• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Tuor nunca matou balrog nenhum meu caro, isso apenas nos contos mais antigos.
O número 7 é porque Tolkien disse que os balrogs de Angband como nós conhecemos (Sendo Maiar do fogo) não deveriam ser mais que sete na Primeira Era. Pois eles se tornaram bem mais poderosos, com as mudanças que o Tolkien fez nas histórias, deixando-os em menor número, mas mais poderosos.
 
The Dark Elf disse:
pq o balrog naum lutou com gandalf na 1º vez q ele esteve em moria
O Galdalf estava sozinho naquela vez, e sem nenhum Tûk curioso e inconseqüente pra chamar a atenção sobre si mesmo. :D

Além disso, e o que eu acho mais legal (se não falha a memória, li isso no Faq da Valinor), o Balrog já sabia dos "intrusos", mas percebeu que era algum oponente respeitável quando o Gandalf usou de sua capacidade sub-criativa para tnetar trancar o portão da Câmara de Mazarbul junto com os dois trolls dentro.

E de fato o Contos diz que o corpo dos istari era de homens velhos, mas eles tinham uma resistência fora do comum. Ainda assim, era um corpo de carne e osso que oferecia uma série de limitações.

Nessa questão de elfos derrotando balrogs, eu vejo que não depende exclusivamente da habilidade, e nem só do lugar também.
Glorfindel estava fugindo com mulheres, crianças e pessoas do povo de Gondolin, indefesos. Ele encontrou um balrog e não devia ter muitas esperanças de fugir vivo; ofereceu o seu máximo, provavelmente trocou sua vida pela dos que ele protegia. São excessões, momentos de auto-superação. Talvez com o Gandalf tenha sido o mesmo. Com a Éowyn eu acho que foi isso, e com o Sam e a Laracna.
 
E com Fingon também então, imagine ele cara a cara com Gothmog com toda a sua guarda, amigos e parentes mortos ao redor: "Tá legal monstrengo, eu e você, agora eu acabo com tua raça seu grandessíssimo filho de uma..."

Pena que o outro balrog corno apareceu e atrapalhou tudo. Gothmog, capitão supremo de Angband, um grande covarde. :evil: :mrgreen:
 
Guerra é guerra, Fëaruin.

Se vc fosse um Balrog e visse um Príncipe Noldo atacando o seu tenente vc pegaria um pacote de pipocas para assistir? :mrgreen:
 
Nhé...
Se Finrod matasse Gothmog, o que Ecthelion ia fazer?
E Finrod é um fracote...Feänor foi no mano a mano com mais de cinco balrogs...e lutou até o fim...
Finrod Sux! :obiggraz:
 
Estávamos falando de Fingon, não Finrod.

Fëanor era notoriamente conhecido o maior dos noldor, possuidor do espírito mais poderoso... o que faz eu não me surpreender nem um pouco pelo fato de ter resistido mais tempo a um número maior de balrogs.

Mas Fingon (e mesmo Finrod) não eram quaisquer elfos: eram príncipes noldor, e estavam como grandes entre os grandes. Se Ecthelion, que nem tinha lá uma ascendência tão nobre (e, por conseguinte, poderosa) quanto esses dois conseguiu matar o capitão dos balrogs, imagine o que eles não teriam feito, se tivessem a chance de uma luta justa (mano a mano, óbvio) com um balrog. (E isto não aconteceu no caso de um deles, já que Fingon foi atacado por trás por outro balrog enquanto enfrentava Gothmog.)
 
olha só.. eu não sei se percebi isso nos livros do tolkien.. mas normalmente acontecem umas coisas estranhas que me fazem pensar sobre a escala do poder dos dragões... por exemplo.. se um dragão que ao cair destroi o thangorodrim imagina o cara que matou ele! e é esse o problema.. ou os dragões brocham na frente de 'heróis' ou os 'heróis' é que tomam um viagra antes??? :eek:

ps: lembremo-nos do que aconteceu ao finrod por causa disso...
hehe tou zuando...
 
Eu nao li todas as paginas, entao vo por o que acho.

Para mim, os dragoes sao mais poderosos que os Balrogs, ate pq Glaurung ia na frente no exercito de morgoth, que nem na Dargor Bragollach, e isso pq Morgoth passou poder seu para ele.

Agora, uma coisa que nao entra muito na minha cabeça, é um elfo conseguir matar um Balrog. Pq, afinal, Tolkien cita eles no Valaquenta, como os mais terriveis servidores de Melkor, os espiritos de fogo. Mas tá certo que nenhum sobreviveu pra contar como conseguiu, talvez usaram da vantagem de se sacrificar, para luttar com mais forca
 
realmente... o sacrificio é o 'q' a mais...
mas ainda acho isso estranho.. se um elfo mata um balrog, e um balrog mata uma cidade enteira: um elfo dizima entaum uma cidade inteira?
 
Esses silogismos não funcionam e não têm razão de ser.

Elfos mataram balrogs pelo simples fato que estes últimos não eram invencíveis; logo, eles eram capazes de serem derrotados... e foram.
Balrogs diviam ter pontos fracos, assim como os dragões tinham seu ventre desprotegido.

Se vc cortasse a cabeça de um balrog, com certeza ele morreria, independente de ser um maia ou não, uma vez que estava preso a um corpo físico.
 
Tipu assim! Eh difícil d avaliar quem eh mais forte ou mais fraco, pq cd um tem suas vantagens e desvantagens. Tipu ngm nega q ambos são extremamente fortes... mas como tudo na guerra tem q ser usado com cuidado, eh o mesmo q comparar cavalaria com arkeiros, cd um tem suas vantagens, tipu os balrogs são rápidos, fortes, contra infantaria pesada são extremamente úteis, contra arkeiros tbm pq suponho eu q as flechas queimem antes d atingirem o corpo do balrog :x
A velocidade e mobilidade dos dragões eh formidável podendo combater a cavalaria q com sua mobilidade pode mto bem confundir um balrog, mas dificilmente escapariam das chamas dum dragão, a infantaria eh praticamente inútil contra um dragão alçando vôo, agora os arkeiros oferecem um risco pois mesmo tendo uma couraça mto resistente o dragão tem pontos vulneráveis e uma flecha ali pode ser fatal! O balrog tem o ataque concentrado (uma espada, chicote ou coisas do tipu), jah o dragão é ataque em massa naum tendo uma mira, um acerto bom, mas com um grande alcance...

Enfim ambos tem vantagens e desvantagens, os balrogs sendo Maiar corrompidos mostram grande poder, nunka li nd a respeito (ou pelo menos naum estoh lembrado agora) d algo falando sobre os espíritos q iam no corpo dos dragões, se forem espíritos normais acredito q os balrogs sejam mais poderosos devido a grandeza d espírito... axu q eh issu! flw galera!
 
Smith de Wootton Major disse:
realmente... o sacrificio é o 'q' a mais...
mas ainda acho isso estranho.. se um elfo mata um balrog, e um balrog mata uma cidade enteira: um elfo dizima entaum uma cidade inteira?

Smith, a relação "matar" não é transitiva. Quero dizer, A mata B e B mata C não implica A mata C. :mrgreen:
 
Tik disse:
Enfim ambos tem vantagens e desvantagens, os balrogs sendo Maiar corrompidos mostram grande poder, nunka li nd a respeito (ou pelo menos naum estoh lembrado agora) d algo falando sobre os espíritos q iam no corpo dos dragões, se forem espíritos normais acredito q os balrogs sejam mais poderosos devido a grandeza d espírito... axu q eh issu! flw galera
Os dragões eram deturpações de Morgoth, eles não tinham espírito. Enquanto balrogs eram espíritos, os dragões não tinham espírito. Os balrogs eram existências amedrontadoras e com ódio, os dragões foram (sub-)criados apenas e tão somente para destruir.

Sacrifício é um ato nobre que, numa situação desesperada, conta muitos pontos a favor.
Esse é exatamente o meu ponto. Por isso os silogismos são furada. Elfos matam balrogs porque se superam em um momento de desespero e esforço incomum.
 
Disseram que Glaurung vinha à frente do exército de Angband. Sim, é verdade. Justamente porque ele era mais um soldado no exército que Gothmog comandava. Os dragões iam mesmo na frente por causa da carapaça deles.
Afinal, qual a utilidade de você possuir dragões com escamas mais duras que metal, capazes de ricochetear flechas afiadas, se você for deixar esses dragões lá atrás, e deixar que flechas adversárias elimine uma boa parte do seu exército? Glaurung era uma criatura imbuída com um pouco do espírito maléfico de Melkor, enquanto os balrogs eram espíritos malévolos por si sós.

Maglor disse:
Sacrifício é um ato nobre que, numa situação desesperada, conta muitos pontos a favor.
Esse é exatamente o meu ponto. Por isso os silogismos são furada. Elfos matam balrogs porque se superam em um momento de desespero e esforço incomum.

Pode ser, mas isso não elimina o fato dos elfos que enfrentaram balrogs serem overpower. :obiggraz:
 
Mas eles estavam numa situação desesperada, não tinham o q fazer. Era lutar ou morrer. Preferiram lutar e acabaram morrendo. All of them.. :disgusti:
 
Mas eles estavam numa situação desesperada, não tinham o q fazer. Era lutar ou morrer. Preferiram lutar e acabaram morrendo. All of them..

Realmente quando se estah em desespero vc toma atitudes q nunka esperaria (a adrenalina fais issu! hehe) tipu uma tática d guerra eh nunka encurralar o inimigo completamente e sim deixar um espaço onde ele ache q poderá escapar pq se naum ele lutará com td o desespero e será mto mais difícil (issu naum eh soh nas obras d tolkien viu? hehe :mrgreen: )

Os dragões eram deturpações de Morgoth, eles não tinham espírito

Glaurung era uma criatura imbuída com um pouco do espírito maléfico de Melkor,

Aí vcs se contradizem! hehehe tipu assim axu meio difícil o dragão naum ter espírito, acredito q tenha um espírito provavelmente maléfico mas insignificantes... :lily: e tipu q se for assim axu q intaum os balrogs são mais poderosos, pq o poder do espírito influencia mto na força do ser....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo