• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Quinta Era!!!!!!!!uruks Como Seres Civilizados!!!!!!!!!!!vc Tem Certeza Que Quer Jogar O Senhor Dos Anéis Isso Tá Parecendo War Craft!!!!!
 
Olá, eulervoldorin, não diria que o sistema favoreça mais os jogadores, o problema é que a maioria dos narradores não lê com atenção as regras, como muitos jogadores fazem, eu mesmo demorei para compreender várias coisas e passei um tempo sofrendo com os meus erros, quando descobri a forma mais correta de utilizar as regras, zerei tudo e comecei de novo.
Quanto a sua pergunta, realmente os livros de regras não vão se aprofundar explicando o cenário da Terra-Média, isso é missão de outros livros, portanto, seria interessante vc ler outros textos para obter uma visão mais aprofundada do cenário.
Existe um texto na Valinor explicando isso que você perguntou, no momento eu não lembro o título, mas existe sim ordens, não digo que todos são clérigos, mas Mestres da Sabedoria especializados, tanto entre os elfos, anões e homens, mas os homens essas ordens surgem durante o reinado de Ellassar, portanto na quarta era.

Bem,em se tratando de conhecer a fundo a terra-média e por que não dizer toda Arda eu sei tudo,li O senhor dos anéis três vezes ,o Hobbit seis ,O silmarilion uma além de um monte de revista do universo fantástico de Tolkien voltado sÓ pra RPG ,EU sei como são as coisas e me sinto muito mal quando tô mestrando e as coisas não saem como eu planejei e na minha opinião os mestres da sabedoria não se encaixam no perfil do "guerreiro da fé" ,"o inquisidor" , "o cavaleiro templário"....são bem mais no estilo ELROND,ERESTOR......UMA COISA BEM LIGHT E SEM ATUAÇÃO EFETIVA ....CONSELHEIROS.......MAS COMO NA QUARTA ERA AS COISAS PODEM TER MELHORADO E AS ANTIGAS TRADIÇÕES RESTAURADAS É POSSÍVEL QUE HAJAM SERVOS MAIS FERRENHOS DOS VALAR....E QUEM SERIAM ELES? "A ORDEM DOS CAVALEIROS DO TEMPLO DOS VALAR/DE ËRU/DAS VALIE?"
 
A quarta era foi a era dos homens. E os homens não se dedicavam tanto (se é que se dedicavam) aos ensinamentos dos Valar. Como se nota no A Nova Sombra, os homens se comportavam mais e mais como os orcs.
 
Aff...
terminei a página 3, deixa eu comentar duas coisinhas e depois eu continuo lendo as outras páginas (muitos posts, vocês não tem mais nada para fazer não? :stars: ) hehehe



Isso também achei estranho. Estou tentando arrumar um jeito de concertar isso, porque uma unidade pequena causaria um dano "negativo" em uma maior, aí ficaria impossível de calcular o dano...

Fora o que já comentaram de levar em consideração a tática de uma unidade (deslocamento, perícia, etc.) acho que um critério de desempate pode ser pegar sempre o valor absoluto do resultado, e em caso de o valor original ser nagativo, reduzir o absoluto pela metade e arredondar para baixo...

Uma coisa estranha e inutil, mas que me deixou confuso.Na pericia acrobacia tem 3 tipos de especialidades, Equilibrio, Balançar-se e Cambalhotas. Mas bah! em que situação e pra que o personagem poderia usar cambalhotas?

Se o mestre for daqueles chatos e detalhistas (mestre de GURPS) pode se utilizar cambalhota para reduzir o dano de uma queda...
Se o individuo ta caindo ele faz um teste de cambalhota e sai rolando pelo chão, absorvendo parte do dano...
Fora isso acho que só serve para entreter e não se machucar muito caso role ribanceira abaixo... :cerva:

Editado: Pronto, terminei de ler o tópico todo... Deixa eu encerrar o meu comentário.

aonde compro o manual de SdA RPG no MA??? e qnt é???? to procurando desde qnd Iluvatár era jovem!!!
Cara, sei que se dependesse daqui você já teria desistido de comprar, mas vou deixar a dica para os outros que quiserem...
A MoonShadows ta com uma promoção muito boa para os livros do Senhor dos Aneis. O Básico ta R$50, os suplementos estão R$30 e os Mapas estão R$15.

Muito mais barato que nas lojas...

De novo a pergunta:
Tipo, o balrog tem como chegar a intimidar total 46 8O dependo do mestre (bonus de situações, lugar etc...) e mesmo q seja soh 27 (29 se contar o minimo no dado) como se resiste a isso??? nem gandalf com sua força de vontade chega a tanto!! a força de vontade evolui + lentamente q a pericia intimidar... eh assim a mesma coisa com os ataques e as esquivas...
Balrog realemente consegue um bonus tão alto, pois os bonus de stuações são cmulutivos e até no "livro dos montros" do coda diz lah q todo lugar onde o balrog reside eh considerado lugar de mal agouro ou coisa assim... tah, dependendo do mestre pode sermenos, talvez 36 ou coisa assim, mas ainda eh o suficente para fazer Ganfalf ou Elrond se encolherem de medo e chorar como mocinhas.... 8O
Como Ganfalf resistiu????

Na minha opinião é só o gandalf gastar Coragem (pode gastar 4 de uma vez se não me engano...) e fazer o teste...
Mas como ele tava em combate e viu que não iriam ter muita chance de fugir a única opção dele era ficar, engulir o medo e enfrentar o bichão...

Será q o pessoal desse tópico morreu?? Nin guem quer + saber do CODA???? Bem, a gestão de ana eu num sei alias, acho q nunca vi uma anã no livro. Imagino algo bizarro igual aos anões masculinos, mas q com seios e o "resto". Imagino q não seja tão diferente da gente, mas isso importa realmente? Tipo, o tempo dentro do jogo vai importar? Vc poderia dizer q ou um tempo normal ou uns meses a mais, sei lá.
Bem, ai vái minha duvida de novo, espero q respondam dessa vez:
Dúvida: Como funciona a pericia lingua??? Eu preciso ter graduação pra saber falar???? Lá fala q lingua materna num precisa, mas todos os npcs da Sociedade do anel tem!!!! Tah mal esplicado ao meu ver (como muita coisa no livro). Como funciona esse diaxo?????

E akelas regras pra 1ª era q '" É recomendado q os PJs tenham 5 das 10 evoluções...""?? Num seria 5 a 10 evoluções????

Você precisa ter graduação para poder escrever e ler, para falar não. Também serve para conhecer a origem e a etimologia...
 
Última edição:
Quanto a Línguas, tem regras mais detalhadas (e melhores) no Paths of the Wise. Você precisa ter graduações na sua língua materna, sim, mas agora são grupos de línguas: Élfico, por exemplo, com especialidades Quenya e Sindarin, ou língua dos homens do norte (Northmen) com especialidades Rohírico e língua de Valle. Você precisa ter pelo menos 6 graduações na língua para conversar normalmente nela, ou terá que ficar fazendo testes de perícia toda hora.
 
Olá pessoal, antes de mais nada quero dizer que é um prazer conversar com vocês sobre o Lord osf the Rings RPG e o sistema CODA

Dei uma olhada geral no forum e selecionei uns temas principais de discussão eu eu tenho umas regras que facilmente corrigem algumas pormenores do jogo. A maioria delas tirada do Turambarion's Compenion que eu baixei da internet, embora não use grande parte do Companion por achar que ele tranforma o CODA numa espécie de novo MER/Rolemaster deixando ele tão complicado quanto, a parte inicial é muito interessante. vamos a elas

1)LOW POWERED CHARACTERS - como começar com characters menos poderosos

2) Loremasters like religious characters - cabe mencionar aqui que o Tolkien menciona muitas vezes templos aos Vala e a Morgoth na sociedade dos humanos principalmente quando fala da ilha de NÚMENOR

Quais desses assuntos vocês gostariam de saber mais? é só falar que eu desenvolvo mais.
Abraços
 
A segunda opção é bastante interessante.

A respeito da primeira eu já consegui deixar estavel no meu jogo, o pessoal é mto low level em tudo e mesmo assim eles mesmos não nescessitam ser os sinistrões...
 
Quanto a templos aos Valar, me diga exatamente onde você acha que viu isso. Os númenorianos não tinham templos antes de Sauron, só o cume da Meneltarma que era um local de reverência a Eru.
Os Loremasters (Mestres da Sabedoria) já são bem fodas com o Paths of The Wise, que traz muitas novas vantagens e defeitos, e ordens de elite.
 
Aonde vc viu isso King?

Não estou ciente dessas novas atualizações não, me passa a fonte ou o link q dou uma catada aqui...
 
O Paths of the Wise é um suplemento oficial, o único além do Fell Beasts and Wondrous Magic que vale a pena até agora. Tem algumas novas ordens de elite, vantagens, e habilidades de ordem para Mágicos e Mestres da Sabedoria, além de muitas novas magias, regras novas para perícias de Língua e Saber, aprendizado usando livros, e algumas hervas curativas da terra-média.
 
Agora vc botou agua na minha boca pra ver esse book.

Eu vou dar uma pesquisada legal nele e ver como eh
 
Não achei resenha dele em canto nenhum. Vc poderia me dizer onde posso achar uma resenha do livro ou um Review?
 
Eu andei lendo, pelo que eu vi, esse livro só saiu como Netbook, o que deixou muitos jogadores P da vida. Mancada da Decypher
 
Não é mancada da Decypher, é q não tem como, a Decypher tá quase falindo ou faliu, n da para ficar lançando livros impressos.
 
Olá pessoal, antes de mais nada quero dizer que é um prazer conversar com vocês sobre o Lord osf the Rings RPG e o sistema CODA

Dei uma olhada geral no forum e selecionei uns temas principais de discussão eu eu tenho umas regras que facilmente corrigem algumas pormenores do jogo. A maioria delas tirada do Turambarion's Compenion que eu baixei da internet, embora não use grande parte do Companion por achar que ele tranforma o CODA numa espécie de novo MER/Rolemaster deixando ele tão complicado quanto, a parte inicial é muito interessante. vamos a elas

1)LOW POWERED CHARACTERS - como começar com characters menos poderosos

2) Loremasters like religious characters - cabe mencionar aqui que o Tolkien menciona muitas vezes templos aos Vala e a Morgoth na sociedade dos humanos principalmente quando fala da ilha de NÚMENOR

Quais desses assuntos vocês gostariam de saber mais? é só falar que eu desenvolvo mais.
Abraços
:blah:
ESTE É UM ASSUNTO BEM INTERESSANTE PERSONAGENS MENOS PODEROSOS E TEMPLOS EM ARDA COM SERVOS DOS VALAR ,QUERO VER O QUE VC PODE ME FAZER ABRIR NARRATIVAS NOVAS NO SISTEMA CODA QUE É TÃO FALHO......SE PUDER ME MANDE UM PRIVADO EU FICAREI MUITO GRATO,MAS TEM UMA IDÉIA DE COMO DEIXAR O CODA MAIS GENÉRICO?:think:
 
E ai pessoal tudo tranquilo???

Olha esse site acima postado pelo Caveira Vermelha não existe mais.

O mesmo site agora está em www.minasmorgul.com.br

O site foi todo reformulado e está muito mais bonito e com muito mais conteúdo, quem tiver dúvidas sobre CODA esse é o lugar ideal já que é o único que discute esse seguimento aqui no Brasil.

Um grande abraço
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo