• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duração das fases

Parisio disse:
da mesma forma que passou a desconsiderar o renascimento na forma de criança, que o Leis e Costumes apresenta

Que renascimento na forma de criança é esse de que você fala, Pandatur? :o?:


De resto, tudo explicado, camarada. Obrigado!
Vai lá no link que eu passei do Leis e Costumes e leia o texto todo. Ele fala do renascimento élfico, de forma que os reencarnados nasciam novamente e passavam por todas as fases da vida. Mais tarde Tolkien percebeu que isso era inviável e desconiderou a reencarnação élfica dessa forma. Ele então reencarnariam em um corpo novo semelhante ao que morreu. Isso é dito no texto sobre Glorfindel (estou com preguiça, procure-o na Dúvendor ou na Valinor).
 
Sobre puberdade e outras tranqueiras, eu não faço idéia.
E é bom lembrar que Tolkien não é D&D, então o que o D&D diz não se aplica no Legendarium, ein.

Pandatur,
Perdoe minha ignorância, mas o que seria D&D?? :o?: Legendarium??? :o?:
Agradeço... :wink:

Beijinho :kiss:
 
Se é isso que queres saber D&D é o jogo de RPG "Dungeons and Dragons", muito influenciado por Tolkien, mas não uma fonte de informação confiável sobre Tolkien. :wink:
 
D&D, AD&D... é RPG. Não adianta aplicar coisa de RPG em Tolkien porque são coisas distintas. O que é válido é o que está nos livros.
Legendarium é o nome utilizado para a mitologia criada pelo Professor. O "Legendarium tardio", que é o canônico, inclui "O Hobbit", "SdA", "Silma", "Contos", e os volumes X, XI e XII do HoME, além de parte do volume V, que possui a base de muita coisa do Silma publicado.
O Leis e Costumes dos Eldar faz parte do HoME X "Morgoth's Ring".

Certin? :wink:
 
Segundo o Tilion me disse...

Os demais HomE fazem parte de outras fases do Legendarium É a parte "não canônica", são textos que, em sua maioria, foram descartados ou reescritos em uma forma que se encaixasse no legendarium tardio, conforme esse ia sendo desenvolvido na mente do Tolkien.

Esses textos não se encaixam direta e totalmente no Legendarium tardio. Há muita coisa que entra em conflito com o Silma publicado, sem falar que o próprio Silma publicado por sua vez também entra em conflito às vezes com os três últimos HoMe.
Os HoME I a IV são as versões primitivas do Silma, sendo que o I e o II (The Lost Tales) são uma coisa ainda mais difrerente.
As fases de desenvolvimento do Silmarillion podem ser agrupadas mais ou menos assim:
1) HoME I e II
2) HoME III, IV e V
3) Silma publicado (que inclusive tem edição do Christopher em certos textos para que eles se encaixem de forma concisa)
4) HoME X, XI e XII

Os cinco primeiros volumes mantêm uma certa coerência entre si, mesmo que mínima em algumas partes; contos reescritos mas com sua essência principal intacta.
Os 3 últimos HoME são uma "piração total", segundo o Tilion. Vêm depois do Silma publicado pois são textos que, na prática, foram escritos depois do Quenta que está publicado no Silma.
O X e o XI tem versões ainda mais tardias do Quenta. Tolkien mudou radicalmente certas coisas da mitologia, como a criação do Sol e da Lua, que não seriam mais frutos de Laurelin e Telperion, mas astros reais que existiam desde antes de Arda. Só que não tinha como ele encaixar isso no Legendarium sem ter que mudar MUITA coisa. Por isso o CT manteve a versão dos astros serem frutos das Árvores.

Já os HoME VI, VII, VIII e IX tratam do SdA. É a versão primitiva do SdA.

Confuso? Tolkien é assim... :mrgreen:
 
Sobre os anoes,no apendice do rdr na parte da batalha dos anoes e orcs,diz q o Torin (ou Dain?)era jovem pela conta dos anoes,alguem poderia fazer a conta?pois emprestei o meu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo