• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna - Duvida se vale a pena

Depois de quase 2 décadas, por curiosidade, eu peguei para reler essa semana devido ao lançamento do filme no final do ano.

Ficção-científica sempre foi o meu gênero preferido em geral. Mas me recordo que quando li na época da minha adolescência, eu achei uma leitura um pouco difícil de digerir.

Agora posso dizer, que depois de um amadurecimento intelectual, a leitura se encontra muito mais prazerosa. E olha que estou apenas no começo do livro.

Duna é um livro complexo, onde o escritor e criador dessa obra, Frank Herbert, explora diversos temas, como: política, filosofia, tecnologia, psicologia, ecologia, etcs.

É um livro mais do que recomendado. Mas provavelmente não será do feitio de todos. Porém, se você é um ávido leitor, esta é uma obra que sempre valerá a pena tentar começar.
 
Só eu que acho Duna meio overhyped? Não estou falando que é ruim, mas que não se traduz necessariamente em cima de todo o hype criado em cima.

Talvez o filme faça eu ter interesse pela obra, mas por tudo que li até o momento não me chamou tanto a atenção quanto falam da obra.

Vale o hype todo criado? Ou é realmente um hype acima do que é?
 
Última edição:
Só eu que acho Duna meio overhyped? Não estou falando que é ruim, mas que não se traduz necessariamente em cima de todo o hype criado em cima.

Talvez o filme faça eu ter interesse pela obra, mas por tudo que li até o momento não me chamou tanto a atenção quanto falam da obra.

Vale o hype todo criado? Ou é realmente um hype acima do que é?

O meu intendimento me falha. Se talvez o filme faça você ter interesse pela obra, isso significa que você não leu a obra. Sem ler a obra não dá mesmo para falar que ela é ruim... nem boa.
É... você vai ter que beber da água da vida antes do seu julgamento... e preferivelmente, antes de ver o filme.
 
Gente, eu estava pensando em juntar um cadinho de gente para ler pela primeira vez ou reler (o meu caso) o primeiro livro antes que saia o filme. Alguém anima? Seria legal fazermos uma expedição ao planeta Arrakis.
 
O meu intendimento me falha. Se talvez o filme faça você ter interesse pela obra, isso significa que você não leu a obra. Sem ler a obra não dá mesmo para falar que ela é ruim... nem boa.
É... você vai ter que beber da água da vida antes do seu julgamento... e preferivelmente, antes de ver o filme.

Por enquanto fico com a Dinamite Pangalatica. :mrgreen:

Mas vou acompanhar o filme, se for bom talvez eu leia ou se conseguir animar antes de sair o filme dou uma chance.
 
Última edição:
Frank Herbert.jpg
Hoje, dia 08 de outubro, o escritor e jornalista Frank Herbert estaria completando 100 anos de vida.

Frank Patrick Herbert nasceu em Tacoma, Washington, no dia 8 de outubro de 1920. Ele foi um dos maiores escritores do gênero ficção científica, sendo que obteve grande sucesso comercial e de crítica. Ele é mais conhecido pela obra Duna, e os cinco livros subsequentes dessa incrível série. Esta saga trata de temas como sobrevivência humana, evolução, ecologia, e a interação entre religião, política e poder.

O escritor Arthur C. Clarke escreveu que Duna foi "uma obra única de ficção... Não conheço nada comparável a ela exceto O Senhor dos Anéis." A obra recebeu prêmio Nebula em 1965 e dividiu o prêmio Hugo em 1966.
 
Agora que adiaram o filme em quase um ano, sugiro que leiam o livro antes. Pra chegar no cinema com cara de hipster e poder gritar lá no fundo da sala: tá errado esse verme de areeeeia!!!
 
YouTube me recomendou aleatoriamente uma resenha de um ano atrás. Acabei vendo por curiosidade. Se alguém ainda está na dúvida sobre ler ou não os livros, fica aí a sugestão:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo