1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas sobre o Silmarillion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rilo Kiley, 28 Dez 2003.

1. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Gostaria de saber mais sobre o livro Silmarillion: ele é bom? sobre o que trata o livro? :obiggraz: É uma boa leitura? me recomendão?

2. #Gimli!#

#Gimli!# Usuário

O Silmarilion é a melhor obra de Tolkien, trata da criação do mundo, da guerra das silmaris, dos anéis do poder e de númenor, e eu te recomendo acima de qualquer outro livro

3. nightwarrior

nightwarrior Usuário

como foi dito,o silmarillion trata da criação do mundo,além de falar sobre o desenvolvimento do mesmo.após vc terminá de lê-lo,vc vai ter um enorme acréscimo de conhecimentos envolvendo a mitologia tolkeniana,e vai entender muita coisa até mesmo de o senhor dos anéis.eu o considero a melhor obra de tolkien

4. Eruesso

Eruesso Usuário

Eu não considero o Silmarillion como uma obra à parte, para considerá-lo melhor que os outros livros do Tolkien. A obra do Tolkien, para mim, é a História da Terra Média, que vai desde a criação do mundo até o fim da Terceira Era. É como se o Silmarillion, o Hobbit e o Senhor dos Anéis fossem um livro só.

Enfim, mas os contos que existem no Silmarillion são bem legais e ajudam a expandir o conhecimento sobre a história da Terra Média e saber quais as intenções dos personagens de acordo com o passado de seus ancestrais.

5. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Se você quer se aprofundar na obra de Tolkien leia o Silmarillion e os Contos, se quiser se aprofundar ainda mais aprenda inglês e leia os HoMe e outros...
    O Silmarillion são contos ("completados" pelo Contos Inacabados) que falam das primeiras Eras de Arda. Você vai ver muito elfo no Silmarillion também, então se está afim disso é sim uma ótima leitura.

6. Manowar_

Manowar_ Usuário

O Silmarillion é um bom começo para se aprofundar um pouco na história da Terra Média depois se vc tiver acesso ao inglês e ao dinheiro pode ler os HoME's - History of Middle Earth que são 12 livros sendo que o silmarillion pode ser considerado um resumo dessa obra, o Ainulindailë (é assim que escreve?) é um dos melhores capítulos de toda obra de Tolkien.

7. Helluin

Helluin Usuário

O SILMARILION: Fala da criação de Arda, da luta dos Valar contra Morgoth (mestre do Sauron), dos elfos em Valinor e na Terra média nos tempos antigos... Muito bom, e muito complexo. Por isso tem que prestar bastante atenção quando ler, porque é cheio de detalhes. Eu, por exemplo, anotava o livro enquanto lia...e até hoje tenho todo o resumo do Silma comigo com exceção de poucas partes (não tô dizendo pra você fazer a mesma loucura que eu, só tô dando o meu exemplo; além do mais quando eu li, o livro era emprestado).
    O Silmarilion faz você entender melhor a história contada em SDA, pois SDA sozinho tem muitas alusões a fatos e nomes antigos que não são plenamente explicados por si só.
    CONTOS INACABADOS: Falas de muitos assuntos pendentes na obra e explica muitas coisas. Só aconselho a leitura depois de SDA e Silmarilion.

8. Rilo Kiley

Valeu! Obrigado pelas informações!

9. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Para mim silmarillion eh a maior obra do mestre, eh nela q vemos a perfeicao textual q ele gostava em suas obras, acima de tudo. e eh tb o melhor livro q ja li(e nao foram poucos), c igualando a grandes epicos e mitologias de povos inteiro, eh um livro fantastico.

10. Rilo Kiley

Bem...eu ainda tenho dúvidas: O livro possui uma história, como o senhor dos anéis, ou é parecido com os apêndices do senhor dos anéis?

E como se pronuncia Silmarillion? "Silmarílíon"? 8O

11. Eruesso

Eruesso Usuário

É, silmarílion, pelo menos eu falo assim. Se tá certo é outra coisa.

É um livro de contos que estão cronologicamente em ordem. Tem um conto que fala sobre a criação do mundo e das criaturas, tem outro que fala sobre a rebelião dos feanorianos, alguns sobre as batalhas contra Morgoth e assim vai. Não necessariamente um conto vem seguido do outro instantaneamente, de um conto para outro pode ter intervalos enormes de tempo.

12. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

mas segue uma linha dps do roubo das silmarils e todo mal q elas trouxeram consigo para a TM e para os povos q a desejavam e talz.
    tem uma otima historia e uma excelente mitologia, o melhor livro de tolkien :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

13. Dexter-san

Dexter-san Usuário

Eu comprei o Silmarillion e o Hobbit... Deve estar chegando aqui dia 07, dia 08... Saí ontem pra comprar e estava esgotado nas duas livrarias que eu fui... Daí eu comprei pela net mesmo :D :D

14. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

o meu eu pedi faz uns 10 dias e nao chegou ainda. preciso ler esse livro...
    eu ja emprestei de uma biblioteca, mas o livro era em INGLES, nao consegui ler a primeira página...
    mas vou me esforçar... :mrgreen:

15. Knuckles

Knuckles Usuário

Nossa eu adorei esse livro, acho que o Feanor foi o Elfo mais irado de Arda, queria ser como ele, mas tbm me identifico com o Turin, o que deixa o livro chato é que ele tira todo o encanto que eu tinha pelos elfos, eles passam quase o livro inteiro lutando por joias... :eek: :disgusti:

16. Oakshield

Oakshield Usuário

o Silmarillion eh o melhor dos livros.. peca por nao ser tao detalhista qto o SDA, mas possui uma narrativa épica e responde várias dúvidas que ficam no término do SDA... o problema eh que ele nos deixa com mais algumas.. :D

17. Glorfindel

Glorfindel Usuário

É realmente Oakshield nisso você está certo. :lol:

18. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Eu separo ele e o contos dos outros... SDA e O Hobbit contam uma historia em si, ja o silma eh como se fosse uma coletania de historias... pra mim a maioria sao melhores que a do anel.

Que bom seria se tivesse 3 livros contando a jornada das silmarils !!! :D

19. Nerwen

Nerwen Usuário

O Silmarillion é meu preferido, livro de cabeceira... :grinlove: As histórias são quase independentes. A maior parte dos contos gira em torno das silmarills.
    Adoro a primeira era, batalhas épicas... é com certeza o livro mais complicado, é muita informação junta, aconselho a utilização de um bloco para anotações. A genealogia é a parte mais confusa para mim. Mas com certeza vale a pena! Já reli alguns contos umas 5 vezes, e sempre tenho alguma dúvida ou reparo em algo novo... :wink:

20. Siginbund

Siginbund Usuário

Ahn...quanto aos HOME eu tenho eles Traduzidos Aqui :| !!! Só tein em Ingles éh?? intaum eu sou um felizardo não :lol: ?????

Compartilhar