• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os filmes de Artes Marciais?

Eu tb gosto do primeiro filmes do Van Damme!

Se nao houvessem peripercias fisicamente inexplicaveis nao haveria filmes de artes marciais propriamente ditos. O lance do cinema é engrandecer, fantasiar, viajar em cima de algo que é real. É uma alteração da realidade como nós gostariamos que fosse, é a nossa projeção em relação aos nossos sonhos...

Tudo isso pra falar q eu adoro golpes q desafiam a mente racional do homem :mrgreen:
 
bechara disse:
Waters, onde eu acho esse documentario de Kung Fu?

Puxa cara, vi esse documetário na rede bandeirantes tem alguns anos e depois assisti novamente alugando em VHS em uma locadora grande.
É um documentário distribuído pela Top Tape e é de 92 se não me engano.
se não conseguir achar em nenhuma locadora, pode procurar pelo catálogo da distribuidora ou então mandar um e-mail para a bandeirantes pendidndo para eles reprisarem (talvez eles passem, e vale a pena pq foi exibido legendado).

além das exibições de Bruce Lee e muitas outras coisas legais, tem explicações das reais origens do Kung Fu, entrevistas interessantes com Jackie Chan, Bolo Yeoung, Samo Hung, Soni chiba além de uma exibição com armas de Jet Li quando esse tinha apenas 17 anos.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Eu tb gosto do primeiro filmes do Van Damme!

Se nao houvessem peripercias fisicamente inexplicaveis nao haveria filmes de artes marciais propriamente ditos. O lance do cinema é engrandecer, fantasiar, viajar em cima de algo que é real. É uma alteração da realidade como nós gostariamos que fosse, é a nossa projeção em relação aos nossos sonhos...

Tudo isso pra falar q eu adoro golpes q desafiam a mente racional do homem :mrgreen:

Mas ta ligado que o que o Van Damme faz nos filmes dele é tudo coleografia..............
É por que ele ja foi bailarino, e na real ele naum luta mesmo como nos filmes.........nem um pouco.......
 
além das exibições de Bruce Lee e muitas outras coisas legais, tem explicações das reais origens do Kung Fu, entrevistas interessantes com Jackie Chan, Bolo Yeoung, Samo Hung, Soni chiba além de uma exibição com armas de Jet Li quando esse tinha apenas 17 anos.


Bruce Lee? Bolo? Samo Hung? Sonny Chiba? PUTZ!!!! Eu preciso achar isso imediatamente.
 
Bruce Lee? Bolo? Samo Hung? Sonny Chiba? PUTZ!!!! Eu preciso achar isso imediatamente.

vale a pena, é uma preciosidade que só tem em VHS, tinha muitas outras entrevistas que não me lembro, até com campeões mundiais de artes marciais e atores cujo os os filmes nunca vi aqui pelo Brasil, mas que pareciam ser muito bons. Tinha até um ator que interpretava monges nos seus filmes e era monge de verdade!
 
Em se tratando de coreografias em filme de Kung Fu, na minha opinião não tem nada mais "louco" que aquela luta final do Jackie Chan em "O Mestre Invencível"(The Legend of Drunken Master).
Eu não sei o nome daquele estilo de luta bêbado, mas é simplismente fantástico!!! E olha que eu já vi muitos filmes de artes marciais.
Eu tambem adoro o Bruce Lee, ele tem um estilo de luta mais "sólido", sem a ajuda de cabos.
 
Bruce Lee? Bolo? Samo Hung? Sonny Chiba? PUTZ!!!! Eu preciso achar isso imediatamente.


NÓS TEMOS QUE ACHAR ISSO...e se fizermos akele festival..esse filem tem que estar lah


Tudo isso pra falar q eu adoro golpes q desafiam a mente racional do homem

eh qu enem comercial da nike.......


VAN DAMME DEPOIS DO SUCESSO ESQUECEU QUE TEM PERNA ESQUERDA...EL SO CHUTA COM A DIREITA.....
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
Tudo isso pra falar q eu adoro golpes q desafiam a mente racional do homem

eh qu enem comercial da nike.......


VAN DAMME DEPOIS DO SUCESSO ESQUECEU QUE TEM PERNA ESQUERDA...EL SO CHUTA COM A DIREITA.....

os comerciais da nike não são feitos com fios de aço...que eu saiba... são todos movimentos reais e possíveis de serem feitos

ahh e eu não vou com a cara do Steven Seagal...

já o robin shou luta muito...(liu kang em MK)
 
Caraca eu tenho esse documentario... Alias, por isso o nome Sonny Chiba me era familiar...

A so deixa eu deixar duas coisas claras aqui... Um pequeno erro de do Folco, e um comentario do Taura...

Folco... Wuxia num existe... Wu Dong ou Wu Dan seruan o correto, e essa escola existe realmente e a tecnica de vuar tb... E eu ja expliquei isso no outro tópico sobre artes marcias... Nos manuscritos eram colocados como figura de linguagem o termo, "o guerreiroa treinados em Wu Dong, voavam!" demostrando a poder do salto acrobaticos q eles executavam... Mas em registros historicos... ficou sendo imaginado realmente q eles voavam...

Os filmes so retratam isso... Tigre e o Dragão conseguiu fazer isso de uam maneira bem poetica... Alem disso, eu queria dizer isso a um tempo... corrigindo uma injustiça q um usuario tinha feito sobre isso...

Hugo o Dr. Hannibal, tinha dito q em Tigre e o Dragão, eles voavam deliberadamente sem nem uam razão... O q so prova q ele nem assistiu direito, e nem se preocupou por fazer um certa pesquisa antes de falar... Pois como eu disse a acima... E explicado sim....
 
Sub-Zero disse:
§GÂBIL-NALA§ disse:
Eu tb gosto do primeiro filmes do Van Damme!

Se nao houvessem peripercias fisicamente inexplicaveis nao haveria filmes de artes marciais propriamente ditos. O lance do cinema é engrandecer, fantasiar, viajar em cima de algo que é real. É uma alteração da realidade como nós gostariamos que fosse, é a nossa projeção em relação aos nossos sonhos...

Tudo isso pra falar q eu adoro golpes q desafiam a mente racional do homem :mrgreen:

Mas ta ligado que o que o Van Damme faz nos filmes dele é tudo coleografia..............
É por que ele ja foi bailarino, e na real ele naum luta mesmo como nos filmes.........nem um pouco.......

E dai? o importante é q nos filmes fica legal :mrgreen:
 
Por falar em van damme... para mim um dos melhores filmes de artes marciais tem ele como vilão !!! Alguém aqui viu "Render-se nunca, retroceder jamais" ?
O filme fala de um moleke que quer vencer o van damme e para isso ele é treinado pela alma do bruce lee !!!!

Muito foda !!!
 
Alguém aqui viu "Render-se nunca, retroceder jamais" ?

Acho que o título do filme é o contrário (retroceder nunca, render-se jamais). É o primeiro e acho que pior filme do Vam Damme (difícil saber qual é o pior). Simplesmente horrível, uma espécie de Karate Kid versão z.
 
Waters disse:
Acho que o título do filme é o contrário (retroceder nunca, render-se jamais). É o primeiro e acho que pior filme do Vam Damme (difícil saber qual é o pior). Simplesmente horrível, uma espécie de Karate Kid versão z.

Mas esse filme, o "No Retreat No Surrender", num foie xatamente o primeiro filme do Van Damme, ele ja avia feito filmes de artes amnrcias na europa, mas so fez ponta, e filmes bem B mesmo.

Porem, no Retroceder, o coreografo e o Tony Leung, s evc reparar ate o Van Damme ta lutando muito... Simples, o Toney Leung e o melhor coreografo de artes marcias q existe, ate hj conciderado assim... Bruce Lee, disse em sua época q ele era o melhor q ele conhecia... Se Bruce Lee disse, imaginem...

Porem os filmes q Tony Leung coreografa, saum filmes de artes marcias de produçao pobre. mas as coreografias realmente saum geniais...
Ums filmes q ele coreografou, pra ver se vc conehcem: American Shaolin, Os Irmão KickBoxer ( Blood Brothers), O Rei dos KickBoxers, Superfighters...

Se vcs verem qualquer filme desse, podem contar o filme e ruinzinho, ams as coreografias saum geniais...
 
"Retroceder ..." é um filme antigasso no qual o Van Damme faz o papel de bad guy... e só luta mesmo na última luta...dentro do ringue...
o que eu acho legal é que toda vez que o gongo soa ele vai pro canto e faz uma das famosas aberturas toatis dele usando as cordas pra isso... interessante...

eu particularmente gosto dos filmes do van damme... ele é um péssimo ator...mas os filmes dele até que enganam bem... um dos meus filmes de luta preferidos é o Grande Dragão Branco (bloodsport)...no qual ele enfrente Chong li (Bolo young)

adoro esse tipo de filme que tem um torneio com várias artes marciais sendo mostradas ... "The Quest" é assim tb e tem um representante de capoeira lá...
 
o Bloodsport e considerado um classico de Artes Marcias ja... Afinal, o filme e bom e legal, não pelo Van Damme, mas porq o filme em si... e muito legal, e todos os outros artistas marcias q la se encontram são muito bons, e isso ganha o filme...

Um cara q ta muito bem na fita ultimamente e o Ray Park, ele fez o Darth Moul do Ep1 e fez o Groxo no X-Men... E tb fez participaçoes no Mortal Kombat - Aniquilaçao... Ele sabe muito o Wu Shu, e tb tem movimentos perfeitos para filmes... Tem no site oficial dele q ele esta pra fazer ou ja esta fazendo sei la. O Filme "Punhos de Ferro"... Se não me engano e um personagem da Marvel ne?

A sim, pra vcs terem inveja, eu conheci ele em Buenos Aires tb.... :mrgreen:
Ele ate veio me comprimentar pelo campeonato... :obiggraz:
 
meu....só eu reaprei..ou realmente o van damme so chuta com a direitA????


reparem.. ele desaprendeu a arte........ e o van damme luta o que ?? eh um variação de karatê neh???

Bom, essa terça feira passou um filme muito bom na Band... deixa eu ver o nome....



WING CHUN, UMA LUTA MILENAR (Wing Chun)
Hong Kong, 1994, 95', cor. Dir.: Woo-ping Yuen. Int.: Michelle Yeoh, Donnie Yen, King-Tan Yuen, Catherine Hung Yan, Waise Lee, Norman Tsui Sui-Keung.

muito bom o filme, a luta foi bem feita e tudo mais.... tem aquele humor básico...... mas gostei muito......

Vale a pena ver
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
meu....só eu reaprei..ou realmente o van damme so chuta com a direitA????


reparem.. ele desaprendeu a arte........ e o van damme luta o que ?? eh um variação de karatê neh???

Não, num eh variaçao de Karate, e Karate mesmo q ele praticou... E ele foi campeão Europeu de Karate... So num foi pro campeonato mundial porq ele ja estava envolvido com projetos cinematograficos... Segundo o professor Belga de Karate do Jean Cloud, ele venceria o mundial...

NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
Bom, essa terça feira passou um filme muito bom na Band... deixa eu ver o nome....



WING CHUN, UMA LUTA MILENAR (Wing Chun)
Hong Kong, 1994, 95', cor. Dir.: Woo-ping Yuen. Int.: Michelle Yeoh, Donnie Yen, King-Tan Yuen, Catherine Hung Yan, Waise Lee, Norman Tsui Sui-Keung.

muito bom o filme, a luta foi bem feita e tudo mais.... tem aquele humor básico...... mas gostei muito......

Vale a pena ver

Eu tenho esse filme, e do Yuen Woo Ping tb a coreografia ( Matrix e Tigre e o Dragão)... e legal mesmo, tem varias partes legais... Mas tem outro filme com esse nome, Wing Chun tb... q eh 10x melhor q esse... com o Yuen Biou no papel principal, e muito bom o filme, um dos melhores de artes marcias ja produzidos na china... e não, nunca veio pro brasil, so se acha em locadoras especializadas....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo