• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os filmes de Artes Marciais?

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
Bem faz tempo q eu quero penso em postar esse tópico, mas nunca tive vontade de escreve-lo. Mas no encontro o Dirhil ainda perguntou porque eu nunca fiz. Então resolvi fazer....

Esses filmes foram o incentivo primordial para eu estudar essa q se tornou meu trabalho de uma vida... E acho q pra muitos praticantes, curiosos e sonhadores eles ainda representam um espetáculo.

Ao meu ver, existem dois tipos de filmes q se encaixam nessa categoria: Oq de arte marcial mesmo, q mostram uma estória baseada em cima das tradições e filosofia da mesma, como Karate Kid ( que exemplo mais... hmm ok). E o filme q tem outro contexto, mas q usa a arte marcial para dinamizar as seqüências de ação, q deixar mais bonitas os combates físicos, como Matrix ( esse sim foi um bom exemplo).
Esse segundo e o mais comum atualmente, infelizmente.... Pois eu gosto de filmes q mostram a essência da arte, e lutas tradicionais e toda carga filosófica...

Na verdade acho q nessa categoria falta algo épico, como um “Coração Valente” ou “Gladiador” só q rodando em volta das artes marciais. Tigre e o Dragão chegou perto disso, mas ainda num é oq eu gostaria... Queria batalhes em campo aberto, e algumas batalhas mano a mano, um contra um, e a estória totalmente voltada e centralizada para a as artes marciais...
Um exemplo muito bom, e a destruição do Templo de Shaolin, daria um ótimo filme, pois já ate existe um espetáculo “a lá” Cirque de Solei, chamado “The Weel of Life”, baseado nessa historia e e simplesmente maravilhoso...

Tem um site pessoal do Jackie Chan, onde ele diz q estava acertando os detalhes com um diretor grande de Hollywood, a super produção “The Art of War”, baseado na vida de SunTzu, a qual o próprio Jackie interpretaria... Eu conheço essa historia, e se isso se concretizar teremos um filme próximo desse q eu disse q almejo... Pois Sun Tzu foi o General dos Generais, e um exímio artista marcial... Seria um filme e tanto. Mas enquanto ao diretor, Jackie num comentou nada, mas sabe-se q ele tem um ótimo relacionamento com Spielberg... ai ai.. :roll:

Pois bem, pra mim o melhor filme de artes marciais já feito, foi o insuperável “Enter the Dragon” , e claro, com Bruce Lee no papel principal, como não podia ser diferente.
Esse filme, pra mim e para muitos críticos e o ponto mais alta dos filmes de artes marciais já feitos... Por vários motivos, q se eu enumerar meu poste vai ficar do tamanho de um do Thy ou da Prímula. Mas vou dar um argumento e explicar perfeitamente...
O elenco... Nunca, e nem vai haver elenco tão bom de artistas marciais reunidos...
Pois eram os melhores da época, em uma época em q todos eram melhores q hj...
Vejam q coisa...

Bruce Lee – dispensa comentários
Jackie Chan – sim, ele mesmo.
John Saxon – Ele gosta de fazer gangster hj em dia, chefões da máfia e tal... Bem, e pra quem conhece só, mas ele mandou muito bem.
Jim Kelly – Já foi um dos Shafts, e fazia uma serie estilo Panteras, q se chamava “Jones, o Faixa-Preta”...
Bolo Young – Como esquecer o grande Chung Li, de “O Grande Dragão Branco” com o Van Damme.
Robert Wall – Bem, esse e conceituado ate hj nas artes marciais. E curioso, ele era o segurança de Bruce... :roll: Num devia manja nada.
Will Walace – Esse era o considero o melhor “chutador” dos anos 70, mas por uma ironia, ele perdeu uma das pernas em um acidente de carro... Nota: Esse eu tive a oportunidade de apertar a mão... :mrgreen:
Al Dacascos – Esse é o pai do Mark Dacascos, se o filho já e desse jeito, imagina o pai... :roll:
Sammu Hong – Quem assiste “Lei Marcial” na Fox sabe quem é.
Yun Biou – Esse e fera, quem conhece sabe. Ele e companheiro do Jackie de formação.
Wen Woo Ping – Conhecido hj em dia pela coreografia de Matrix e Tigre e o Dragão, e tb foi o professor de um menino q na época tinha 8 anos... Hj ele é conhecido como Jet Li... :roll:

Bem já viram q seleção e bem forte... e Chuck Norris só num participou, porque estava ocupado em outros projetos...
E a coreografia desse filme realmente foi sensacional, Bruce q condenou, Robert Clouse deu total liberdade pra ele dirigir as cenas de lutas... E Bruce, com sua formação em artes plásticas, lógico tinha todo um conhecimento de fotografia, e mais o conhecimento em artes marciais, só poderiam sair lutas realmente perfeitas .
Esse filme foi o primeiro, e muitos o imitaram... Vejam o enredo... Bruce e agente disfarçado da CIA para desmascara Gangster. Pra isso ele precisa se infiltrar em campeonato secreto de artes marciais promovido por este... E tb ele tem uma divida de honra com esse... bem... Daí vc já viu, e fala “Opa eu já vi esse filme”. Pois é, já viu idêntico, pois todos depois copiaram, e ai fica manjado... Mas ele foi o original..

E vcs? Gostam e filmes de artes marciais, tb...? Tem mesma opinião q a minha?? O q acham? Qual vcs mais gostam... E do q?
 
legal esse tópico cara!

Eu ja pratiquei Karate durante um bom tempo e comecei justamente por ser aficcionado por filmes de artes marciais!

Eu sou fanzão ate hoje dos primeiros filmes do van Damme que só tratavam de luta mesmo: Dragão Branco, Leão Branco e afins!

Gosto bastante dos filmes antigos do Jet Li, como Saga de um Heroi e todos aqueles outros filmes que passam na band :mrgreen: O cara é realmente ninja!
Alias desses filmes novos que sairam sobre esse tema o que eu mais gostei foi justamente Tigre e o dragão: a fotografia e as coreografias são de babar! 8O

Quando vc falou em lutas em campo aberto na hora veio na minha cabeça Ran! é perfeito e nao precisa se dizer muito a respeito!

Jack Chan eu ja nao gosto muito. Na verdade nao é que eu nao gosto, mas é que eu prefiro filmes q nao tenham aquele ar de ironia, comedia como os filmes do Jack Chan. Mas o meu preferido dele é aquele que ele ajuda na busca de um tesouro da segunda guerra, que tem um general nazista e tal. Sempre passa esse filme no cinema em casa. :mrgreen:

Agora com certeza os filmes com o Bruce Lee não precisam nem ser comentados. Sõa os melhores, mais fantasticos e.
 
Po, fazer um tópico sobre Artes Marciais e só citar um filme do BRUCE LEE????


PECADO.



1.jpg


bruce02[1].jpg



"Be formless, shapeless, like water. If you put water into a cup it becomes the cup. If you put it into the bottle, it becomes the bottle. You put it in a tea cup it becomes the tea cup. Now water can flow or it can crash.

Be water my friend."


- Bruce Lee -


Um cara com tanta inteligência e coolness merece um próprio tópico (que eu vou criar em algum tempo).

Operação Dragão, O Vôo do Dragão e Game of Death são todos obras-primas da história do cinema.

Ah, quero notar também que todos os filmes de artes marciais dos anos 70 detonam, e todos dos anos 80 são uma bosta.
 
Bruce foi, é e sempre será o maior artista marcial; o cara fez do Kung Fu uma arte marcial ainda mais bela do que ela já é, e tinha um humor e maneira de encarar as coisas difícil de se encontrar. O cara lutou muito (literalmente, inclusive) pra chegar onde chegou. Pena que se foi cedo. :|


E pensar que tem quem prefira o Van Damme. Humpf... :evil:
 
Bruce foi, é e sempre será o maior artista marcial; o cara fez do Kung Fu uma arte marcial ainda mais bela do que ela já é, e tinha um humor e maneira de encarar as coisas difícil de se encontrar. O cara lutou muito (literalmente, inclusive) pra chegar onde chegou. Pena que se foi cedo.

Sem falar que, além de um grande lutador, ele também tinha um grande conhecimento filosófico e sempre tentava colocar isso nos seus filmes. Os ensinamentos dele no início de Operação Dragão ficaram gravados na minha cabeça, é muito bom.
 
Dos filmes ai... do Titio Bruce, eu so num considero o Game of Death, pors na verdade ele num fez por inteiro... Ele so fez a seuqecia final coma lutas com o Doy Inossanto ( terrivelmente mutilada essa cena na verçao atual), Karrem Abdul Jabbar e aquele metre de Hap Ki Do q eu esqueci o nome...

O resto e so cenas de outros filmes, em montagens... Mas vale muito a pena ver por essas cenas finais...

Eu gosto muito de Way of the Dragon, com ele e com meu pai... digo Chuck Norris :mrgreen:

Uma das sequencias de combate mais bem coreografadas da minha opiniao... Chuck levando aquela rasteira de verdade... hohoho... :aham:

E o "Dragão Chicoteia com a calda", foi uma frase q me marcou por muito tempo...hehehe

Mas nós temos classicos, tb sem o Bruce Lee... Filmes q alguns aqui no Brasil nunca tiverma a oportunidade de assistir com o "O Punho da Serpente", um dos primeiros filmes de Jackie Chan... E na minha opinião um dos melhores q retrata as historias de Shaolin... Alem da série q foi interpretada pelo Jet Li, "Shaolin Temple", aqui no barsil achoq so passarm dois filmes desse serie... E receberam o nome aqui de ... "Punhos de aço" e "Templo de campeões"... Na Band pra variar.. :roll:

E tem um q eu tenho um carinho especial q eh o "Drunken Master II" do Jackie Chan... Aqui no Brasil e o "Mestre Invencivel", pra mim ea melhor repersentaçao de Tsui Quan ( Boxe do bebado) q eu ja vi... Mas tb so esse pretsa da série... O "Drunken Master I" e bem fraquinho... E o "Drunken Master III" ... :eek:
Puts nem com Jackie Chan é, o produtor, Lau Kar Leng, ( q eh o mesmo dos outros dois) quase perdeu a carreira por causa desse "III"... e realmente detestavel...hehehe :lol:

Bem... dos filmes atuais eu gosto de poucos... :|
 
Sim, os atuais são realmente difíceis de engolir...

Eu até ia colocar o trailer de Booletproof Monk no tópico de notícias, mas o filme parece ser uma merda. Ainda mais com o gordo do Chow Yun Fat, que luta tão bem quanto a minha avó. :roll:
 
Folco Gamgee disse:
Na verdade, Ugluk, eu aluguei o DVD de Mestre Invencível e veio o primeiro Drunken Master, não o II.

Sim... e verdade, ele foi lançado aqui no Brasil...

Com o mesmo nome do II... :|

Parabens para as distribuidoras...

Mas me parece q o II vai ser relançado aqui no Brasil como "A lenda do mestre embriagado"... :eek:

Estremamente agradavel ne?


A BulletProof Monk... eu vi o trailer tb... a devem ter boas equecias de luta... Mas se o desgraçado soubese lutra ajudaria.....

Em termos de filme... tsc... mesma ladaina de sempre...
 
Bom tem um novo filme, que inclusive concorrerá ao Oscar, Hero, que se assemelha um pouco com o Tigre e o Dragão, pelo o que ouvi falar...

Sem querer ofender niguém, mas não curto filmes do Van Damme, perto dos filmes do Jackie Chan ou Jet Li, as cenas de luta dele são tristes...

"O Mestre Invencível" é muito bom e divertido, outro do Jackie, que eu achei ótimo é "A Hora do Rush II", não é filme de época mas é muito interessante...
 
Zanza disse:
Bom tem um novo filme, que inclusive concorrerá ao Oscar, Hero, que se assemelha um pouco com o Tigre e o Dragão, pelo o que ouvi falar...

Sem querer ofender niguém, mas não curto filmes do Van Damme, perto dos filmes do Jackie Chan ou Jet Li, as cenas de luta dele são tristes...

"O Mestre Invencível" é muito bom e divertido, outro do Jackie, que eu achei ótimo é "A Hora do Rush II", não é filme de época mas é muito interessante...

Hero é de guerra...

Perto do Bruce Lee realmente o Van Damme não é lá grande coisa, mas ele tem muita técnica...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Tem um site pessoal do Jackie Chan, onde ele diz q estava acertando os detalhes com um diretor grande de Hollywood, a super produção “The Art of War”, baseado na vida de SunTzu, a qual o próprio Jackie interpretaria... Eu conheço essa historia, e se isso se concretizar teremos um filme próximo desse q eu disse q almejo... Pois Sun Tzu foi o General dos Generais, e um exímio artista marcial... Seria um filme e tanto. Mas enquanto ao diretor, Jackie num comentou nada, mas sabe-se q ele tem um ótimo relacionamento com Spielberg... ai ai.. : roll:

Opa! Por essa eu me interessei. Sou um grande fã do trabalho de Sun Tzu. Ele foi o mestre da guerra, o deus Marte encarnado.

Tem um episódio dele que eu acho um tanto "construtivo", e dá uma base do espirito desta personalidade, em palavras parcas: Certa vez, por motivos exclusos, Sun Tzu foi desafiado por um suserano a treinar suas mulheres. Este aceitou o mister, e ao fazê-lo, teve certas dificuldades. As mulheres riam e não se propunham a fazer o que ele dizia. Ele decepou duas, as demais passaram a obedecer como cãezinhos. :obiggraz:

Seria realmente uma obra maravilhosa! Mas Jackie como Sun Tzu? Preciso me acustumar com a idéia...

Quanto ao diretor, espero que a proposta seja entregue em boas mãos, as do Spielberg parecem bem apropriadas.
 
Wilknot disse:
Hero é de guerra...

Não, é de artes marciais. Meio que uma cópia de O Tigre e o Dragão.

Anyway, outro mestre de artes marciais que virou um ator muito famoso e muito cool foi o Sonny Chiba. Alguém conhece o trabalho dele?
 
Folco Gamgee disse:
Anyway, outro mestre de artes marciais que virou um ator muito famoso e muito cool foi o Sonny Chiba. Alguém conhece o trabalho dele?

Eu num conheço... :roll:


Vai fazer q nem o Taura, e vem fala de um tal de "Kelly Kea", e so depois eu percebi q ele estava falando do Dony Yuen... Do Blade II e Hightlander 4... tsc tsc
Mas diz um trabalha desse loco ai, Folco.
 
Dony Yuen...

Donnie Yuen é o fodão que estrelou Iron Monkey! Ele detona!

Mas diz um trabalha desse loco ai, Folco.

O Sonny Chiba é mais famoso pelo seu trabalho em O Arruaceiro e O Arruaceiro 2. Ele interpretava um grande anti-herói chamado Terry. O filme é meio complicado de se encontrar, mas não deixe de alugar se achar. O Sonny também está fazendo Kill Bill.

streetfighter-600-5.jpg


streetfighter-600-3.jpg
 
Sonny Chiba é foda. Putz, Arruaceiro é legal, mas Arruaceiro II eu achei meio podre, sei lá. É legal, mas sabe como é, continuação... :|

Claro, o Chiba dá um show à parte né...

Eu não curto o Jet Li, eita carinha metido a besta, agora há pouco tava passando um filme com ele na Record, meio velho, se passa na China e tal, tem umas cenas de luta bastante legais, com uns saltos bem loucos mesmo. Mas eu nem assisti, porque tava saindo, vi só um aluta do próprio Jet com um outro num tipo de celeiro, que ele bebe uma aguardente chinesa, que eu esqueci o nome (não é saquê não =P), e usa o kung fu do bêbado. :obiggraz:

Eu acho interessante o estilo do Jackie Chan, o cara chega nuns lugares dando umas acrobacias muito insanas, usando o próprio local como arma. 8-)

Mas Bruce Lee é Bruce Lee, e Operação Dragão é do caralho.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu acho interessante o estilo do Jackie Chan, o cara chega nuns lugares dando umas acrobacias muito insanas, usando o próprio local como arma. 8-)

Isso que eu acho loco no Jackie Chan, ele usa até o tiozinho figurante vendendo verdura como arma! :obiggraz:


- Cadeira

- Escada

- Vassoura (ou rodo, sei lá o que era aquilo)

- Taco de bilhar

- Bolas de bilhar ( se eu não me engano)

Alguém lembra mais alguma?
 
E q Bruce num gostava do estilo cinematografico de lutas marcias, ele era a fovor e coreografar lutas reais... Mas ele foi o único q conseguiu com eficiencia para um filme...

Teve negoq ja chegou e lançou q ia fazer as lutas reais em filme e tal... Pois eh... a realidade deles era meio grosseira e so via usn acarroes nojentos de serem vistos...

Nunca ninguem conseguiu fazer cenas de lutas com coreografias reais, como Bruce Lee...

Jackie Chan, mostra o verdadeiro sentido de praticante de Kung Fu nos filmes, q eh ser bom em tudo... E Jet Li mostra o Wu Shu basico, todos movimentos dele saum de Wu Shu, bem aprendido com o Wen Woo Ping... hehehe...

Apesar q hj em dia, creio q a vista dos telespectadores fascinam muito mais as coregrofias cinematograficas, estilo Matrix e Tigre e o Dragão ( conhecidencias citei duas coreografias do Woo Ping :roll: )...
Pois eh... hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo