• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Eu dei uma ideia parecida (de usar coda como sistema genérico) no foru mda Decipher e o povo de lá já tem um projeto de lançar uma nova webzine sobre CODA genérico, só q a primeira edição vai ser sobre mitologia grega.
Tb tem por lá o BSR que é uma espécie de SRD do CODA, só q não oficial, é a base para usar o CODA de forma genérica.

Se tiver acesso vc pode usar os livros do RPG de Jornada nas Estrelas que tb usa o mesmo sistema


Lampadas elétricas não existem na terra-média


Tem alguns artigos interessantes sobre isso aqui mesmo na Valinor, e até uam adaptação, só q eu acho q é para D&D, mas o materia lde cenário vc pode paroveitar em qualquer sistema.

Infelizmente ,meu caro, não disponho de tanto tempo para esqüadrinhar o fórum da DECIPHER ou buscar pela Net, portanto se puderes me enviar tuas transcrições ,terei prazer em utilizá-las em minha campanha pois desejo mestrar CODA no tempo atual e preciso de uma luz.:think:
 
Sobre site de CODA: Se tiverem material, mandem-me. Publicarei, com muito prazer, na Durbatulûk. Aliás, quem estiver interessado em desenvolver material de RPG tolkieniano (não só CODA nem só d20) me adicionem no msn: fabiano.neme@gmail.com

Sobre a Decipher: o problema não é o d20. É a própria Decipher que não divulga seus livros, lança suplementos de qualidade baixa (putz, o Fellowship of the Ring é péssimo) e coisas assim que causaram a morte do CODA.


Passei algumas coisas pro seu e-mail da uma olhada lá e ve se está legal...
 
Vou terminar essa semana o sistema de pontuação para fazer armaduras/armas/ qq coisa que pensei.

Eu aproveitei a semana de prova e fiz isso em sala de aula, nas correções, mas ainda falta algumas coisas e está no caderno. Quando terminar te passo...
 
To Quase Desestindo Do Jogo O Senhor Dos Aneis O Retorno Do Rei To Na Fase Minas Trit Consegui Destruir Uma Carroça Mais Depois Rapereceu Um Filme De Um Nazgul Caindo E Ai O Q Eu Tenho Que Faze
 
Voçe ja esta jogando o regesso do rei??
Ainda estou a acabar as duas Torres...
;(
*yams*
 
To Quase Desestindo Do Jogo O Senhor Dos Aneis O Retorno Do Rei To Na Fase Minas Trit Consegui Destruir Uma Carroça Mais Depois Rapereceu Um Filme De Um Nazgul Caindo E Ai O Q Eu Tenho Que Faze

O papo aqui é Rpg de mesa e nao de console.

Tenta mata ele oras.

OBS: não jogo esse jogo a muito tempo mesmo e como eu joguei Battle of Middle Earth a pouco tempo, minha cabeça está uma confusão...
 
Eu estou mestrando uma crônica e queria saber: um personagem com perícia de Cura pode usá-la em si mesmo?
 
Claro que pode, mas desde que tenha o equipamento nescessário pq caso contrário é -5 nos testes. Tb adiciona as penalidades de fadiga e ferimento.

OBS: Lógico q tem que usar o bom senso, por exemplo se for nas costas ou no rosto como ele vai conseguir aplicar cura?
 
Quanto a penalidades, o personagem em questão tem +14 para curar (+3 de Espírito, +6 de graduação de perícia e +5 da vantagem Mãos que Curam), mas a questão é essa de que se curar pode ser mais difícil porque tem certos lugares difíceis de ver e de alcançar, além da falta de prática. Mas eu acho que aplicar mais penalidades nesse caso não é necessário, mesmo porque ele tem muita gente para ajudar.
 
Não importa. Se ngm do grupo estiver conhecimento de cura em nada ajudará. Além do mais é preciso um kit de cura, pq caso contrário no máximo só estanca o sangue.

Mas como ele tava com mãos que curam, fica mais facil curar.
Devido a tal vantagem soma-se as penalidades de ferimento, ex: A beira de Morte -9 pra q q ação.

A base é 10 + o 9 de beira da morte. Como ele tem mãos que curam, fica 8+9=17, essa seria a dificuldade do cara pra curar alguem nesse estado...
 
Na verdade não, o NA é 8+ 2 para cada nível de ferimento, logo 18 para alguém à beira da morte; e nem sempre a cura precisa de kit ou coisa assim, eu acho que um elfo curaria mais com seu poder subcriativo, canções, essas coisas (quase que meio "magicamente"), embora eu aplique sempre penalidades por falta de equipamento.
E tem mais gente que sabe curar (embora pouco) no grupo, e o elfo pode orientar essas pessoas; o que eu quis dizer é que não tem nada do tipo "machuquei as costas em um lugar que eu não alcanço, o que eu faço?"
Mas eu acho que vou fazer os ferimentos de todo mundo demorarem menos para melhorarem, não tem graça enfrentar um "chefão", sair atordoado, mas curar-se em dois ou três dias.
 
É msm, com mãos que curam é 8+2 pra cada nivel de ferimento. Eu confundi.

O elfo cura do msm geito que os humanos, o que mudaria é o conhecimento vasto que eles tem em relação a ervas, etc. Ainda acho que deve ser posto a penalidade do não uso do kit...
 
Todos os elfos ganham a vantagem "Recuperação Rápida", com a Hab. Racial "Rápida Convalescença"; assim, eles se curam com o dobro da velocidade.
O que você faz com um noldo pertencente a um grupo errante, que tem noção de caminhos, no começo da quarta era? Já dá para ele ter andado pela terra média toda!
 
Um noldo na 4ª era? Isso é dificil de achar :lol:, mas como ele tem noção de caminhos e está "velho", concerteza ele deve ter andado pela terra média ou boa parte dela..
 
2 noldor na 4ª Era, acredite se quiser. Mas eu não estou levando nem um pouco a sério a coisa toda, só um dos jogadores leu algum livro, e estou fazendo a coisa de maneira bem absurda, com gente aparecendo e desaparecendo a cada encontro (nunca vai todo mundo).
 
Odeio quando isso acontece. Quebra a saga do jogo. Quando vc apronta uma aventura pra aquale grupo, falta alguem.

Teve uma época que o grupo era grande (8 pessoas) que isso acontecia direto, mas depois de uma reduzida pra 5 raramente acontece.
Não curto jogar e nem mestrar pra elfo pq eles são mto apelões e complicados de interpretar. Cheios de frescurite, como não durmir, não comer carne, essas coisas.
Mas se o player quer, então deixa ele...
 
Uma dúvida: o sistema de Esquivas é inútil mesmo ou eu é que entendi errado? Porque a esquiva só serve caso o oponente supere a sua defesa, e a defesa é 10 + modificador de Agilidade, então a menos que você tenha a Percepção muito maior que a Agilidade você só poderia se esquivar se tirar 11 ou mais, em 2d6... O único jeito é ter a Habilidade de Ordem Evasão ou uma vantagem que eu não lembro o nome.
 
Na verdade a esquiva é escelente, mas com algumas adaptações.

Por exemplo eu dou a cada personagem uma esquiva extra, como se tivesse 3 ações, mas a 3ª é obrigatória pra esquiva. Depois disso a dificuldade da esquiva é o acerto do inimigo.

Por exemplo ele deu um ataque de +18, então a esquiva terá obrigatoriamente passar dos +18.

É uma modificação que uso pra deixar mais versátil o jogo e bem mais empolgante...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo