1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duração das fases

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Parisio, 27 Jul 2004.

1. Parisio

Parisio Usuário

Quanto tempo duravam as infâncias de elfos e anões? Com que idade eles se tornavam adultos?

E os homens de Númenor, que viviam séculos, tinham infâncias mais longas? E se casavam em média com quantos anos?

Esse tópico já existe?... :o?:

2. Proview

Proview Go

Quanto a infância dos elfos, nos Leis e Costumes dos Eldar diz:
    "Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos."
    Ou seja eles atingiam altura máxima aos 55 anos, mas ainda demoravam a se tornar verdadeiramente adultos.

Quanto aso humanos de Númenor:
    Não sei dizer realmente, mas creio que a infância durava o mesmo tempo que os homens normais.

Quanto ao Anões:
    Não fasso idéia

3. Fly Pan Am

Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

Não é uma brincadeira, mas quando será que elfos e anões passavam pela puberdade? :o?:

4. pelego

pelego Usuário

Apenas para ajudar no tópico:

Os Hobbits atingiam a idade adulta aos 33 anos :mrgreen: .

5. Fly Pan Am

:roll:

6. guilhermebaraz

guilhermebaraz Usuário

Os elfos passan a ser adultos aos 120 anos. Peço menos é com essa idade que se comessa nasm aventuras de AD&D

7. Mith

Mith This server is too busy!

Espero que essa parte ajude! :mrgreen:
    E se quiser ler toda essa tradução pode estar dando um conferida
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

8. Parisio

Parisio Usuário

Não só ajuda como é uma beleza. Quanto aos elfos, estou quase satisfeito. Só queria saber ainda com que idade em média se casavam... (se vier a resposta para os numenorianos junto, ótimo!)

Ninguém ainda se arriscou a falar da infância dos anões... Tá lançado o desafio! (Pelo menos especulem, eruditos na Tradição...)

9. Mith

:mrgreen:
    Bom, com que idade eu não sei, mas você pode estar dando mais uma olhada em mais um fragmento que eu tirei de lá:

Agora eu nem ouso dar palpite sobre a idade dos Anões! :roll:

10. Fly Pan Am

E a puberdade?

11. Mith

Pelo que eu entendi do texto, eles entram na puberdade no quinquagésimo quinto ano (Legolas, supostamente, estaria entrando nessa fase).

12. Galaek

Galaek Usuário

ei, perae, mas pelos meus calculos o legolas num tem 55 anos naum!!!!! ele tem 500 anos!!!!!!!digamos que ele ja tenha passado há algum tempo da fase das maos calejadas :oops: , Lift Yr. Skinny Fists........ :lol: :lol: :lol: :lol:

13. Proview

Proview Go

Legolas deve ser um adulto, mas um adulto jovem para os padrões elficos.
    Tipo comparavel aos 21 anos dos humanos.
    Não é um dos elfos mais maduros, mas já demostra uma certa sabedoria em vários momentos.

14. Parisio

Parisio Usuário

:oops: Não entendi, Mith... Décimo quinto ano depois de que? De atingirem a forma plena aos 55?

15. Mith

Acredito que seja logo depois de entrarem na puberdade. :mrgreen:
    Opa, por que você não nos apresenta seus cálculos, Professor?:twisted:

16. Parisio

Parisio Usuário

E quando eles entram na puberdade? :D

É, por quê???

17. Mith

Minha nossa, eu vou ficar louco com tantas idades! :tsc:

18. Bem, sobre os Anões no texto Ele, os Anões no site da Valinor fala um pouco sobre a duração de suas vidas e quando eles se casavam.

19. Pandatur

Pandatur Usuário

O proble todo aí é na tradução do texto. Era com 50 (nem 55 e muito menos 15) anos que um elfo atingia sua plenitude física, como o Leis e Costumes relata.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não sei se Tolkien manteve essa idéia. Não vejo problemas em um elfo tornar-se adulto aso 50 anos, ainda mais por ser nessa idade que eles se casavam Ele pode ter mudado de idéia posteriormente, da mesma forma que passou a desconsiderar o renascimento na forma de criança, que o Leis e Costumes apresenta.

Sobre puberdade e outras tranqueiras, eu não faço idéia.
    E é bom lembrar que Tolkien não é D&D, então o que o D&D diz não se aplica no Legendarium, ein. :wink:

Sobre os numenoreanos, em algum lugar é dito (não tenho os livros aqui para olhar) que a vida deles era como a dos atani normais, porém mais longa, ou seja, por volta dos 20 anos eles se tornavam adultos, mas viviam bem mais que os humanos normais.

20. Parisio

Parisio Usuário

Que renascimento na forma de criança é esse de que você fala, Pandatur? :o?:

De resto, tudo explicado, camarada. Obrigado!

Compartilhar