• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
bLaCk_oRiOn disse:
Laurelin Vox disse:
Eu não sei, mas depois de ouvir The Glass Prison e A Change of Seasons, minha imagem da banda se modificou.
Pra melhor ou pra pior?

E Gabil, eu nao entendi direito o q vc quis dizer com a sua msg...

Pra melhor, essas duas músicas são destruidoras demais.

Ditto 8-)

As melhores até agora pra mim são Fatal Tragedy, Finally Free e The Glass Prison... Metropolis tb é legal!
Eu queria comprar o Six Degrees, mas como é cd é duplo é natural que esteja um assalto :/
 
vi o 6DoIT por 32,55 aqui em brasilia

as musicas mais fodas deles que eu acho são metropolis, erotomania, lines in the sand, trial of tears, voices e finally free
 
Dream Theater é uma das bandas mais criativas e técnicas que vemos no momento, e po, falarem que eles não tem feeling é sacanagem, é um absurdo até...os caras sabem conciliar a técnica com feeling, prova disso é metropolis part 2, um absurdo esse álbum, e com certeza um dos meus favoritos...
não sou viciada na banda,tipo daquelas pessoas fissuradas que só conseguem escutar DT mas sempre estou escutando, e esses caras como compositores e músicos são extraordinários...
não tem como falar que eles são datados ou cópia de alguma banda, acho que eles tem influências sim, mas conseguem ter um estilo original, e identidade é algo essencial pra uma banda, e Petrucci e cia já provaram tê la!
:wink:
 
Eu comprei o Six Degrees Of Inner Turbulence, achei muito fod.a! Principalmente a faixa-titulo que por sinal é o segundo cd inteiro! :P Alem disso as músicas The Glass Prison, Blind Faith e The Great Debate destroem e a calma Disappear é linda! Gastei dinheiro pra kralho com o cd que tá muito caro aqui comprei por 49 8O mas valeu a pena! :twisted:
 
Maglor, o lance é que pode ate haver algo de sentimento na musica, mas esse é tão deixado de segundo plano que perde a sua verdadeira força.
Fazia tempo que eu nao escutava DT, entao resolvi começar a escutar denovo, agora tentando captar esse "felling" dos caras. Nao rola, pelo menos é o que eu acho.
Ali o primordial é mostrar a habilidade com o instrumento, isso pra mim é inquestionavel.

O V me falou um negocio la na festa sobre o Rush. Ele disse que o Rush é sutil, o que eu concordo plenamente, e através dissos eles podem se mostrar virtuosos e nao superficiais no que diz respeito ao felling.

Talvez se o DT fosse mais sutil seria uma banda muito mais escutavel.
 
Ao contrario do Gabil, eu captei alem de obviamente muita tecnica, "felling" na musica dos caras, que por sinal cada vez estou curtindo mais e definitivamente é a melhor banda de Rock/Metal na ativa!
 
Sem dúvida, Dream Theater tem feeling sim. Mas não contem com o vocalista para sentir isso....o feeling dos caras está nos instrumentais. O James LaBrie não sabe e nunca soube interpretar as músicas; quando ele canta ele simplesmente acerta as notas. Graças a isso os covers que o DT fez de Perfect Strangers e Hey You ficaram uma m.erda. Ainda bem que eles se redimiram e chamaram o Bruce Dickinson pra cantar Perfect Strangers com eles e aí sim eles detonaram!
O único fator crítico neles é o vocal, ao menos pra mim. Ele canta bem, mas nunca conseguiu ter feeling.... :roll:
 
o feeling dos caras está nos instrumentais. O James LaBrie não sabe e nunca soube interpretar as músicas; quando ele canta ele simplesmente acerta as notas.

Realmente, o LaBrie é um idiot.a... canta mais ou menos, não tem feeling, não compoem quase nada e ainda tem que ser conhecido com o lider por ser vocal, fala serio! Se eu fosse os caras da banda eu chamava outro cara, qualquer é melhor que ele!

Graças a isso os covers que o DT fez de Perfect Strangers e Hey You ficaram uma m.erda. Ainda bem que eles se redimiram e chamaram o Bruce Dickinson pra cantar Perfect Strangers com eles e aí sim eles detonaram!

É, o do Perfect Stranger eu ja'ouvi, ficou louco mesmo!
 
Gandalf disse:
o feeling dos caras está nos instrumentais. O James LaBrie não sabe e nunca soube interpretar as músicas; quando ele canta ele simplesmente acerta as notas.

Realmente, o LaBrie é um idiot.a... canta mais ou menos, não tem feeling, não compoem quase nada e ainda tem que ser conhecido com o lider por ser vocal, fala serio! Se eu fosse os caras da banda eu chamava outro cara, qualquer é melhor que ele!

Graças a isso os covers que o DT fez de Perfect Strangers e Hey You ficaram uma m.erda. Ainda bem que eles se redimiram e chamaram o Bruce Dickinson pra cantar Perfect Strangers com eles e aí sim eles detonaram!

É, o do Perfect Stranger eu ja'ouvi, ficou louco mesmo!
Mas tipo, eu acho que o problema do LaBrie é o Dream Theater....mesmo porque no trabalho solo dele, o Mullmuzzler, ele detona! Ótimas composições muito bem cantadas! Num sei que bicho mordeu aquele viado, viu...
 
Sério, O Labrie tem feeling sim, pode ser terrível ao vivo, mas em estúdio o cara tem as manhas, vcs imaginam outra pessoa cantando "voices" que não ele?
apesar de ele ser muito inferior musicalmente aos outros integrantes da banda ele é bom pra banda, até que compõe baladas legais como "the silent man"
o único foda é ver que ele num aguenta o tranco ao vivo! :osigh:
Gabil mas e Spirit Carries on"?
Feeling na certa! :wink:
Eu entendo que escutar um Awake ,por exemplo, pode ser algo meio maçante até tem de acostumar muuuuuuuuuuuuuuuuito pra ouvir, no início não gostava muito...
mas acho que o feeling deles começa a ficar mais latente no álbum "metropolis part 2- scenes from a memory"
 
O LaBrie não é nenhum fenômeno mas eu acho ele bem longe de ser ruim assim. Apesar de ao vivo ele não ser lá tão bom, ele se esforça para passar sentimento nas músicas sim. Vocês viram o dvd do Scenes from New York? O cara põe emoção sim.

Nossa, aliás eu achava que o maior mérito dele era colocar o coração nas músicas, porque ele não tem uma voz "Bonita", apesar de ser inconfundível.
 
Sem dúvida, Dream Theater tem feeling sim. Mas não contem com o vocalista para sentir isso....o feeling dos caras está nos instrumentais. O James LaBrie não sabe e nunca soube interpretar as músicas; quando ele canta ele simplesmente acerta as notas.

Po, tb seria muita ingenuidade pensar que o feeling se da apenas pela apresentação do front-man/vocalista, pela voz.

Eu ja disse, eles deixam o feeling totalmente em segundo plano. Eles optaram por fazer uma musica totalmente virtuosa para mostrar o quão eles são capazes tecnicamente. Claro, algumas coisas são bem legais, mas são uma minoria em comparação a todo o trabalho.

Respeito quem gosta e curte esse tipo de opção feita pelos caras, mas eu nao curto.

O Sujo ta aqui do meu lado e acaba de falar: "A beleza da musica esta justamente na arte e nao no estudo cientifico"

Acho que isso ja diz muita coisa.

Ah, eu acho o James Labrie é um ótimo cantor. Longe dele ser um "merda" como entitularam ai. Falar isso é, no minimo, ser bem ignorante.
 
ateh hoje eu soh ouvi duas musicas do DT, uma eu gostei e a outra naum! mas eu naum sei o nome das musicas...

uma vez eu coloquei o The Sound of Perseverance do Death pro meu professor de guitarra ouvir, daih o kra disse:_ putz, Dream Theatre! hehe, parece muito com Dream Theatre!

eu naum sei se parece ou naum porq eu naum conheço nada do DT(alem das 2 musicas)! e o meu professor eh muito fan deles!

na proxima quinta-feira, q eh o dia da minha aula, eu peço pra ele algum disco do DT emprestado, daih eu posto o q eu achei...

mas um coisa q me chateia neles eh q uma vez, numa entrevista, o baixista disse q eles curtem smashing punpikns(eh assim q escreve, ah q se foda!), tipo, eu odeio esse tipo de musica(o do smashing pupiknins), entaum eu naum me sinto confortavel, e ateh mesmo não me sinto honesto ouvindo uma banda q naum segue o q eu sigo! e o baixista ainda disse q eles naum saum uma banda de Metal Progressivo e sim de Rock Progressivo...pô, o kra renega o Metal! tipo, ele vive disso, come nesse prato e cospe nele!

mas antes de tirar conclusões preciptadas e sair falando mal dos kras, vou ouvir o som deles e ver se me agrada! quem sabe...
 
Realmente, o LaBrie é um idiot.a... canta mais ou menos, não tem feeling, não compoem quase nada e ainda tem que ser conhecido com o lider por ser vocal, fala serio! Se eu fosse os caras da banda eu chamava outro cara, qualquer é melhor que ele!
Blz... voce ja viu o cara cantando? Ja viu o feeling que ele passa nas musicas? Ouve o "Scenes from a memory" ou "Scenes from NY" antes de vim no topico sobre DT. :wink: :roll:

Tá certo que ele não é o úncio "culpado" pelo feeling, mas po, o cara manda bem.
 
Cido disse:
Realmente, o LaBrie é um idiot.a... canta mais ou menos, não tem feeling, não compoem quase nada e ainda tem que ser conhecido com o lider por ser vocal, fala serio! Se eu fosse os caras da banda eu chamava outro cara, qualquer é melhor que ele!
Blz... voce ja viu o cara cantando? Ja viu o feeling que ele passa nas musicas? Ouve o "Scenes from a memory" ou "Scenes from NY" antes de vim no topico sobre DT. :wink: :roll:

Tá certo que ele não é o úncio "culpado" pelo feeling, mas po, o cara manda bem.

Ok, ele melhorou demais de uns tempos pra cá! Mas se vc ouvir músicas como Pull Me Under, era totalmente :puke: !
 
Já pararam para pensar que a música do DT pode ser tão emotiva quanto qualquer outra mas que o fato de ter uma puta técnica faz com que tomemos mais tento a esta caracterísca do que a emotividade?

E independente deste fato, o que me impressiona no DT é como eles trabalham suas músicas. Ela é cheia, completa, vários detalhes, há muita coisa no que prestar atenção.
 
Isso eu concordo com o Sujo. Cada vez que vc ouve DT percebe uma coisa nova, diferente...a musica é extremamente rica.
 
Dream Theater

Ae alguém aki conhece o Dream Theater? É uma banda de Metal/Rock Progressivo mto loka cara!! Os caras saum tudu fud***!!

Uma das músicas mais dahora deles é A Change of Seasons de 23 minutos... 8O Compensa assistir o clipe ao vivo...

Eles fazem algumas músicas calmas tb, q saum muito boas pra descansar... Falando nisso, achu q eu vô assistí o clipe dela agora aki em casa... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo