1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

DOS AGE

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Glaurung, 10 Abr 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Glaurung

Glaurung Usuário

Quem aí se lembra da época do bom e velho DOS? :lol:

Quando o maldito Windows 3.1 ainda era amaldiçoado por devorar os 640k da memória base.

Quem se lembra dos famosos QEMM e MemMaker? :wink:
    Quem se lembra do bom e velho TPPARK? :)
    Quem se lembra do saudoso BANNER MANIA? (impressora matricial rlz forever!!!!) :D :D :D

Quem se lembra da época que os programas ainda cabiam em um disquete ?
    Quem se lembra dos disquetes de 5 1/4? (acho que o de baixa densidade era de 340Kb e o de alta densidade era de 1.2 Mb)

Quem se lembra do arj, pkzip ?

2. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

Lembra do MSAV, o antivírus da Microsoft que vinha no DOS???
    Lembra de comandos como UNDELETE, HELP e FASTHELP???

3. Gildor

Gildor Usuário

E o AxeDOS, que era a versão baiana do sistema? Cheio de mensagens engraçadinhas... mas também, esses comandos toscos valiam a piada :)

Se alguém não conhece eu posto as piadinhas dele aqui depois

4. Jaspion

Jaspion Senhor do Inferno

heuheuehue, eu tenho ainda um HD de 260 mb com dos e win 3.1 instalado, heuheuheue, o gerenciador de arquivos que era a podreira. Bons tempos esse.

5. Leo

Leo Usuário

Quem aqui lembra do pré-histórico : Wordstar, com a planilha SUpercalc?

E nos todos brigando co mo autoexec e o config parea conseguir mais memoria para poder usar os joguinhos.

6. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

E o BASIC???
    E computadores como XT, TK 85, TK2000???

Lembram??? Lembram???

Lembram de quando saiu Prince of Persia e Carmem Sandiego???

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

C:\>CD DOS
    C:\DOS> muito fuxiquei no DOS.. eu lembro dos meus primórdios no PC...
    C:\DOS>CD..
    C:\>CD MEMMAKER
    C:\MEMMAKER>Bah eu usava esse comando todo o dia pra ver se liberava mais memória no meu 486..hehe
    C:\MEMMAKER>CD..
    C:\>CD WORDSTAR
    C:\WORDSTAR\> Bah.. no wordstar pra ti botar um acento tinha q apertar 3 botões..na tela ficava uma coisa tipo: an^2eis e na impressora saía anéis....
    C:\WORDSTAR\>CD>>
    C:\>E Logo? ALguém lembra? Alquele da tartaruguinha?

8. Nénar

Nénar Usuário

eu era viciada nesses joguinhos.... sabia o nome das capitais do mundo inteiro... a geopolítica mudou tanto que agora eu estou desatualizada.... :D
    Aqui em casa ainda tem disquete de 5 1/4, só de lembraça, já que o pc não tem nem drive para eles...

O primeiro PC daqui tinha a tela verde... 286... :D

9. Hot Sauce

Hot Sauce Usuário

Nossa, monitor verde!!! Eu lembro que ficava jogando prince of persia o dia inteiro no monitor verde, no final do dia o meu olho ardia... Aí depois eu ganhei um monitor branco, que diferença!!!! Aquilo era uma maravilha!!! Aí passei a jogar Test Drive 1, Carmen Sandiego.... Tinha aquele Alley Cat, lembram?? Tinha aquele do balcão que o carinha ficava jogando os copos de cerveja...
    E o melhor!!! Alguém lembra daquele comando que tinha no DOS pra desligar o computador, que ele desligava o HD??? Ele chamava FIM.... Nossa, esse programa é o melhor!!!! Ainda tem os jogos um pouco mais novos, como o Stunts, o GP1...
    Ah, Bannermania destrói!!!!

10. Glaurung

Glaurung Usuário

Hehehe...foram vários os passos evolutivos...

Monitor fósforo-verde
    Monitor preto e branco
    CGA - 4 cores (preto,branco, verde e roxo) nessa época eu joguei muito GranPrix, Alley Cat, Test Drive
    EGA - 16 cores - A melhor fase, lembro do Loom, The Secret of Monkey Island, Indyana Jones and the last cruzade, Stunts e muitos outros.
    VGA - 256 cores
    SVGA e por aí vai....

Esse programa para "desligar" o HD era o TPPARK que eu já tinha mencionado. Ele voltava a cabeça de leitura pra posição inicial porque os HDs antigos não faziam isso quando desligava o micro, então na hora que você ligava a cabeça de leitura saia "arranhando" o disco até voltar para a posição inicial.

11. Hot Sauce

Hot Sauce Usuário

Ah, valeu pela explicação, Glaurung!!! É porque no meu computador esse programinha era executado por um BAT, se chamava fim.bat Até achei que não seria o nome certo, mas não lembrava mesmo...

Nossa, Indiana Jones and The last cruzade - eu tenho isso em CD!!! MUITO velho, mas mó comédia... Lembra do lemmings??? Outro jogo bem loko... E você lembra do Indy 500???

12. Glaurung

Glaurung Usuário

HAHAHA LEMMINGS É SHOW....muito legal!!!! Teve várias versões do jogo:
    Lemmings
    Lemmings Xmas (de natal)
    Lemmings 2
    :)

Já o Indyanapolis 500 também era muito legal, eu lembro de ficar calibrando os pneus pra fazer as curvas melhor. :D

Outro legal era o Budokan, alguém lembra?
    Tinha Kenpo, Carate, err...e mais dois que eu esqueci.... :roll:

13. Gildor

Gildor Usuário

14. Glaurung

Glaurung Usuário

NOOSSAA!!! É claro, quem nunca se divertiu fazendo aquelas armadilhas com os gatos e ratos....ehehheheehhe

TIM Rlz!!!!!! :D

15. Hot Sauce

Hot Sauce Usuário

E é claro, os clássicos nem tão velhos, Wolfenstein 3D, Doom I e Doom II, Heretic, Rise Of The Triad, SimCity, Sam & Max, Day Of The Tentacle, Empire Soccer, e por aí vai...

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar