Dragões X Balrogs

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Mas aí ele está usando a força de outras raças...

E o humano está usando a força do chumbo, da pólvora... Os dois estariam usando artifícios externos a eles mesmos.

Em um duelo entre dois seres, tudo entra em jogo: seu poder físico, sua capacidade mental, sua resistência, a situação do combate...por isso que um duelo entre Blarogs e Dragãos poderiam acabar de várias maneiras, assim como um duelo entre elefantes e humanos....

Eu não nego isso, mas eu só me referia ao poder físico, que, convenhamos, é o mais determinante em uma luta. E eu não consigo imaginar um resultado diferente em uma luta de elefante e humano que não fosse uma mancha vermelha sob uma grande pata.
 
Citação:

Mas aí ele está usando a força de outras raças...



E o humano está usando a força do chumbo, da pólvora... Os dois estariam usando artifícios externos a eles mesmos.

Só que a pólvora o homem inventou...a bomba, a espada, tudo é artifício criado pelo homem, e fruto se sua inteligência, portanto conta pontos a seu favor...
 
Só que a pólvora o homem inventou...a bomba, a espada, tudo é artifício criado pelo homem, e fruto se sua inteligência, portanto conta pontos a seu favor...

E também os dragões, lobisomens e de certa forma os orcs foram feitos por Melkor. Mas é tudo externo ao seu próprio poder.
 
Axu q dependendo das condições, por exemplo tipu do campo, as armas q cd um usar, seu status perante sua própria raça e etc irão influenciar d+ no resultado da batalha... por issu tanto balrgos quanto dragões teriam chances d ganhar dependendo das condições... eh difícil medir poderes entre dois seres diferentes... (lembra há mto tempo eu escrevi algo comparando a vc medir forças entre arkeiros e cavalaria, cd um tem inúmeras vantagens e desvantagens dependendo da situação... agora num ataque direto d cavalaria contra arkeiros, a cavalaria leva vantagem, mas issu naum quer dizer q um arkeiro seja mais fraco q um cavaleiro...)
 
Ringil disse:
E também os dragões, lobisomens e de certa forma os orcs foram feitos por Melkor. Mas é tudo externo ao seu próprio poder.

Se você levar em conta que o poder de Melkor tambem se aplicava ao controle então não realmente externo, no sentido de independência plena do ímpeto dele.

E ele não criou nenhum dos citados acima. Os orcs podem ser considerados criações. Porque envolveu o cruzamento de várias criaturas e anos (ou décadas ou séculos?) de trabalho. Mas talvez nem eles...
 
Realmente no silma eh dexado bem claru q melkor naum eh capaz d criar nd... apenas deturpa e modifica as criaturas jah existentes... mas nd q ele mesmo tenha criado...
 
Ringil escreveu:
E também os dragões, lobisomens e de certa forma os orcs foram feitos por Melkor. Mas é tudo externo ao seu próprio poder.


Se você levar em conta que o poder de Melkor tambem se aplicava ao controle então não realmente externo, no sentido de independência plena do ímpeto dele.

Eu deixei bem claro nos posts anteriores que eu só me referia ao poder físico, exclusivamente.

E ele não criou nenhum dos citados acima. Os orcs podem ser considerados criações. Porque envolveu o cruzamento de várias criaturas e anos (ou décadas ou séculos?) de trabalho. Mas talvez nem eles...

Criou sim. Ou os dragões foram criados por Yavanna? O mesmo pros lobisomens. No silma diz que os dragões alados foram as primeiras criaturas de Melkor a voar, se são criaturas foram criadas. Todos são deturpações de outras criaturas, mas são criação de Melkor.
 
Viu Ringil, talvez a pavalra criação naum seja a mais apropriada pq mesmo no silma tah dito q melkor naum criava nd... mas a sua idéia naum estah errada..... axu melhor chamarmos de sub criações (Yávië chamou as criaturas feitas por Melkor de sub criadas... axei interessante o modo em q usou a palavra...)
 
Eu já cansei de escrever sub-criação, se Melkor não é Eru, então é óbvio que é sub-criação, logo o sub- é redundante. É cansativo ver Feanor sub-criou as silmarils, Melkor sub-criou os dragões, Celebrimbor sub-criou os anéis do poder, Sauron sub-criou o Um...
 
Naum aí são coisas diferentes... tipu assim sauron realmente criou os anéis, a silmaril foi criada por Fëanor, mas Melkor naum criou ele apenas pegoh o q jah havia sido criado e modificou... utilize intaum gerou seres como eh dito no Silmarillion... (toh procurando o trecho onde diz que Melkor naum criava, apenas alterava ou coisa do tipu... assim q achah coloco aki...)
 
Sauron não criou O Anel, ele sub-criou. Fëanor não criou as silmarils, ele sub-criou. Melkor não criou os orcs ele sub-criou. Para estes seres nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. O único que pode criar alguma coisa do NADA é Iluvatar.

Mas eu concordo com o Ringil que ter que falar o tempo todo "sub-criar" é um saco redundante.
 
Exato. E só para ficar mais um pouco redundante, vale lembrar que Sauron sub-criou o Um Anel do ouro, que foi sub-criado por Aulë a partir do tema original criado por Ilúvatar.

O mesmo se aplica às Silmarils e às criaturas deturpadas de Melkor. (Não vou fazer a relação de cada uma como fiz com o Anel pq realmente é um saco. Deduzam por si mesmos).
 
Re: Balrogs vs Dragões

Cara eu adoro os dragões mais fica difícil concorrer com os Balrogs, meu voto foi para os Balrogs.
 
Re: Balrogs vs Dragões

Votei nos balrogs pq eles não deveriam ser feridos por fogo, já que podiam incendiar seus corpos, e, na minha opinião, um dragão não venceria um balrog só na porrada.
 
Re: Balrogs vs Dragões

Eu acho que Balrogs levariam a melhor nessa.
Espíritos de fogo não se intimidariam com o próprio fogo

Porém acredito que derrubar um dragão não seria uma tarefa fácil.

Ia dar um trabalho imenso dos dois lados.
 
Re: Balrogs vs Dragões

Por curiosidade gostaria de ver Smaug vs um Balrog. Não sei quem ganharia, mas torço pelos dragões. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em: