• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna - Duvida se vale a pena

Pois é, eu também não li ainda :mrgreen:

Coincidência que ontem mesmo passei na livraria do shopping da minha cidade e fui folhear o livro pra ver (R$ 80)... É muito bem feito, a capa, o papel é gostosinho de folhear e tem mapa e vocabulário no final :D

Acho que vou ler no ano que vem. Deve ser bom, e de fato inspirou muitas obras. Mas tô muito ansioso, como @Loveless, pelo filme do ano que vem que o Villeneuve vai dirigir...

Mas se você, @Tunico, está em dúvidas sobre o universo em si, tem o filme do Lynch de 1984 disponível no YouTube. Acho que dá uma desvirtuada na história, e a crítica diz que é um dos piores do Lynch, mas para entrar na vibe e avaliar se vale a pena ler o livro talvez seja uma boa.....
 
Alguem ja leu esse livro e pode me dizer se vale a pena?

Definitivamente vale!

Não cheguei a ler essa edição nova da Aleph (que tá lindona), então fico pela antiga da Nova Fronteira ... e eu também só li os três primeiros, as opiniões sobre os prequels escritos pelo Brian Herbert são bem controversas.
 
Seguramente um dos melhores livros de ficção científica já escritos. E você não precisa ler nenhum dos outros cinco que vieram depois. Ou seja, não se preocupe achando que ingressar nesse universo é um compromisso de gastar tempo e dinheiro com seis livros; você vai lendo à medida que quiser, e apenas se quiser.

Eu já recomendei ao Nírasolmo, junto com a trilogia da Fundação. Esta ele já leu, e imagino que tenha gostado. O Duna é bem diferente nos temas, na abordagem, no estilo mesmo do Herbert, mas eu estou confiante de que ele gostaria muito desse também. E assim como lhe recomendei essas duas obras, deixo-as recomendadas aqui para o Tunico. Não tem erro.
 
Não sei pq mas esse nick do Dermeister não me é estranho.

Obrigado pelas respostas, caso não ganhe ele hoje no amigo secreto, com certeza comprarei ele rs

E apenas mais uma duvida, os outros 5 tambem valem a pena?
Sou meio aficionado por livros series com livros grandes, tipo a roda do tempo

Valeu de novo

Ps: apenas mais uma informação o livro esta por 35 no submarino, não 80 como falaram rs
 
Última edição:
Eu li até o quarto livro, e estavam bem bons, sim. Eu diria que a série toda vale a pena; mas antes de investir dinheiro em qualquer outro volume, certifique-se de que já tenha lido o primeiro e gostado dele. :D
 
Ps: apenas mais uma informação o livro esta por 35 no submarino, não 80 como falaram rs
O preço de 80 era na livraria da minha cidade (Livrarias Curitiba); claro que, pesquisando, consegue se achar preços mais acessíveis ;)
 
Livro de ficção científica de primeira linha. Não é uma questão de "se vale a pena"... se você é um fã da ficção científica, você tem(!) que ler.
Agora... as continuações são outra história.
 
Faz tempo que não entrava nesse sub-fórum, mas engrosso a lista.
Não li todos da série Duna, mas espero não demorar muito pra concluir, além de ver o filme que está pra sair é claro.
 
Fiquei interessado em conhecer a saga, principalmente após o @Béla van Tesma mencionar o lançamento o quinto livro da série.

Também verifiquei que a Amazon está vendendo um kit com os três primeiros livros da série com desconto. Só não entendi que é mencionado Errata ou Retratação de livro; alguém sabe o que isso significa?
 
Boa pergunta. Nunca tinha visto isso em nenhum produto. Pesquisei pelo termo no Google e achei mais uns, porém nenhuma explicação. Poderia ser um erro de cadastro (coisa aliás comum no site), ou talvez seja uma edição corrigida e tal. Em qualquer dos casos, especialmente no segundo, você não teria nada a perder; apenas a ganhar. Em último caso, se der xabu na compra, tem-se o prazo de sete dias para devolução desde a entrega. Então você tem tempo de dar uma conferida se está tudo OK. Poderia ainda ter alguma coisa a ver com o fato de que a Aleph chegou a lançar os dois primeiros volumes com outro projeto gráfico, e em seguida o abandonou, em favor desse atual das imagens... :think: Em todo caso, reforço minha sugestão de leitura e fico lisonjeado de saber que fui levado a sério por você. :timido:
 
Obrigado @Béla van Tesma pela informação. Percebi também que se for comprar os três livros separadamente, que também tem desconto na Amazon, acaba saindo mais barato que o kit. Você reparou?
 
Eu li alguém comentando algo assim no kit hehe. Acontece.
Eu compraria separados mesmo, inclusive você pode comprar apenas o volume 1 pra ver se gosta.
 
Aliás, por coincidência hoje eu estava vendo o canal do Ted-Ed no YouTube e vi que tem um vídeo de um mês atrás tentando convencer vocês a lerem Duna:

Ativem a legenda em português se quiserem. ^^
 
Acabei adquirindo os primeiros três livros da série Duna na Amazon, com um bom desconto, tendo em vista que fiquei interessado, principalmente após a manifestação de @Béla van Tesma.

Comecei a ler o primeiro volume e estou achando bem interessante, apesar de ainda não ter muita ação.

Vi também que, além dos seis volumes escritos por Frank Herbert, existem vários outros livros sobre esse universo escritos pelo seu filho Brian Herbert em colaboração com Kevin J. Anderson, que ainda não foram traduzidos e publicados aqui no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo