• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre o Silmarillion

Rilo Kiley

I'll Be Your Mirror...
Gostaria de saber mais sobre o livro Silmarillion: ele é bom? sobre o que trata o livro? :obiggraz: É uma boa leitura? me recomendão?
 
O Silmarilion é a melhor obra de Tolkien, trata da criação do mundo, da guerra das silmaris, dos anéis do poder e de númenor, e eu te recomendo acima de qualquer outro livro
 
como foi dito,o silmarillion trata da criação do mundo,além de falar sobre o desenvolvimento do mesmo.após vc terminá de lê-lo,vc vai ter um enorme acréscimo de conhecimentos envolvendo a mitologia tolkeniana,e vai entender muita coisa até mesmo de o senhor dos anéis.eu o considero a melhor obra de tolkien
 
Eu não considero o Silmarillion como uma obra à parte, para considerá-lo melhor que os outros livros do Tolkien. A obra do Tolkien, para mim, é a História da Terra Média, que vai desde a criação do mundo até o fim da Terceira Era. É como se o Silmarillion, o Hobbit e o Senhor dos Anéis fossem um livro só.

Enfim, mas os contos que existem no Silmarillion são bem legais e ajudam a expandir o conhecimento sobre a história da Terra Média e saber quais as intenções dos personagens de acordo com o passado de seus ancestrais.
 
Se você quer se aprofundar na obra de Tolkien leia o Silmarillion e os Contos, se quiser se aprofundar ainda mais aprenda inglês e leia os HoMe e outros...
O Silmarillion são contos ("completados" pelo Contos Inacabados) que falam das primeiras Eras de Arda. Você vai ver muito elfo no Silmarillion também, então se está afim disso é sim uma ótima leitura.
 
O Silmarillion é um bom começo para se aprofundar um pouco na história da Terra Média depois se vc tiver acesso ao inglês e ao dinheiro pode ler os HoME's - History of Middle Earth que são 12 livros sendo que o silmarillion pode ser considerado um resumo dessa obra, o Ainulindailë (é assim que escreve?) é um dos melhores capítulos de toda obra de Tolkien.
 
O SILMARILION: Fala da criação de Arda, da luta dos Valar contra Morgoth (mestre do Sauron), dos elfos em Valinor e na Terra média nos tempos antigos... Muito bom, e muito complexo. Por isso tem que prestar bastante atenção quando ler, porque é cheio de detalhes. Eu, por exemplo, anotava o livro enquanto lia...e até hoje tenho todo o resumo do Silma comigo com exceção de poucas partes (não tô dizendo pra você fazer a mesma loucura que eu, só tô dando o meu exemplo; além do mais quando eu li, o livro era emprestado).
O Silmarilion faz você entender melhor a história contada em SDA, pois SDA sozinho tem muitas alusões a fatos e nomes antigos que não são plenamente explicados por si só.
CONTOS INACABADOS: Falas de muitos assuntos pendentes na obra e explica muitas coisas. Só aconselho a leitura depois de SDA e Silmarilion.
 
Para mim silmarillion eh a maior obra do mestre, eh nela q vemos a perfeicao textual q ele gostava em suas obras, acima de tudo. e eh tb o melhor livro q ja li(e nao foram poucos), c igualando a grandes epicos e mitologias de povos inteiro, eh um livro fantastico.
 
Bem...eu ainda tenho dúvidas: O livro possui uma história, como o senhor dos anéis, ou é parecido com os apêndices do senhor dos anéis?

E como se pronuncia Silmarillion? "Silmarílíon"? 8O
 
Tidus-Gandalf disse:
Bem...eu ainda tenho dúvidas: O livro possui uma história, como o senhor dos anéis, ou é parecido com os apêndices do senhor dos anéis?

E como se pronuncia Silmarillion? "Silmarílíon"? 8O

É, silmarílion, pelo menos eu falo assim. Se tá certo é outra coisa.

É um livro de contos que estão cronologicamente em ordem. Tem um conto que fala sobre a criação do mundo e das criaturas, tem outro que fala sobre a rebelião dos feanorianos, alguns sobre as batalhas contra Morgoth e assim vai. Não necessariamente um conto vem seguido do outro instantaneamente, de um conto para outro pode ter intervalos enormes de tempo.
 
mas segue uma linha dps do roubo das silmarils e todo mal q elas trouxeram consigo para a TM e para os povos q a desejavam e talz.
tem uma otima historia e uma excelente mitologia, o melhor livro de tolkien :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Eu comprei o Silmarillion e o Hobbit... Deve estar chegando aqui dia 07, dia 08... Saí ontem pra comprar e estava esgotado nas duas livrarias que eu fui... Daí eu comprei pela net mesmo :D :D
 
o meu eu pedi faz uns 10 dias e nao chegou ainda. preciso ler esse livro...
eu ja emprestei de uma biblioteca, mas o livro era em INGLES, nao consegui ler a primeira página...
mas vou me esforçar... :mrgreen:
 
Nossa eu adorei esse livro, acho que o Feanor foi o Elfo mais irado de Arda, queria ser como ele, mas tbm me identifico com o Turin, o que deixa o livro chato é que ele tira todo o encanto que eu tinha pelos elfos, eles passam quase o livro inteiro lutando por joias... :eek: :disgusti:
 
o Silmarillion eh o melhor dos livros.. peca por nao ser tao detalhista qto o SDA, mas possui uma narrativa épica e responde várias dúvidas que ficam no término do SDA... o problema eh que ele nos deixa com mais algumas.. :D
 
o Silmarillion eh o melhor dos livros.. peca por nao ser tao detalhista qto o SDA, mas possui uma narrativa épica e responde várias dúvidas que ficam no término do SDA... o problema eh que ele nos deixa com mais algumas..

É realmente Oakshield nisso você está certo. :lol:
 
Eu separo ele e o contos dos outros... SDA e O Hobbit contam uma historia em si, ja o silma eh como se fosse uma coletania de historias... pra mim a maioria sao melhores que a do anel.

Que bom seria se tivesse 3 livros contando a jornada das silmarils !!! :D
 
O Silmarillion é meu preferido, livro de cabeceira... :grinlove: As histórias são quase independentes. A maior parte dos contos gira em torno das silmarills.
Adoro a primeira era, batalhas épicas... é com certeza o livro mais complicado, é muita informação junta, aconselho a utilização de um bloco para anotações. A genealogia é a parte mais confusa para mim. Mas com certeza vale a pena! Já reli alguns contos umas 5 vezes, e sempre tenho alguma dúvida ou reparo em algo novo... :wink:
 
Ahn...quanto aos HOME eu tenho eles Traduzidos Aqui :| !!! Só tein em Ingles éh?? intaum eu sou um felizardo não :lol: ?????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo