• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DOS AGE

Status
Fechado para novas mensagens.

Glaurung

Usuário
Quem aí se lembra da época do bom e velho DOS? :lol:

Quando o maldito Windows 3.1 ainda era amaldiçoado por devorar os 640k da memória base.

Quem se lembra dos famosos QEMM e MemMaker? :wink:
Quem se lembra do bom e velho TPPARK? :)
Quem se lembra do saudoso BANNER MANIA? (impressora matricial rlz forever!!!!) :D :D :D

Quem se lembra da época que os programas ainda cabiam em um disquete ?
Quem se lembra dos disquetes de 5 1/4? (acho que o de baixa densidade era de 340Kb e o de alta densidade era de 1.2 Mb)

Quem se lembra do arj, pkzip ?
 
E o AxeDOS, que era a versão baiana do sistema? Cheio de mensagens engraçadinhas... mas também, esses comandos toscos valiam a piada :)

Se alguém não conhece eu posto as piadinhas dele aqui depois
 
heuheuehue, eu tenho ainda um HD de 260 mb com dos e win 3.1 instalado, heuheuheue, o gerenciador de arquivos que era a podreira. Bons tempos esse.
 
Quem aqui lembra do pré-histórico : Wordstar, com a planilha SUpercalc?

E nos todos brigando co mo autoexec e o config parea conseguir mais memoria para poder usar os joguinhos.
 
E o BASIC???
E computadores como XT, TK 85, TK2000???

Lembram??? Lembram???

Lembram de quando saiu Prince of Persia e Carmem Sandiego???
 
C:\>CD DOS
C:\DOS> muito fuxiquei no DOS.. eu lembro dos meus primórdios no PC...
C:\DOS>CD..
C:\>CD MEMMAKER
C:\MEMMAKER>Bah eu usava esse comando todo o dia pra ver se liberava mais memória no meu 486..hehe
C:\MEMMAKER>CD..
C:\>CD WORDSTAR
C:\WORDSTAR\> Bah.. no wordstar pra ti botar um acento tinha q apertar 3 botões..na tela ficava uma coisa tipo: an^2eis e na impressora saía anéis....
C:\WORDSTAR\>CD>>
C:\>E Logo? ALguém lembra? Alquele da tartaruguinha?
 
Garth Blackwood disse:
Lembram de quando saiu Prince of Persia e Carmem Sandiego???

eu era viciada nesses joguinhos.... sabia o nome das capitais do mundo inteiro... a geopolítica mudou tanto que agora eu estou desatualizada.... :D
Aqui em casa ainda tem disquete de 5 1/4, só de lembraça, já que o pc não tem nem drive para eles...

O primeiro PC daqui tinha a tela verde... 286... :D
 
Nossa, monitor verde!!! Eu lembro que ficava jogando prince of persia o dia inteiro no monitor verde, no final do dia o meu olho ardia... Aí depois eu ganhei um monitor branco, que diferença!!!! Aquilo era uma maravilha!!! Aí passei a jogar Test Drive 1, Carmen Sandiego.... Tinha aquele Alley Cat, lembram?? Tinha aquele do balcão que o carinha ficava jogando os copos de cerveja...
E o melhor!!! Alguém lembra daquele comando que tinha no DOS pra desligar o computador, que ele desligava o HD??? Ele chamava FIM.... Nossa, esse programa é o melhor!!!! Ainda tem os jogos um pouco mais novos, como o Stunts, o GP1...
Ah, Bannermania destrói!!!!
 
Gandalf The Grey disse:
Nossa, monitor verde!!! Eu lembro que ficava jogando prince of persia o dia inteiro no monitor verde, no final do dia o meu olho ardia... Aí depois eu ganhei um monitor branco, que diferença!!!! Aquilo era uma maravilha!!! Aí passei a jogar Test Drive 1, Carmen Sandiego.... Tinha aquele Alley Cat, lembram?? Tinha aquele do balcão que o carinha ficava jogando os copos de cerveja...
E o melhor!!! Alguém lembra daquele comando que tinha no DOS pra desligar o computador, que ele desligava o HD??? Ele chamava FIM.... Nossa, esse programa é o melhor!!!! Ainda tem os jogos um pouco mais novos, como o Stunts, o GP1...
Ah, Bannermania destrói!!!!

Hehehe...foram vários os passos evolutivos...

Monitor fósforo-verde
Monitor preto e branco
CGA - 4 cores (preto,branco, verde e roxo) nessa época eu joguei muito GranPrix, Alley Cat, Test Drive
EGA - 16 cores - A melhor fase, lembro do Loom, The Secret of Monkey Island, Indyana Jones and the last cruzade, Stunts e muitos outros.
VGA - 256 cores
SVGA e por aí vai....

Esse programa para "desligar" o HD era o TPPARK que eu já tinha mencionado. Ele voltava a cabeça de leitura pra posição inicial porque os HDs antigos não faziam isso quando desligava o micro, então na hora que você ligava a cabeça de leitura saia "arranhando" o disco até voltar para a posição inicial.
 
Ah, valeu pela explicação, Glaurung!!! É porque no meu computador esse programinha era executado por um BAT, se chamava fim.bat Até achei que não seria o nome certo, mas não lembrava mesmo...

Nossa, Indiana Jones and The last cruzade - eu tenho isso em CD!!! MUITO velho, mas mó comédia... Lembra do lemmings??? Outro jogo bem loko... E você lembra do Indy 500???
 
Gandalf The Grey disse:
Ah, valeu pela explicação, Glaurung!!! É porque no meu computador esse programinha era executado por um BAT, se chamava fim.bat Até achei que não seria o nome certo, mas não lembrava mesmo...

Nossa, Indiana Jones and The last cruzade - eu tenho isso em CD!!! MUITO velho, mas mó comédia... Lembra do lemmings??? Outro jogo bem loko... E você lembra do Indy 500???

HAHAHA LEMMINGS É SHOW....muito legal!!!! Teve várias versões do jogo:
Lemmings
Lemmings Xmas (de natal)
Lemmings 2
:)

Já o Indyanapolis 500 também era muito legal, eu lembro de ficar calibrando os pneus pra fazer as curvas melhor. :D

Outro legal era o Budokan, alguém lembra?
Tinha Kenpo, Carate, err...e mais dois que eu esqueci.... :roll:
 
Gildor disse:
Show mesmo! Mas eu achava dez era TIM (The Incredible Machine) :D

NOOSSAA!!! É claro, quem nunca se divertiu fazendo aquelas armadilhas com os gatos e ratos....ehehheheehhe

TIM Rlz!!!!!! :D
 
E é claro, os clássicos nem tão velhos, Wolfenstein 3D, Doom I e Doom II, Heretic, Rise Of The Triad, SimCity, Sam & Max, Day Of The Tentacle, Empire Soccer, e por aí vai...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo