• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duração das fases

Parisio

Usuário
Quanto tempo duravam as infâncias de elfos e anões? Com que idade eles se tornavam adultos?

E os homens de Númenor, que viviam séculos, tinham infâncias mais longas? E se casavam em média com quantos anos?

Esse tópico já existe?... :o?:
 
Quanto a infância dos elfos, nos Leis e Costumes dos Eldar diz:
"Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos."
Ou seja eles atingiam altura máxima aos 55 anos, mas ainda demoravam a se tornar verdadeiramente adultos.

Quanto aso humanos de Númenor:
Não sei dizer realmente, mas creio que a infância durava o mesmo tempo que os homens normais.

Quanto ao Anões:
Não fasso idéia
 
Não é uma brincadeira, mas quando será que elfos e anões passavam pela puberdade? :o?:
 
Em Leis e Costumes dos Eldar disse:
Os eldar cresciam em forma física mais lentamente que os homens, porém com mais rapidez em mente. Eles aprendiam a falar antes de completarem um ano de idade; e ao mesmo tempo eles aprendiam a andar e dançar, pois suas vontades logo vinham ao domínio de seus corpos. Na verdade, havia poucas diferenças entre as duas Famílias, elfos e homens, na infância; e um homem que observasse crianças élficas brincando, poderia muito bem acreditar que elas fossem filhas de homens, de algum povo belo e feliz. Pois nos seus primeiros dias, as crianças élficas deleitavam-se constantemente com o mundo ao redor delas, e o fogo de seus espíritos não as havia consumido ainda, e o fardo da memória ainda era leve sobre elas.

Este mesmo observador poderia ter assombrado-se com a estatura e os pequenos membros destas crianças, ao julgar suas idades por suas habilidades com as palavras e graça ao mover-se. Pois ao final do terceiro ano, as crianças mortais começavam a superar os elfos rapidamente em estatura máxima, enquanto os elfos cresciam lentamente na primeira parte da infância. Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade. Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos.
Espero que essa parte ajude! :mrgreen:
E se quiser ler toda essa tradução pode estar dando um conferida aqui.
 
Espero que essa parte ajude!

Não só ajuda como é uma beleza. Quanto aos elfos, estou quase satisfeito. Só queria saber ainda com que idade em média se casavam... (se vier a resposta para os numenorianos junto, ótimo!)

Ninguém ainda se arriscou a falar da infância dos anões... Tá lançado o desafio! (Pelo menos especulem, eruditos na Tradição...)
 
Parisio disse:
Espero que essa parte ajude!

Não só ajuda como é uma beleza. Quanto aos elfos, estou quase satisfeito. Só queria saber ainda com que idade em média se casavam... (se vier a resposta para os numenorianos junto, ótimo!)

Ninguém ainda se arriscou a falar da infância dos anões... Tá lançado o desafio! (Pelo menos especulem, eruditos na Tradição...)
:mrgreen:
Bom, com que idade eu não sei, mas você pode estar dando mais uma olhada em mais um fragmento que eu tirei de lá:

Em Leis e Costumes dos Eldar disse:
1 - Do Casamento
Os eldar casavam-se em sua maioria na juventude e logo após o décimo quinto ano. Eles tinham poucos filhos, mas estes eram muito caros a eles. Suas famílias, ou casas, eram mantidas unidas por amor e por um sentimento profundo pelo parentesco em mente e corpo; e as crianças necessitavam de pouca supervisão ou ensinamentos. Era raro haver mais de quatro crianças em cada casa, e o número crescia menos com o passar das eras; mas nos dias antigos, enquanto os eldar eram poucos e ansiavam por aumentar sua raça, Fëanor foi renomado por ser pai de sete filhos, e as histórias não mencionam ninguém que o tenha superado.

Os eldar casavam-se apenas uma vez em vida, e por amor ou pelo menos por livre vontade de cada parte. Mesmo quando nos dias posteriores, como as histórias revelam, muitos dos eldar na Terra-média tornaram-se corrompidos, e seus corações escurecidos pela sombra que estedia-se sobre Arda, raramente qualquer conto fala de atos de luxúria entre eles.

O casamento, salvo por raros males ocasionais ou por estranhos destinos, era o curso natural da vida de todos os eldar. Acontecia dessa maneira. Aqueles que posteriormente se casariam podiam escolher um ao outro ainda na juventude, mesmo como crianças [e de fato isto acontecia freqüentemente em dias de paz]; mas a não ser que eles desejassem logo estarem casados e fossem da idade apropriada, o noivado aguardaria o julgamento dos pais de ambas as partes.

A seu devido tempo, o noivado era anunciado em um encontro das duas casas envolvidas, e os noivos entregavam alianças de prata um ao outro. De acordo com as leis dos eldar, este noivado estava então comprometido a durar pelo menos um ano, e freqüentemente durava mais. Durante este período, ele poderia ser anulado por um retorno público das alianças, sendo as alianças então derretidas e não usadas novamente para um noivado. Tal era a lei; mas o direito de anulação era raramente usado, pois os eldar não erravam levianamente em tal escolha. Eles não são enganados facilmente pela sua própria raça; e sendo seus espíritos senhores de seus corpos, eles são raramente dominados apenas pelos desejos do corpo, pois eles são por natureza firmes e inabaláveis.

Apesar de tudo, entre os eldar, mesmo os de Aman, o desejo pelo casamento não era sempre realizado. Amor não era sempre correspondido; e mais de um poderia desejar outra por esposa. Cientes disto, o único motivo pelo qual a mágoa entrou na bem-aventurança de Aman, os valar ficaram em dúvida. Alguns sustentavam que isto vinha do desfiguramento de Arda, e da Sombra sob a qual os eldar despertaram; pois daí [eles diziam] vinha somente pesar e desordem. Alguns sustentavam que isto vinha do próprio amor, e da liberdade de cada fëa, e era um mistério da natureza dos Filhos de Eru.

Após o noivado, cabia aos noivos indicar a época de seu casamento, quando pelo menos um ano tivesse passado. Então em um banquete, novamente compartilhado pelas duas casas, o matrimônio era celebrado. Ao final do banquete, os noivos levantavam-se, e a mãe da noiva e o pai do noivo juntavam as mãos do casal e os abençoavam. Pois esta benção era uma forma solene, mas nenhum mortal jamais a presenciou; contudo, os eldar dizem que Varda era nomeada como testemunha pela mãe e Manwë pelo pai; e que além disso o nome de Eru era pronunciado [como raramente fora feito em outras épocas]. Os noivos então recebiam de volta um do outro suas alianças de prata [e as entesouravam]; mas eles davam em troca finos anéis de ouro, que eram colocados no dedo indicador da mão direita.
Agora eu nem ouso dar palpite sobre a idade dos Anões! :roll:
 
Lift Yr. Skinny Fists disse:
E a puberdade?
Pelo que eu entendi do texto, eles entram na puberdade no quinquagésimo quinto ano (Legolas, supostamente, estaria entrando nessa fase).
 
ei, perae, mas pelos meus calculos o legolas num tem 55 anos naum!!!!! ele tem 500 anos!!!!!!!digamos que ele ja tenha passado há algum tempo da fase das maos calejadas :oops: , Lift Yr. Skinny Fists........ :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Legolas deve ser um adulto, mas um adulto jovem para os padrões elficos.
Tipo comparavel aos 21 anos dos humanos.
Não é um dos elfos mais maduros, mas já demostra uma certa sabedoria em vários momentos.
 
Parisio disse:
Os eldar casavam-se em sua maioria na juventude e logo após o décimo quinto ano

:oops: Não entendi, Mith... Décimo quinto ano depois de que? De atingirem a forma plena aos 55?
Acredito que seja logo depois de entrarem na puberdade. :mrgreen:
Fënnarfin disse:
ei, perae, mas pelos meus calculos o legolas num tem 55 anos naum!!!!! ele tem 500 anos!!!!!!!
Opa, por que você não nos apresenta seus cálculos, Professor?:twisted:
 
O proble todo aí é na tradução do texto. Era com 50 (nem 55 e muito menos 15) anos que um elfo atingia sua plenitude física, como o Leis e Costumes relata.
Leis e Costumes dos Eldar

Leis e Costumes dos Eldar disse:
Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos.
Não sei se Tolkien manteve essa idéia. Não vejo problemas em um elfo tornar-se adulto aso 50 anos, ainda mais por ser nessa idade que eles se casavam Ele pode ter mudado de idéia posteriormente, da mesma forma que passou a desconsiderar o renascimento na forma de criança, que o Leis e Costumes apresenta.

Sobre puberdade e outras tranqueiras, eu não faço idéia.
E é bom lembrar que Tolkien não é D&D, então o que o D&D diz não se aplica no Legendarium, ein. :wink:

Sobre os numenoreanos, em algum lugar é dito (não tenho os livros aqui para olhar) que a vida deles era como a dos atani normais, porém mais longa, ou seja, por volta dos 20 anos eles se tornavam adultos, mas viviam bem mais que os humanos normais.
 
da mesma forma que passou a desconsiderar o renascimento na forma de criança, que o Leis e Costumes apresenta

Que renascimento na forma de criança é esse de que você fala, Pandatur? :o?:


De resto, tudo explicado, camarada. Obrigado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo