• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Rotulo: se intitulam "Northern Majestic Metal"

:lol: :lol: :lol:

desculpe, foi impossivel resistir

:lol: :lol: :lol:

caraca, os caras se superam cada vez mais...

hum, só para não ser total flood, ouçam as musicas do ultimos cds do Impaled Nazarene, é muito bom. :mrgreen:
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
caraca, os caras se superam cada vez mais...

hum, só para não ser total flood, ouçam as musicas do ultimos cds do Impaled Nazarene, é muito bom. :mrgreen:

Mas o som do Vordven e' muuuuito bom! hahahaha

E Impaled Nazarene! Nuclear Metal! :lol: :lol: :lol:
 
Galera, diversas notícias envolvendo o Marduk:

1º O vocalista Eric Legion deixou a banda e em seu lugar voltou Joakim Göthberg, que já havia passado pela banda...
Se isso é bom ou ruim, é questão de opinião pra cada um.
Eu pessoalmente adorava o Legion e perdi um pouco o ânimo com a bana depois da sua saída, mas...

2003.jpg


MARDUK ainda com Eric Legion...

Paralelamente, a banda acerta sua primeira vinda ao Brasil:

02/10 - Brasília
03/10 - Belo Horizonte
04/10 - São Paulo
05/10 - Curitiba
06/10 - Porto Alegre

P.S.: Tinham que colocar pra SP logo no mesmo dia do show do Grave Digger ?!? Só por isso, nem vou no Marduk...

Site Oficial
 
Nossa que tópico maravilhoso, como poderia ficar páginas atrás ? .....
Bem vou dar uma ajudada aqui, primeiro vou opinar sobre o qeu foi dito sobre qual "rótulo" Nightwish se encaixa, acho que não seria um Doom Melódico, porque não se encaixa no Doom pela parte sonora .. Acho que ficaria mesmo Metal Melódico ou um pouco de power melódico, acho que minha opinião foi parecida com uns do que discutiram ae no meio das páginas ae .

Vou citar uma banda de Doom que acho que poucos devem conhecer, principalmente pelo seu nome, Tristitia

Nome Tristitia
Rótulo Doom Metal
Formada em 1992
Selo/Gravadora Holy Records
Membros
Luis B. Galvez - guitarra
Harri Juvonen - baixo
Thomas Karlsson - vocal
Albuns lançados
One With Darkness Full-length 1995
Crucidiction 1996
The Last Grief 2000
Garden of Darkness 2002
E mais dois demos
Músicas recomendáveis Beyond The 7th Valley e There Will Never Be Another Dawn

Vou citar uma de Black Metal também, Arckanum
Rótulo Black Metal
País Suiça
Membro Formada por apenas um cara, Shamaatae
Albums
Fran Marder 1995
Kostogher 1997
Kampen 1998
São esses os albuns dele, mas tem mais coisa que são EPs, deles eu so tenho um album no pc, o Kostogher ..... recomendo todas as músicas

Dentre dessas duas citadas, vou citar a que mais gosto, que tem influências de Death e Black,mas tem muitas partes diferentes...... há quem diga que é black misturado com medieval, fica bem difícil rotular, é Asgaard
PaísPolônia
Membros
Roman Golebiowski - Bateria
Bartlomiej Kostrzewa - Guitarra
Wojciech Kostrzewa - Teclado
Jacek Monkiewicz - Baixo
Przemyslaw Olbryt - Vocal
Honorata Stawicka - Violino
Albuns lançados
When The Twilight Set In Again 1998
Ad Sidera, Ad Infinitum 2000
Ex Oriente Lux 2001
XIII Voltum Lunae 2002
Recomendo XIII Voltum Lunae e Ad Sidera,Ad Infinitum
Para quem quizer ouvir e conhecer,aho meio difícil achar algumas mp3, em programas comuns tipo kazaa, recomendo o dc .
 
GOSTO UM POUCO DESSEES ESTILOS DE METAL COM BANDAS COMO KRISIUN,DARK FUNERAL,SEPULTURA,MAS OS MELHORES SAUM O HEAVY E O POWER(RHAPSODY,HEHEHE).TEM UMA MUSICA DO P.O.D QUE EU GOSTO,EH AQUELA DO MATRIX SLEEEPING AWAKE.NEW METAL NAUM CURTO.
 
VENOM!!
A unica banda de black metal q eu curto....

Cara Sepultura so se for bem no começo da carreira,qd fazia um death,deposi passaram a fazer thrash....e hoje infelizmente ta soando meio q hardcore... :?
 
PanterA, o que vc falou sobre o Sepultura é a mais pura verdade ! Os primeiros discos são magníficos, mas hoje em dia tá bem fraco mesmo.

Quanto ao Black Metal, eu sou meio suspeito a falar, pois sempre apreciei o som demoníaco das bandas escandinavas do início dos anos 90...

Ouça Immortal e veja o que você acha...
 
Tipo, não são bandas de metal e sim de gótico...mas aqui vai:

Killing Joke
March Violets
Clan of Xymox

Bandas muito boas!
 
Dessas ae eu conheço apenas Clan of Xymox, realmente muito boa :)
Uma dúvida a parte, a maioria dos usuários que postavam nesse tópico pararam de postar por aqui ?
Eu vou colocar mais uma de Doom Metal :
Nome Poema Arcanus
Rótulo Doom Metal, já lí resenhas como Dark
País Chile
Membros
Claudio Carrasco - Vocal
Igor Leiva - Guitarra
Claudio Botarro - Baixo
Luis Moya - Bateria
Michel Leroy - Teclado
Albuns
Arcane XIII
Iconoclasm

O que posso dizer, todas as músicas são excelentes :mrgreen:
 
Aí povo, vcs podem fazer as recomendações das bandas no tópico de recomendações.
Assim todo mundo vê e não só o pessoal que posta aqui nesse tópico. :wink:

Deixem o tópico apenas p/ comentar sobre as bandas e o assunto em sim.
 
Eis aí o track-list e a capa do novo álbum dos lunáticos finlandeses do Impaled Nazarene...

impalednazarene_allthatyoufear.jpg


ALL THAT YOU FEAR
(Lançamento 03/11/2003)

1- Kohta Ei Naura Enää Jeesuskaan
2- Armageddon Death Squad
3- The Endless War
4- The Maggot Crusher
5- Curse Of The Dead Medusa
6- Suffer In Silence
7- Halo Of Flies
8- Recreate Thru Hate
9- Goat Seeds Of Doom
10- Even More Pain
11- Tribulation Hell
12- Urgent Need To Kill
13- All That You Fear

Fonte: Whiplash
 
Liv Kristine fora do Theatre Of Tragedy !!!

A vocalista Liv Kristine não pertence mais ao THEATRE OF TRAGEDY, que está a procura de uma substituta, com a qual pretende continuar os trabalhos do "Assembly", a sair em 2004.

Liv deverá investir fundo no LEAVE'S EYES, banda que conta com seu marido, Alexander Krull (ATROCITY), que já teria um CD gravado, ainda sem data de lançamento prevista.


Fonte: Whiplash
 
Eu sou interessado em Doom Metal, dá pra darem umas dicas de bandas, albuns etc :)
 
Bom, como há muita confusao sobre os rótulos desse estilo, eu vou te dar umas dicas no estilo dark/gotic/doom:

After Forever;
Tristania;
Whitin Temptation;
Lacuna Coil;
Sirenia;
Epica;
Theatre of Tragedy;
To/Die/For
 
Não, esse Dark metal com vocais femininos eu conheço mais não gosto, queria conhecer as bandas de Doom mesmo como Candlemass, Paradise Lost etc, mas não sei por onde começar e tals.
 
Vovin disse:
Eu sou interessado em Doom Metal, dá pra darem umas dicas de bandas, albuns etc :)

Opa ! Tem uma porrada de banda boa. As que eu mais tenho ouvido no momento são Anathema e Antimatter. Segue a lista:

Agalloch
Anathema
Antimatter
Asstellyte
Autumn Angels
Canaan
Chamber of Sorrows
Collide
Current 93
Cyclotimia
Deine Lakaien
Excession
Flesh
Fleur
Forseti
In the Woods
Lethian Dreams
Lillith
Lycia
Naervaer
Persephone
Per Somnia
Rya
Sol Invictus
Sopor Aeternus
Sunless
Sun of the Sleepless
The Last Embrace
The End Party
The Third and the Mortal
The Loveless
This Mortal Coil
Universalia In Re

Isso sem contar nos clássicos: My Dying Bride, Opeth, Ataraxia, Katatonia, Empyrium...

Do Antimatter, você pode achar muita coisa interessante no site http://www.antimatter-band.de/home/media/ialbum03/ialbum03.html . Lá tem muita coisa Unreleased.

Bom, é isso aí, espero ter ajudado. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo