• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Msmo apelando o jogo fica bom pq é só começar a usar que os players são piores.

Por exemplo, aquele clássico guerreiro matador com +20 de espada. joga ele dentro de Minas Tirith e pronto, sem social ele se lasca lá dentro. O bom do jogo é vc equilibrar tudo assim vc nunca está apelão....
 
pode cre, entendo...

mas pelomenos, nas minhas aventuras e quando eu jogo também, sempre começamos como um ruin mesmo até chegargamos a ser apeloes (o que quase nunca acontece huauahuhuahhau) mais tipo, um car aque tem +20 em combate com armas,tem que ser no minimo um cara bem experiente e sendo assim ele teria um bom carisma (ou porte) por consequencia...

tipo isso não é uma regra do jogo, é mas como vc disse lá em cima, um jogador não consegue defender um ataque de um troll (mesmo que ela consiga nos dados!) são regras que os mestres atribuem por eles mesmos...

:D
 
Exato.

Eu gosto qndo há algum equilibrio. Tudo bem que que faz ficha tem proporções heróicas, mas q haja igual. Ser herói é ser bom em tudo é isso q gosto de passar com quem joga comigo...
 
Sim sim exatamente...

Agora, um grande problema que eu vejo é na hora por exemplo de interpretar um personagem do filme, Como o mestre eu vai interpretar Elrond,caso seja nesessario?!Ou Theoden...

Personagens que são dificeis de lidar e por ser o mesmo mundo acabam aparecendo sempre...
 
Interpretar personagens com ficha pronta é sempre complicado. É o mesmo q interpretar o personagem do teu amigo, vc pode fazer com q ele seja parecido, mas nunca igual.
 
é isso é complicado

eu tbm naum gosto de interpretar personagens dos outros ou q já existaum mas isso faz parte

ainda bem q estou mestrando na quarta era, oq fascilita bastante as coisas nesses casos ^^
 
Interpretar os NPCs nunca foi um problema pra mim. Se familiariza com a obra, pega os trejeitos dos personagens e manda bala, cara... não tem stress nenhum!
 
É mais onde fica as falas sensacionais dos caras? toda aquela diplomacia e tal...daí eu prefiro evitar o maximo esse tipo de coisa (A não ser que seja personagem meu,aí é tranquilo)
 
é realmente é um desafio e tanto !

o kra tem q ser bom pra manda aquela interpretasaum
por explo do gandalf ou elrond

prq os karas mandaum muinto
 
Eu resolvi jogar com um grupo diferente do meu e fiquei impressionado com o uso errado de alguns monstros.

Caramba o mestre tinha q apelar pra feitceiros, trolls, qq monstro pra matar os players. Enqnto eu faço o msmo serviço com orcs e wargs.

No final descobri q a falta do uso correto dos monstros é o que traz tão apelo. As pessoas esquecem q por mais ignorante um orc seja, ele está acustumado a lutar desde criança, então ele é esperto, embora covarde, mas esperto...
 
Eu costumo usar muito ataque não-letal quando quero oferecer um desafio maior, um personagem atordoado não corre tanto o risco de morrer, mas luta pior. Depois que eles estão atordoados, o desafio é maior. Atualmente eles estão enfrentando um kraken também, que fica agarrando eles, e pode atacar basicamente o quanto eu quiser por rodada; além disso, tem a pressão, em poucas rodadas ele destrói o navio, e aí fica ainda mais difícil.
 
Já usei um Kraken uma vez. Todos escaparam vivos, mas perderam os 2 navios que estavam usando. A sorte deles é que se camuflaram nos destroços, mas no fim somente um morreu pq o cara tinha armadura, 3 espadas e mais uma quinquilharia e não quis se livrar das coisas e como o Kraken resolveu atacar no meio de uma tempestade, ele se afogou...
 
Pra quem quiser eu tenho algumas das minha adaptações que fiz. Me add no msn q passo tranquilamente....
 
Aqui pelo Brasil ainda não teve quem se arriscasse a fazer isso, mas sei que tem uma turma nos EUA que fez, para a primeira e segunda eras. Nos livros traduzidos, só dá para rolar campanhas nas 3ª e 4ª eras.
 
Eu comecei a fazer da 2ª era, mas está mto complicado e tal, mas qq um que tenha os livros da pra fazer, basta paciencia...
 
Para jogar em outras eras, é só mudar um pouquinho, supondo que os jogadores conheçam pelo menos um pouco do cenário (caso contrário, tem que explicar o que é um elfo Noldo, de onde eles vieram, porque odeiam Morgoth, porque os homens não vivem na cidade branca, etc...). Por exemplo, na primeira era proíbe hobbits, dúnedain (os edain podem ser considerados homens médios), homens selvagens, e muda/restringe algumas ordens (navegantes só elfos cinzentos, sem magos). O resto é só a história e os inimigos (não tem Nazgûl nem Uruks, por exemplo).
 
Bem, Eu Tive Por Muito Tempo (dois Anos) Os Livros Esuplementos Do Coda Mas Por Tanto Encontrar Dificuldade Em Mestrar Com O Sistema Que Claramente Favorece Os Jogadores Eu Me Desestimulei E Vendi Tudo Mas Tô Pensando Em Comprar Tudo De Novo,vocês Já Pararam Pra Pensar Na Mitologia Da Terra Média,seus Deuses(valar),anjos(maia,istari),não Existe Qualquer Mensão Nos Lívros E Suplementos Sobre As Trdições Dos Povos Livres Em Relação Aos Seus Seres Superiores ,existiría Na Terra Média Alguma Ordem Responsável Por Propagar E Defender A Memória Dos Valar,tipo Clérigos E Templários?,gosto De Envolver Questões Religiosas Nas Minhas Aventuras E Não Consigo Pensar Em Encaixar Isso Numa Aventura Em Arda !
 
Olá, eulervoldorin, não diria que o sistema favoreça mais os jogadores, o problema é que a maioria dos narradores não lê com atenção as regras, como muitos jogadores fazem, eu mesmo demorei para compreender várias coisas e passei um tempo sofrendo com os meus erros, quando descobri a forma mais correta de utilizar as regras, zerei tudo e comecei de novo.
Quanto a sua pergunta, realmente os livros de regras não vão se aprofundar explicando o cenário da Terra-Média, isso é missão de outros livros, portanto, seria interessante vc ler outros textos para obter uma visão mais aprofundada do cenário.
Existe um texto na Valinor explicando isso que você perguntou, no momento eu não lembro o título, mas existe sim ordens, não digo que todos são clérigos, mas Mestres da Sabedoria especializados, tanto entre os elfos, anões e homens, mas os homens essas ordens surgem durante o reinado de Ellassar, portanto na quarta era.
 
eu tava querenu mestra um jogo na quinta era... soh q aew eu ia tira os elfo (lógico) e colok os uruk como um dos Povos Livres...vcs acham q rola ou eh muita viagem?????????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo