• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Dragoes tinham um ponto fraco, q era a barriga, os balrogs naum tinham nenhum ponto fraco, era muito mais sinistro lutar com um balrog q com um dragao, e balrogs eram maiar, issu conta.
 
Riff disse:
os balrogs naum tinham nenhum ponto fraco

Se não tivessem, os sete não teriam sido mortos, né? ;)

Dois por elfos (Glorfindel e Ecthelion [que matou Gothmog 8O ]), um por outro maia (Gandalf) e os outros 4 devem ter perecido na Guerra da Ira.
 
Tilion disse:
Riff disse:
os balrogs naum tinham nenhum ponto fraco

Se não tivessem, os sete não teriam sido mortos, né? ;)

Só q aí mato na moral, os dragoes morriam com uma flecha na barriga e os balrogs apanhavam em tudo q eh lugar e naum morriam, esse povo todo q matou os balrogs morreu junto, q quer dizer q a tarefa naum era fácil.
 
Pontos fracos eles têm, mas não tão óbvios (ou visíveis) quanto o de um dragão, eu acho.
Quanto à morte dos balrogs de Angband, eu duvido, mas duvido mesmo, que o Fëanor ia morrer sem levar pelo menos um com ele, afinal ele lutou contra todos eles sem pestanejar até ser derrubado por Gothmog. :wink:
 
The Dark Elf disse:
Sim, mas o q matou esse balrog em especial foram espadas e magias de gandalf ou foi o simples fato dele ter caido mtu :o?:

O balrog não morreu na queda. Ele subiu a montanha com Gandalf atrás dele e foi morto lá em cima.
 
Riff disse:
Só q aí mato na moral, os dragoes morriam com uma flecha na barriga e os balrogs apanhavam em tudo q eh lugar e naum morriam, esse povo todo q matou os balrogs morreu junto, q quer dizer q a tarefa naum era fácil.

"Matou na moral?" :D

Concordo quanto aos dragões, mas se os balrogs "apanhavam em tudo que é lugar e não morriam", então a morte deles foi suicídio? :lol:

Os algozes dos balrogs morreram junto, mas lembre-se que todos eles (inclusive Gandalf), tinham corpos mais frágeis que os demônios de poder, o que mostra ou a incompetência dos balrogs, ou a grande habilidade dos matadores... e prefiro a última hipótese. ;)
 
Com certeza a segunda opção Tilion. Olha cada cara: Ecthelion, melhor espadachim de Gondolin, Glorfindel, Gandalf, e eu acho que o Fingon poderia até derrotar o Gothmog na Nirnaeth, mas veio aquele outro balrog e atrapalhou tudo :evil: .

Fingon rulez. :beer:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Com certeza a segunda opção Tilion. Olha cada cara: Ecthelion, melhor espadachim de Gondolin, Glorfindel, Gandalf, e eu acho que o Fingon poderia até derrotar o Gothmog na Nirnaeth, mas veio aquele outro balrog e atrapalhou tudo :evil: .

Matar Balrogs naum era coisa pra humanos mesmo...
agora quanto a fëanor, mesmo ele sendo O CARA, qual seriam as chances dele contra 7... :o?: Creio q ele tenha realmente caido, sem matar um...

ps: Totalmente off-topic (ou naum)
pq o balrog naum lutou com gandalf na 1º vez q ele esteve em moria :o?:
 
Fingon trucidaria Gothmog se não tivesse sido interrompido. :twisted:
Talvez mais rápido que Ecthelion, já que Fingon era um dos "grandes entre os grandes".

E, realmente, Fingon rlz. :beer:
 
Mas o Fingon já tava cansado da batalha, podia até matar o Gothmog mas da nirnaeth ele naum saia vivo.
 
Talvez, mas ainda teria mais chances de sobreviver do que o Ecthelion. A constituição dos príncipes dos noldor com certeza era mais privilegiada do que a dos outros elfos de suas casas (como o próprio Ecthelion).

E mesmo assim, só comprovaria o que eu disse antes tb: a habilidade dos algozes dos balrogs era imensa e admirável, para serem capazes de derrotá-los mesmo em desvantagem física. ;)
 
The Dark Elf disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Balrogs intimidavam apenas pela sua mera presença. Mas no caso isso não quer dizer nada, numa luta entre Glaurung e Gothmog, eu acho que votaria por Gothmog, mesmo toda a astúcia do dragão não seria suficiente para a força do balrog, e eu não creio muito que Gothmog pudesse ser enganado pelos olhos e pela fala de Glaurung.
Sinceramente, eu acho que teria mais medo de um balrog que dum dragão. O nome Demônios de Poder não é à toa.

Concordo, mas sempre vale lembrar q os dragoes eram manipulados pelo proprio esperito de melkor... ajuda um poko neh :o?:

É, ajuda, mas eu também teria mais medo de um Balrog...acho que estava na essência Bolrog o mal que ele passava aos seus adversários...
 
O Balrog de Moria não era poderoso como eram na Primeira Era os balrogs de Angband. Vejam essa passagem duma das cartas do Tolkien:

Tolkien disse:
Os Balrogs, de quem os chicotes eram as armas principais, eram os mais antigos espíritos de fogo destruidor, principais servos do mais antigo Senhor do Escuro da Primeira Era. Era suposto que eles tivessem sido todos destruídos na subversão das Thangorodrim, sua fortaleza no Norte. Mas aqui é encontrado (normalmente há um declínio nele especialmente do mal de uma era para outra) que um deles tinha escapado e obtido refúgio sob as montanhas de Hithaeglin. É interessante observár que só o Legolas, o elfo, sabe o que a coisa era - e indubitavelmente Gandalf.
 
Não acho que Fingon ganharia com certeza. Acho que uma luta como essas depende muito das circunstâncias, Glorfindel provavelmente nunca poderia matar o balrog se não houvesse um penhasco de onde pudesse atirá-lo. Fingon era consideravelmente mais poderoso mas acho que dependeria muito da sorte, um erro de gothmog, um golpe de sorte de Fingon. Afinal era Gothmog, e Gandalf morreu lutando contra um mais fraco, e Gandalf é mais poderoso que foi Fingon.
 
Só que Gandalf estava limitado pelo seu hröa, que era de um homem idoso.
Se ele tivesse lutado com o balrog já como Gandalf, o Branco (com um fána, e com maior liberdade para manifestar seu verdadeiro poder), as chances de ele morrer no combate seriam reduzidas imensamente.

Fingon provavelmente ganharia. Não há detalhes da luta de Ecthelion com Gothmog mas, para o senhor dos balrogs perecer pela mão de um elfo (sem penhascos por perto para ajudar o noldo), ou ele era muito incapaz em uma batalha (o que me parece impossível), ou o elfo possuía uma habilidade de combate excepcional, aliada a sua força como um Elda (o que me parece mais provável e lógico, como já disse anteriormente).

Glorfindel pode ter tido sorte, por causa do penhasco que o ajudou a liquidar o balrog, mas não creio que esse tenha sido o caso de Ecthelion. Provavelmente o combate foi inteiramente decidido pela habilidade do elfo, e não por um golpe de sorte (já que duvido que um balrog morresse com apenas um golpe que seja). Gothmog deve ter sido ferido várias vezes, como o próprio elfo foi mas, mesmo com a morte dos dois, a vitória pode ser creditada ao noldo já que, proporcionalmente, ele estava em desvantagem em todos os aspectos possíveis.
Além disso, seu fëa foi para Mandos, e deve ter deixado os salões para se juntar aos seus em Valinor, enquanto que a essência de maia de Gothmog deve ter ficado vagando pela TM por um bom tempo, enfraquecida... ou seja lá o que tenha acontecido com ele. Mesmo no plano "espiritual", Ecthelion foi vencedor.

Agora, é só usar a lógica: se Ecthelion, que era um noldo e grande guerreiro, conseguiu derrotar Gothmog, o que diria de Fingon, filho de Fingolfin, príncipe noldo, que se aventurou até Angband sozinho para salvar Maedhros, se tivesse uma luta justa com o senhor dos balrogs. Infelizmente, enquanto enfrentava Gothmog, outro balrog chegou por trás do elfo e desequilibrou a luta. Aí sim, mesmo Fingon, não era páreo em um confronto com dois balrogs ao mesmo tempo... mas sozinho, ele pelo menos levaria um consigo (caso morresse).
 
Eu não quis dizer que Ecthelion, ou mesmo Glorfindel, só tiveram sorte, mas que
tudo depende de pequenos detalhes, como um golpe de sorte que pode por alguém em vantagem. Batalhas desse porte podem ser definidas em um único erro, ou sorte. Nem sempre o mais forte ou mais habilidoso, ou o que está em vantagem, vence. Acasos acontecem, cada batalha é uma incógnita. Quais eram as chances de Éowyn e Merry ganharem do rei-bruxo? Mínimas, mas foi o que aconteceu. Túrin matou Glaurung. Cada batalha tem circunstâncias que vão além de poder e habilidade.
Quanto a Gandalf, sim ele estava restrito por estar encarnado, mas esse corpo não era o de qualquer velhinho, ele caiu de uma altura absurda e depois lutou por vários dias sem descanso. Devia ser um corpo bem mais resistente que o de Fingon, e mesmo assim morreu na luta.
 
Aí entra o poder do próprio Gandalf: com certeza foi isso que manteve seu corpo "intacto" o maior tempo possível contra o balrog. Mas sendo este um hröa, já estava em desvantagem óbvia contra o fána do balrog.
Gandalf derrotou o balrog por ser mais poderoso que este, por ser um Maia de hierarquia superior. Se não estivesse com um hröa e sim com um fána (como aconteceu mais tarde), às chances do velhinho sobreviver seriam aumentadas exponencialmente. ;)
 
Certamente Fingon não morreria sem levar pelo menos um balrog junto. Gothmog ou o outro balrog morreriam e Fingon talvez até escapasse. Gostaria de saber pq foi dito q sete(7) balrogs foram mortos, lembro do q morreu p/ o Gandalf, p/ o Glorfindel, p/ o Tuor e p/ Ecthelion (eu :D ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo