1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

DUVIDA SOBRE AS CARACTERISTICAS DOS ELFOS

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lancaster W de Belformont, 13 Jul 2004.

1. ALGUEM por favor poderia me explicar com certeza c os Elfos de Tolkien tinham orelhas pontudas prq no Hobbit( o livrinho para dar problema como dizem uns) fala q os Hobbits tem orelhas agudas(pontudas) mas sobre elfos em todos os livros so relata sobre sua semelhança com os homens mas possuem uma beleza praticamente angelical e para mim assim sao os elfos porem Tolkien ainda fala q os Elfos verdes alguns tem sim orelhas pontuda e soa mais baixos ja os Teleri tem ate barba mas nao perdem a beleza e noa se relata nada sobre orelha em fim das variaçoes de casta Elfica (so os Elfos Verdes com certeza tinham orelha pontuda) Agora e os Noldor, os Quendi em fim os outros Tinham ou nao orelha pontuda??
    Eu sei q nun é bem uma duvida prq para mim eu ate tenho uma resposta!
    TOLKIEN diz q os elfos so sao diferentes na beleza e longevidade da mesma com relação aos humanos sendo os dunedain os mais parecidos com eles exclusivamente com os Noldor. ENTAO NAO TEM ORELHA
    Outro ponto e q os Elficos ou fadas da Inglaterra mitologia ja existente antes de SDA e tudo mais ja relatava elfos com orelhas pontudas fadas belas de orelhas pontudas e Shakspere ate o seu elfo com um rabo em Sonhos de uma noite de Verao e Tolkien nao é de usar alegorias e so colocou o nome de sua raça de Elfo por ser um linguista e a denominaçao para os seres angelicais que ele criará se encaichava mais com Elfo doq com qualquer outra coisa do tipo VULCANO :mrgreen:
    Mas em fim é minha opiniao vamos debater e chagar a uma certesa ou definiçao maior!
    ObrigadO! antecipado!!!! :D :D 8-)

2. Felagund

Felagund Well-Known Member

a imagem do elfo em todo o rpg é de orelha pontuda isso tem haver com tolkien entaum em algum lugar deve falar sobre isso :wink:

3. NAo os Elfos dos RPGs Sao baseados nos Elfos da mitologia Inglesa q vem de antes de Tolkien, Tolkien nao invento os Elfos e sim invento akele tipo de Elfo
    dos livros dele
    (QUendi, Noldor, Teleri etc..) com suas caracteristicas e em nenhum momento (tirando os elfos verdes) ele comenta sobre orelhas nem mesmo no Hobbit q é um livro mais infantil com menos cuidado sobre esses assuntos em relaçao a obra em geral e detalhe os grandes desenhistas tirando Allan Lee e Jhon Howe(por ventura os mais famosos depois do filme) porem sou mais Ted nasmith e os Hildbrand em fim
    RPG nao se baseou em Tolkien para definir os Elfos na verdade eles acharam q TOLKIEN se baseou na mitologia Inglesa entao como queriam algo como SDA para colokar em RPG os elfos dos RPGS sao assim o resto é tudo vindo de Tolkien mesmo...concordo contigo mas em fim Tolkien nao iria ser tao na cara assim de pegar algo ja inventado nao era do feitiu dele!
    será mesmo? :o?:

4. Felagund

tolkien é o inventor do rpg e suas estorias são baseadas em contos nórdicos onde os elfos tem orelhas pontudas :wink:

5. é vero acho q me satisfasso com isso esqueci sobre os Contos Nordicos!
    Valeu Felagund!

6. Proview

Proview Go

Tolkien disse sim que elfos tem orelhas pontudas. Ou melhor em forma de folha

Está no livro "The Lost Road", da série "History of Middle-Earth" no verbete de las do livro:

"Las (1)
    *lasse 'leaf': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'leaf-fall, autumn', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf' (Gnome name of Laurelin). (Some think this is related to the next and *lasse 'ear'. The Quendian ears were more pointed and leaf-shaped than [human].)"

Tradução livre:
    "Las (1)
    *lasse 'folha': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'queda-das-folhas, outono', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf (Nt. do T.:folha-verde ou verde-folha, cf. o sobrenome do Legolas)' (Nome noldorin de Laurelin). (Alguns pensam que isso é relacionado ao próximo [verbete] e *lasse 'orelha'. As orelhas Quendianas (élficas) eram mais pontudas e em formato de folha do que as [humanas].)"

7. No livro Hobbit a historia comentada
    eu vi sobre isso tambem e o escritor desse livro fala q tolkien deichou muito doq criou explicado no nome!
    Mesmo assim ainda duvidava q assim fossem os elfos mas agora ja acredito
    Mesmo assim valeu pelo trabalho Proview de escrever toda a intrincada traduaçao! ehehe!
    Valeu!

8. Proview

Proview Go

Por nada, é sempre bom ajudar um amigo fã de Tolkien
    (mas na verdade eu copiei e colei um post do Fëaruin de outro tópico :wink: )

9. Idril

Idril Usuário

Ainda bem que você citou que, as idéias que você utilizou no tópico, foram as do Fëaruin, é. :wink:

10. Ai mesmo assim valeu ue pelo sacrificio de ir pesquisar ...! :mrgreen:
    To sendo chato vai parei!
    :mrgreen: :mrgreen:
    MAs em fim duvida esclareida obrigado a todos!!!!!!!!!!!!!

11. Felagund

sem problemas Lancaster W de Belformont :wink: como o proview disse é sempre bom ajudar os fãs de tolkien

12. Proview

Proview Go

:mrgreen:
    Só assim para eu pegar esse detalhes sobre as orelhas do elfos :lol:

Compartilhar