• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelo de Autores

Qual o vencedor?

  • Nelson Rodigues - "Elas gostam de apanhar" (Breno C.)

    Votos: 0 0,0%
  • Machado de Assis - "Dom Casmurro" (Barbie)

    Votos: 0 0,0%
  • Fernando Sabino - "O encontro marcado" (G. N. Tauil)

    Votos: 0 0,0%
  • Chico Buarque - "Budapeste" (Anica)

    Votos: 0 0,0%
  • Claudia Tajes - "A Vida Sexual da Mulher Feia" (Anelise Espíndola)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Pips:

Como vai ser a defesa?
O defensor poderá usar o que foi escrito sobre o(a) autor(a) (reportagens, críticas etc) o terá que ser apenas com o que ele(a) sabe/pensa sobre o assunto?
Defenderá um livro apenas ou toda a obra do(a) autor(a)?
 
Não vamos defender uma obra, gente. A obra é pra servir de exemplo do que o autor já escreveu. Pelo menos foi o que entendi com a postagem do Pips.
 
Tauil está certo. A obra é referência. A defesa casa um escolhe o que usar de argumento (trecho de livro, biografia do autor, curiosidades, adaptações, influência no mundo da literatura, etc).

Exemplo raso: Barbie defendendo Machado diz que Dom Casmurro é bom justamente porque você não sabe se Capitu traiu ou não. E aí vai acontecer justamente o que rolou na página anterior, uma discussão sobre a obra, vida do autor, etc.

O importante do duelo é despertar a vontade das pessoas lerem as obras e conhecerem melhor os autores.
 
Legal a ideia, gostei, logo mais com o que irei defender, muita gente ainda tem um certo receio de o ler. Já ouvi muita gente falar que não leria, ou releria.
 
[size=medium]CLÁUDIA TAJES[/size]

Eu indico a gaúcha Cláudia Tajes
com seus livros:

*A vida sexual da mulher feia;
file.php

*Dores, amores e assemelhados;
184447.jpg

*Louca por homem;
2423073g.gif

*10 quase amores.
dez_quase_amores(1).jpg


Já leram algum deles? ^^
 
Pensei em quem defender para tornar conhecido e que eu respeitasse.
Quando preciso de inspiração, equilíbrio, bondade e inteligência, procuro os livro de Nilton Bonder.
13_1627-nilton-fernanda.jpg

Ele escreve sobre "Tradição", "Aspectos Psicológicos" e Espiritualidade. O que aqui no Meia poderia ser considerado auto-ajuda. Eu não considero que seja, mas se fosse, com certeza seus livros seriam pérolas, pois a razão não é suprimida no processo de reconhecer o que acompanha cada emoção, cada ação.

A Cabala da Inveja, A alma imoral e Fronteiras da Inteligência são livros muito inspirados.
170060.jpg


Valor literário?
— É tanto conteúdo, que quando penso no livro, penso em clareza mental, em escancarar defeitos que se ocultam e se marcaram de uma forma que Aires ficaria encantado.
 
Ótima indicação!!! Estamos com autores consagrados e autores pouco conhecidos! Esse duelo vai ser de matar XD
 
Anelise já tomou a dianteira! Segura um pouco para eu poder fazer as chaves dos autores participantes. Vou editar o primeiro post.
 
Pips disse:
(...)
Clara V. disse:
Quero saber quem a Anica e o Pips vão defender. :pipoca:

Mostra o seu que eu mostro o meu :hahano:

Ué, mas eu já indiquei o meu: o glorioso Paulo Coelho!
Ou vocês acharam que eu tava brincando?
Já estou até fazendo pesquisas! :tedio:
 
Vou participar também. Vamos ver o que vai dar :dente:

Autor: [size=medium]PEDRO BANDEIRA[/size]
Obra: [size=medium]A DROGA DA OBEDIÊNCIA[/size]

attachment.php


attachment.php


Vai ser legal ter um representante da Literatura infanto-juvenil por aqui. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo