• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e=mc²

a definição de força é até hoje motivo de discussão. alguns definem como interação entre dois ou mais corpos, outros vêm com a definição de campo (que tem mais a ver com essa coisa de 'curvatura no espaço'). eu entendo da seguinte forma:
um corpo com certa massa causa uma 'perturbação' na região que o cerca, mas força da gravidade em si só existe a partir do momento em que existe o segundo corpo, logo a gravidade em si não é uma 'curvatura', mas a interação entre estes dois corpos.
será que ajudei ou atrapalhei ainda mais?? =0)
 
Gostaria de entrar nesta discusao perguntando: Para leberar tal energia q o Vilya falou so ha um meio (usando anti-materia)? Ou esta energia eh liberada tb se al "gota d'agua" "viajar" na velocidade da luz?
Vejam bem, dois pesos duas medidas:
Ou arrumamos uma anti-gota d'agua.
Ou aceleramos a gota d'agua q temos.
ehehehe dificil decisao eihn?
Mas serio, eu pensei nisso pq, teoricamente se algo com massa viajar na velocidade da luz, ele "vira", se torna, se manifesta, como energia. Nao? Pelo menos eh o q eu acho q entendi de varios livors, artigos q li. Ou eu entendi errado (eh bem provavel).
Mas por incrivel q pareca a anti-materia esta mais propensa a resolver nosso "problema" de destruir o universo :mrgreen: . Pois ja ouvi falar (meu ex-prof. de Fisica da UFRJ) q ja conseguiram "criar" uma anti-particula dentro de uma garrafa de a vacuo. Ixxxi deve ser compricadio, e ele falou por alto no meio da aula, portanto nao li em artigo nenhum, nao vi em nenhum anuncio, mas tb nao foi qualquer um q falou isso. Pesquisei um pouco, e achei isso: http://livefromcern.web.cern.ch/livefromcern/antimatter/factory/AM-factory00.html
Mas ai entra no merito o ovo ou a galinha?
Nos vamos despender de uma tantao de energia pra criar um tanto de anti-materia pra "gerar" pouca energia. Por enquanto nao ta valendo a pena.
Portanto, qnd o pessoal imaginou q pudesse ser uma solucao a longuiiiissssiiiimo prazo para um combustivel substituir o petroleo, pode tirar o cavalinho da chuva, pois so se achassemos tal anti-materia por ai no universo, na verdade aqui na esquina do Sistema Solar.
Q viagem :D Eh por isso q eu amo ciencia e Astronomia principalmente.
[[[[[[]]]]]]'s
 
Luck® disse:
Portanto, qnd o pessoal imaginou q pudesse ser uma solucao a longuiiiissssiiiimo prazo para um combustivel substituir o petroleo, pode tirar o cavalinho da chuva, pois so se achassemos tal anti-materia por ai no universo, na verdade aqui na esquina do Sistema Solar.
Q viagem :D Eh por isso q eu amo ciencia e Astronomia principalmente.
[[[[[[]]]]]]'s

Sei que não faz parte do contexto de mérito desta discussão, mas a substituição do petróleo por outra fonte de energia não é assim tão complicada, não. A energia solar que o diga!

Em termos de indústria automotiva, inclusive, já existem grandes indústrias (como a Mercedes) que pesquisam e desenvolvem potótipos de motores movidos a hidrogênio, que na sua combustão não gera CO2 como os combustíveis fósseis.

O problema é que, por enquanto, pra gerar uma partícula de hidrogênio gasta-se, no mínimo, três de água (informação isolada de um professor meu, sem menção a fontes ou material de pesquisa)...
 
Sei que não faz parte do contexto de mérito desta discussão, mas a substituição do petróleo por outra fonte de energia não é assim tão complicada, não. A energia solar que o diga!

Em termos de indústria automotiva, inclusive, já existem grandes indústrias (como a Mercedes) que pesquisam e desenvolvem potótipos de motores movidos a hidrogênio, que na sua combustão não gera CO2 como os combustíveis fósseis.

O problema é que, por enquanto, pra gerar uma partícula de hidrogênio gasta-se, no mínimo, três de água (informação isolada de um professor meu, sem menção a fontes ou material de pesquisa)...


Eu sei, grande Joe, eu disse petroleo so por falar. Neste caso resolveria td e qualquer combustivel, seja ele Heolico, solar, hidrogenio, etc. sacou? :mrgreen: :obiggraz:

[[[]]]]'s
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo