poética...é praticamente cultural filmes chineses terem esse tipo de peripécias (falei besteira aqui orc? )

Em Tigre e o Dragão, eles podiam voar por que era uma técnica usada na Wuxia.

Filmes de artes marciais SEMPRE tiveram personagens fazendo coisas impossíveis. É parte da cultura acreditar nas técnicas chinesas que permitiam um guerreiro a dar enormes saltos e outras proezas.

Você mesmo disse que "é praticamente cultural filmes chineses terem esse tipo de peripécias".

Filmes chineses=Filmes de Artes marciais
 
Filmes chineses=Filmes de Artes marciais

Também acho, muito da questão dos personagens dos filmes chineses desafiarem as leis da física vem da temática heróica (principalmente nos filmes de época, como o Tigre e o Dragão) que eles colocam nos seus personagens, é como se fosse algo folclórico, relativo a uma mostra do que uma pessoa que atinge o máximo do Kung fu é capaz . Além do mais muitos filmes não exageram tanto assim. As pessoas ficariam boquiabertas se vissem o que um mestre ou um bom lutador de Kung fu são capazes de fazer em combates reais armados e desarmados.

Assisti um documentário sobre Kung Fu e filmes de artes Marciais chamado Golpes Imortais, onde mostram cenas impressionates de treinamento reais feitos na China, inclusive demonstrações de Bruce Lee e seus discípulos em um ginásio de esprtes. E acreditem, não era muito menos mirabolantes do que os filmes.
 
UM filme muito massa de artes marciais é o Mortal KOmbat......
para quem gosta do jogo deve concordar comigo.............

Eu gosto do jogo, mas Mortal Kombat não é muito massa. Ele quase atinge o nível de decente.
 
eu desconehcia o filme ai chi 2....agor anum vejo a hora de assistir......

jackie chan eh um ator que se tornou popular e isso acaba onde tah... quem sou eu, eh um dos melhores filmes dele.....ou ainda golpe fuminante (naum sei se esse filme eh dele ou do van damme..ma so fileme qu efalo o kacie chan luta contr aum loirinho e ele so usa branco)..... eh um filme muito bom que ele luta por prazer..... passa uma bela mensagem sobre artes amrciais......

jet li eh um ator que sempore usou cabos.... ultimamente abusava de efeitos pra agradar ao publico..mas dos filmes atuais o que eu gosto muito eh KOD (beijo do Dragão)...uhm que esqueci o nome...ele eh agente da policia...sue filho luta kung fu...a mulher dele morre....ele tah disfarçado numa gangue...esse filme eh legal..... meio toskão allgumas coisas..mas ele e o mulequinho lutam muito....
 
jet li eh um ator que sempore usou cabos.... ultimamente abusava de efeitos pra agradar ao publico..mas dos filmes atuais o que eu gosto muito eh KOD (beijo do Dragão)

Jet Li ainda não emplacou o que prestasse em suas empreitadas fora do cinema Chinês (achei KOD muito ruim). Já em The One se salva aquela cena final quando ele luta com ele mesmo.
 
Folco Gamgee disse:
Filmes de artes marciais SEMPRE tiveram personagens fazendo coisas impossíveis. É parte da cultura acreditar nas técnicas chinesas que permitiam um guerreiro a dar enormes saltos e outras proezas.

Você mesmo disse que "é praticamente cultural filmes chineses terem esse tipo de peripécias".

Filmes chineses=Filmes de Artes marciais

mas os filmes chineses não são os únicos filmes de artes marciais que existem, não dá pra generalizar...
e no caso em questão vc se refere aos filmes de artes marciais que apresentam o kung fu (ou wu shu) como tema...
 
mas os filmes chineses não são os únicos filmes de artes marciais que existem, não dá pra generalizar...
e no caso em questão vc se refere aos filmes de artes marciais que apresentam o kung fu (ou wu shu) como tema...

Não, mas 90% dos filmes de artes marciais são chineses. No Japão não existe. Nos EUA, só fazem alguns bem podres com Van Damme e Steven Seagal. Então obviamente os chineses são disparados os maiores produtores de filmes de artes marciais. E se você não for contar as merdas lançadas nos EUA, então dá pra generalizar sim.
 
pera lah Folco...falar que filme do Steven Seagl eh uma merda eh pegar pesado... As historias são meio bobinha na maior parte das vezes mas ele lutando eh phodah.... não ehq ue nem a merda do van dammme que quando tah quiase morrendo...com uma fratura exposta e quase cego ..eh que começa a ganahr a luta

o steven chega descendo porrada...ele eh phodah........


E EU NÃO TOH LEMBRANDO o nome do filem do jackie chan...vo contar mais ou menos como eh...

Elele tem uma moto amarela.....se veste de branco...ele luta dua svezes com um loirinho que usa roupa preta......... ele eh gamado numa menina de uma vila de pescadores......... ahh..sim...ele tem uma industria que recicla lixo..... e coisas assim...alguem lembra?
 
o steven chega descendo porrada...ele eh phodah........

Os filmes de Steven Seagal, são muito violentos, sem razão e sem causa lógica. é um festival de mortes e sons de ossos quebrando pra todos os lados, as lutas de seus filmes são até bem tramadas e rápidas, mas ele como ator é um desastre, juntamente com os roteiros dos filmes que atua. Então no final das contas é muito podre mesmo.
 
Steven Seagal é o PIOR ATOR da historia do cinema.
Até um mendigo dislexico trabalha melhor q ele - e faz FILMES melhores.
P.QP! vai ser tosco assim no inferno!

Jackie Chan tem filmes da sua época "Hong Kong" FANTASTICOS.


Waters, onde eu acho esse documentario de Kung Fu?
 
bechara disse:
Steven Seagal é o PIOR ATOR da historia do cinema.
Até um mendigo dislexico trabalha melhor q ele - e faz FILMES melhores.
P.QP! vai ser tosco assim no inferno!

Jackie Chan tem filmes da sua época "Hong Kong" FANTASTICOS.


Waters, onde eu acho esse documentario de Kung Fu?

Ohhhhhh, falaram em um canal americano que o STEVEN SEAGAL é considerado o kra mais perigoso do mundo(é o unico kra que faz na vida real o que faz nos filmes.............nada de coleografia...........)
por isso toma cuidado :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo