• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Uhm, interessante este método.
Outra coisa, é que é meio difícil os personagens tomarem dano. Eu coloquei um baita Troll como um tipo de "chefão", com 3 níveis Sadio e 6 de Ferimento, 20 de vida, e uma maça que causava 4d6+4. Nenhum personagem tomou dano, embora tenham levado um bom tempo para matar o bicho: os primeiros ataques do Troll foram defendidos, e depois eles começaram a dar só sucesso superior e extraordinário, e à medida que ele ia ficando ferido ia ficando mais difícil (mais penalidade), e ele não conseguiu defender-se de nenhum golpe...
 
Tipo eu levo as coisas um pouco mais na realidade. Por exemplo não tem como defender um ataque de troll, ter tem, mas vc vai tomar dano de contusão do msmo geito. O maldito é bem maior e bem mais forte.

É que nem escorar um prédio caindo. Vai fundo, vc vai conseguir escorar alguma coisa, mas tudo?

Por isso que é bastante complicado lutar contra seres maiores que vc. O tamanho influência em tudo, força, dano, corrida, etc e bonus na defesa...
 
oi pessoal gostaria de saber c há algum site, ou c algum de vcs poderia me fornecer fichas de monstros ???
 
Bem, você pode arranjar o Animais Cruéis e Mágica prodigiosa, é um suplemento quase todo com monstros e animais prontos para serem usados. Eu já achei muitos sites que tem isso e muitas outras coisas (personagens, regras opcionais, mais opções de encanto, etc), todos em inglês, mas não lembro de nenhum específico. Digita no google "LOTR rpg" e vê o que aparece.
 
Eu acho q vale a pena comprar q foi exatamente o que fiz, embora o livro da Sociedade do Anel foi um luxo na época, tem sido razoavelmente util.
 
O livro básico tem alguns monstros básicos legais de ser usados.

Enqnto o dinheiro não entra e vc não adquiri o dos Monstros, vai fazendo as fichas dos monstros msmo.

Foi a minha primeira solução e o legal é depois comparar com a ficha real deles. Pra ver o qnto vc chegou perto ou exagerou :lol:
 
vlw mbf e pode deixar q é isso mesmo q vou faser
realmente deve ser divertido
vlw vc me reanimou a começar minha campanha tolkieniana
mesmo sem todo material q queria
avraço a todos e até a prosima dúvida ^^
 
Eu também fiz um monte de monstros, tipos de orcs, mortos do templo da colina, peguei monstros na Internet, e depois quando arranjei o livro vi que lá tinha tudo, e um pouco mais bem-feito. Mas ainda assim não descartei o que fiz, tem algumas coisas que eu acho que não estão tão boas no livro (como os dragões).
 
po vlw galera
minha campanha ta pra comesar ainda tive q pesquisar bastante
ele vai rolar na quarta era
bom to louco pra começar o jogo
o pessoal ta fasendo as fichas e eu montando a historia
bom já mestro a um bom tempo mas esse desafio vai ser barra
queria q me dessem uns conselhos d quem já tem experiencia com o mundo tolkieniano vlw galera
 
Eu sou o pior mestre tolkeniano, pois nunca sigo a história do Professor. Sempre modifico algo de acordo com as minhas vontades.


Eu ainda estou testando os dois monstros que criei e por enqnto um está passando com louvor. Bugbear e Ogro do D&D.

Só estou usando eles pq o grupo é mto apelão e tive q soltar uns monstros com combate mais alto...
 
é meu grupo ta querendo ficar assim ^^
mas por enquanto naum taum naum
po kra acho q naum é prq muda os fatos q vc deve c considerar um mal mestre
c o clima continuar bom
como o livro diz no ritimo tolkeniano ta tranks ^^
 
Mas agente cansa de botar sempre as msmas coisas. Ainda mais qndo vc já mestra a 4 anos pras msmas pessoas. Então agente tem q variar, o problema q está chegando ao ponto q todas variedades estão batendo com aventuras passadas.

Então agente tem q acrescentar algo novo senão perde a graça...
 
é verdade kra
bom nunca ocorreu isso comigo
prq tem varios mestres aki ond moro
entaum sempre q um já ta enjoando partimos pra outro ^^
acho essa a melhor saida
 
O problema é q o grupo só tem um mestre e q no caso sou eu.

Por isso q agora estou tentando jogar forgoten helms, mas já to achando um saco...
 
hauhauhauahuah
bom nunca joguei forgoten em especifico
mas minha experiencia com D&D naum é muinto boa
naum gosto muinto naum
 
hauhauhauahuah
bom nunca joguei forgoten em especifico
mas minha experiencia com D&D naum é muinto boa
naum gosto muinto naum


Verdade concordo com vc, D&D não é muito minha praia, sei lá
é muito fantasioso além de o sistem ser meio falho...parace
joguinho de video-game huaahuahahuahu

Eu joguei Forgothen por um bom tempo, até comprei aquele monte
de mapa e livro, mas o CODA é bem melhor se for moderado, por exemplo,
quando eu começei a jogar com o CODA agente apelava nos personagens
pq o sistema permite isso, o problema é que isso perde a graça...
perde a emoção de evoluir e tal, mais se for bem organizadinho daí fica
show!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo