1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Doug Jones fala sobre O Hobbit na Mid-Ohio Con

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 9 Out 2008.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">
    Se voc&ecirc; j&aacute; viu algum filme do Guillermo del Toro &eacute; prov&aacute;vel que voc&ecirc; tamb&eacute;m j&aacute; tenha presenciado o talento &uacute;nico de Doug Jones. Jones &eacute; o ator e m&iacute;mico que trouxe &agrave; vida muitos dos personagens e criaturas que Del Toro imaginou. Ap&oacute;s interpretar dois pap&eacute;is em &quot;O Labirinto do Fauno&quot; e tr&ecirc;s em &quot;Hellboy II&quot;, incluindo Abe Sapien, o melhor amigo de Hellboy, Jones definitivamente &eacute; um ingrediente essencial em alguns dos mais fant&aacute;sticos filmes dos &uacute;ltimos cinco anos.<br />
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Hummm. :think:
    Eu insisto: Doug Jones precisa viver o Necromante. Ele pode interpretar muitas personagens, mas o Necromante é imprescindível.
    Imaginem: Antes de Sauron evadir de Dol-Guldur, Gandalf, Saruman, Radagast e Galadriel conseguem interpelá-lo e dá-se um incrível e singular combate verbal, evocando até os Valar (retumbante e sombrio como a cena, da versão estendida, na qual Gandalf enuncia a Língua de Mordor no Conselho de Mestre Elrond). E a Galadriel ser tentada por Sauron e se voltar contra os Istari! Bum! Um Anel para a todos Governar! :mrgreen:
    Tudo isso pra afirmar que o Necromante pode ser bem explorado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Hummm.. só que isso não aconteceu na obra de Tolkien. Eu sou favorável a que utilizem tudo da obra de Tolkien, desde o prefácio até os apêndices. Sou até maleável, de forma que podem preencher os vazios da obra com trechos inventados, mas eu não gosto que mudem o que está escrito não.

    Por mais impressionante que possa parecer ficar. E não, o Conselho Branco não interpela Sauron.
     
  4. Concordo contigo.
    O texto histórico afirma que o Necromante fugira antes, não? Mesmo assim, eu acho possível pensar em uma cena dessas ocorrendo de maneira sutil, sabe? Daquela sutileza poética empregada por Tolkien no trabalho com a Magia.
    Isso me remete àquele Artigo da Valinor que tratava das “Fórmulas de Hollywood”.
    Além disso, vc ensejou para que eu “problematizasse” uma questão. Tinha a vontade de criar uma discussão no Fórum para isso, de modo que podemos direcionar para outro tópico. O pensamento é: e se o Del Toro entoasse a Rima e, lançando mão de uma licença poética, colocasse, em uma rapidíssima aparição, o Tom Bombadil? Talvez, colocar o Jovial Tom numa ligeira prosa com Gandalf, em uma das andanças do Peregrino Cinzento nO Hobbit.
     
    Última edição: 11 Out 2008
  5. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Ainda aposto nele como Thranduil!!!
     

Compartilhar