• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e=mc²

Logan Macloud disse:
a equaçao simplificada da velocidade se da por Delta S sobre Delta T dai q se o delta T for zero a velocidade sera limite de delta S sobre zro q eh igual a infinito...... qual seria a velocidade????
8O Peraê, vamos com calma, vamos com calma.

Desculpem o alarde, mas os conceitos aqui estão um tanto quanto deturpados.

Se DT=0 não podemos calcular v=DS/DT, pois estaríamos tentando efetuar uma divisão por zero. E o limite em questão não é DS sobre zero (o que não tem nem sentido). O correto é pensar no limite de DS/DT qundo DT tende a zero, mas lembremos aqui que quanto menor for DT menor será o DS. Assim, estaremos dividindo dois números com ordem de grandeza bastante próximas, mesmo com DT bem pertinho de zero. Na verdade, este limite mede a velocidade num dado instante (velocidade instantânea).
 
nao impota o tamanho de delta S se > ou = 1 e delta T for = a zero o limite vai dar infinito do mesmo geito.....



Dwarf
 
Logan a questão é que o espeço percorrido é uma função do tempo decorrido. Quanto menor é o tempo decorrido, menor é o espaço percorrido. O DS não fica fixo enquanto o DT tende a zero. Ele tende a zero junto com o tempo. Na verdade teríamos neste caso uma indeterminação do tipo zero sobre zero (0 dividido por 0) e não poderíamos a priori dizer que tal limite é infinito.
 
v cnao esta entendendo....... se vc fizer o universo dobar sobre si mesmo e entao vc viajar dessa forma..... o dela T seria = a zero no entanto o delta S seria maior q ! dai q a velociade seria infinita...... sacou o Q da questao..... eu entendo oq vc esta dizendo..... no entanto vc nao esta entendendo o caso particular no qual eu estou aplicando a regra... espero q vc tenha entendido agora...... eu so falei isso para no vermos q a nossa forma de entender velocidade ainda eh meio arbitraria.....


abraços Dwarf
 
Eu entendi isso desde o início. A questão é: mesmo com a dobra do universo não poderíamos colapsar dois pontos distintos em um só.

Matematicamente falando, para a velocidade ser infinita vc vai ter que estar em dois lugares ao mesmo tempo. A não ser que o tempo de duração da velocidade infinita seja zero, ou seja, efetivamente vc não atingiu tal velocidade.

Poderíamos ter velocidades monstruosamente maiores que a da luz, mas uma velocidade infinita, não. :wink:
 
ai eh q eu descordo de vc.... eh possivel colapsar dois pontos distintos num so eh so vc ter o suficiente de força gravitacional para isso....


Dwarf
 
Para colapsar dois pontos distintos em um só seria necessária uma força gravitacional infinita. Com uma força gravitacional absurdamente grande poderíamos pôr dois pontos distintos absurdamente próximos, mas nunca colapsados num mesmo lugar.

Ainda há uma outra questão: seria necessário uma fonte energética absurda para mover entre estes dois pontos qualquer coisa que possua massa (por mais irrisória que seja) num campo tão potente.
 
Vilya disse:
Ainda há uma outra questão: seria necessário uma fonte energética absurda para mover entre estes dois pontos qualquer coisa que possua massa (por mais irrisória que seja) num campo tão potente.

Era exatamente isso que eu iria abordar, mas você adiantou o assunto. Estava pensando que realmente não seria possível colapsar dois pontos no mesmo espaço porque a força gravitacional seria tão grande que a energia dispensada para se escapar deste campo também seria absurda. Sem contar que tamanho campo gravitacional poderia até mesmo gerar uma singularidade, o que tornaria inviável o deslocamento por meio da dobra espacial.

Olha, eu só citei essa história de dobra espacial como uma referência, um exemplo. Neste clube existe um tópico para discutir essa teoria. Sugiro que as discussões relativas a ela sejam transferidas para lá. Não que eu queira ser estraga-prazer (afinal, fui eu mesmo quem trouxe o assunto à tona), mas servindo de sugestão de moderação do clube (perdoem-me Fox, Digo_s...) o melhor seria isso. :?

De toda forma, é muito bom uma discussão como essa acontecer. O clube andava muito parado ultimamente... :)
 
Bom, não é uma questão apenas de energia em proporções absurdamente grandes (aliás, este é exatamente o assunto central do tópico), mas sim energia em quantidade realmente infinita.

Se o problema fosse 'apenas' obter energia em proporções enormes, bastar-nos-ia recorrer a nossa equação e=mc² para calcular quanto de matéria e anti-matéria seria necessário para obtê-la. (Vide o post do Turin na página anterior) :wink:
 
mas vcs tem q lembrar q a estrutura do espaço e sua forma inda nao sao definidos... existem pontos q matematicamente possuem mais de 60 dimençoes enroladom em uma unico lugar........ dai nos vemos q se o universo for curvo talvez nao tenhamos q fazer tanta força assim.....


Dwarf
 
Logan Macloud disse:
mas vcs tem q lembrar q a estrutura do espaço e sua forma inda nao sao definidos... existem pontos q matematicamente possuem mais de 60 dimençoes enroladom em uma unico lugar........ dai nos vemos q se o universo for curvo talvez nao tenhamos q fazer tanta força assim.....

De onde vc tirou isso? :o?: :o?: :o?:
 
Se eu não me engano, o Michio Kaku fala isso no "Hiperespaço". Não que eu tenha entendido exatamente o que isso signifique... :mrgreen:
 
Sim, claro... 60 dimensões não... mas acho que ele fala em torno de 13 dimensões. O que vale é a menção, Deriel. :x
 
Eu tenho o livro do Kaku tb 8-) E são 10 ou 27 dimensões (dois resiultados possíveis pras equações que ele lida) 8-)
 
desculpem..... eu posso ter me enganado no numero de dimensoes.... mas como eu escrevo sem consultar..... sabe como eh....... isso nao muda o fato de existirem pontos no espaço q tem varias dimensoes enroladas.....




abraços Dwarf

ps.: Desculpem pelo erro......
 
Logan Macloud disse:
desculpem..... eu posso ter me enganado no numero de dimensoes.... mas como eu escrevo sem consultar..... sabe como eh....... isso nao muda o fato de existirem pontos no espaço q tem varias dimensoes enroladas.....

Não muda a teoria né? ;)
 
Eh Eh sim!!!!!! :oops: :oops: vc esta certo!!! falha minha... mas eu so tinha 2 mim, para ver e responder o forun!!!!!! malz ae!!!!/




Dwarf
 
Meio atrasado, so que em resposta a Mila Telcontar: Aconteceria outra coisa muito importante no mundo científico se conseguissemos conduzir um átomo na vel. da luz... ë uma teoria, queria saber se poderia dar certo... Átomo é máteria... Se conseguissemos um jeito de faze-lo "viajar"na vel. da luz, descobririamos a Viagem no tempo... Nós nos vemos por causa do reflexo da luz, portanto, se conseguissemos viajar mais rápido que ela, poderíamos nos ver atrás de nós mesmos....
 
A teoria de Einten já provou q dá pra viajar no tempo...

As consequencias dessa equação são apenas o de transformar massa em energia?

A gravidade é uma força ou apenas uma curvatura do espaço? (bem, não sei se tem a ver com a equação q vcs estão falando, mas foi por isso q eu fiz a pergunta acima).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo