• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Com certeza... tem CD que voce paga 60 conto, e dependendo do album voce nao tem nem ideia de quantas faixas vai encontrar. Ja' comprei muito CD assim no escuro...

Lembro que comprei uma vez um CD do Crown Of Autumn porque tinha gostado da arte da capa. Mas na epoca voce conseguia um CD importado por 25 reais... bons tempos...
 
Varda! Otimo, lembre-nos de banda que esquecemos! A ideia e' essa mesmo, bandas que nao conhecemos ou que nao foram mencionadas. Escreva sobre a banda que voce quiser, que tenha relacao com o topico, e se existir link para samples dela, coloque ai pra galera ouvir... :)
 
Realmente é muito difícil para nós que apreciamos essa temática mais sombria

CD's são raros e caros; tive que ir para SP pra comprar My Dying Bride, e por 50 reais!

Shows gringos de Doom Metal então.... um sonho distante... :roll:

Então vou falar de My Dying Bride

Conheci essa banda através de uma revista, comentando sobre o excelente show do My Dying Bride no Wacken 2002

É dito que são considerados Mestres do Doom Metal; então peguei umas mp3 para conferir

O que ficou claro para mim é que uma banda como o My Dying Bride representa o verdadeiro Doom Metal que eu não conhecia: som melancólico, arrastado, vocal masculino bem grave, choroso. E nem por isso sem peso de guitarra, sem melodia e qualidade; muito pelo contrário. Teclados e violinos aparecem bem

Comprei apenas um CD do My Dying Bride: The Angel And The Dark River

Todas as seis músicas do álbum 9com mais de seis minutos de duração cada) são excelentes; destaque total para a faixa que abre o CD, The Cry Of Mankind

Muito, muito bom mesmo, recomendo!

PS: no encarte (original) não consta a formação da banda, nem o nome dos inegrantes e nem o endereço do site oficial :|
 
Bom,jah que o assunto é o lado escuro do Metal,não tem como não falar dos seres mais nefastos do gênero...Sim,Varg Vikernes e cia..

Ah,falando de Mayhem,vcs sabiam por exemplo que o ex-vocalista Dead,antes dos shows enterrava a roupa pra ela ficar com um visual melhor nos shows?E que ele se suicidou com um ritual satânico e que Euronymous ao encontrar o corpo,ao invés de chamar a polícias tirou umas fotos pra usar como capa do CD Dawn in Black Hearts?

E que Varg Vikernes era totalmente viciado em Lord of the Rings?Assim como a maioria das bandas de lá...
 
Todos vocês se esqueceram do estilo que, sem o qual todas essas bandas ai que vocês curtem nem existiriam, o atemporal e imortal thrash metal!!! Se não existisse Sodom, Kreator, Slayer, etc.. não existiria Mayhem, burzum, Dimmu, etc...
 
Se não existissem os copositores de música clássica naum existiria música...se não existisse Deep Purple nem Black Sabbath naum existiria Thrash,e por aí vai
 
ah, agora sim fizeram um excelente tópico!

eu AMO o Death Metal! principalmente as bandas Death, Celtic Frost, Hellhammer, Torture Squad, Cannibal Corpse, o Death Metal em geral...

Doom, eu naum conheço muito, mas gosto muito de Candlemass e Therion

Gothic eu naum curto muito naum, nem conheço muito!

e Black Metal eu amo! Venom - a melhor banda de Black Metal de todos os tempos!!!! tem tambem essas mais novas tipo Dimmu Borgir q tambem eh magnifico!
 
Jedan disse:
Bom,jah que o assunto é o lado escuro do Metal,não tem como não falar dos seres mais nefastos do gênero...Sim,Varg Vikernes e cia..

Ah,falando de Mayhem,vcs sabiam por exemplo que o ex-vocalista Dead,antes dos shows enterrava a roupa pra ela ficar com um visual melhor nos shows?E que ele se suicidou com um ritual satânico e que Euronymous ao encontrar o corpo,ao invés de chamar a polícias tirou umas fotos pra usar como capa do CD Dawn in Black Hearts?

E que Varg Vikernes era totalmente viciado em Lord of the Rings?Assim como a maioria das bandas de lá...

Ohhh.... Mayhem e Burzum (Escuridão na Fala Negra de Mordor)... 8-)

Até onde eu sei, Dead se matou de repente; estavam ele e Euronymus conversando em sua casa no meio da floresta, afastada da cidade, quando Euronymus desceu para comprar umas coisas e Dead simplesmente pegou a pistola e estorou os miolos...

Euronymus realmente fotografou o corpo do "amigo" antes de chamar a polícia..

E o "sacrifício" de Dead serviu para alavancar o sucesso do Mayhem e atiçar o fanatismo de sua horda maldita

E mais ou menos dois depois Vikernes, "homem-banda"do Burzum e que viria a tocar batera no Mayhem, após uma discussão com Euronymus teria sido então convidado a sair da banda... e então Vikernes reencontrou Euronymus com uma faca para matá-lo! E assim o fez; 27 facadas. Está preso até hoje (..ouvi dizer que em breve será solto...)

Mayhem, uma das hordas mais malditas do Black Metal

8-)

Mas também ouvi dizer que o Mayhem atual é uma caricatura do que foi um dia; pois decidiram acabar com o Mayhem após a morte do líder e fundador Euronymus; mas um antigo integrante ressucitou o nome Mayhem, e estaria então fazendo um sm meio "Black Pop Metal", como uso de samplers e eletrônicos, e uma nova concepção visual, desvirtuando totalmente o que o Mayhem foi um dia

Eu acho que neste caso o mais honesto seria usar um nome novo, e não o nome do Mayhem

:?
 
Elfo das Trevas fala sobre My Dying Bride disse:
PS: no encarte (original) não consta a formação da banda, nem o nome dos inegrantes e nem o endereço do site oficial :|

Conheci essa banda em meados de 95 (acredito que foi isso), com uma fita que um amigo da minha irma gravou para ela. Escutava ate' que bastante, mas o estilo de som hoje nao me agrada tanto.

Mas para facilitar a sua vida coletei as informacoes que faltavam sobre a banda:

My Dying Bride

Pais: Inglaterra

Rotulo: a banda se rotula como Doom Metal

Formacao: Aaron Stainthorpe (vocal), Ade Jackson (baixo), Andrew Craighan (guitarra), Hamish Glencross (guitarra), Shaun Steels (bateria) e Sarah Stanton (teclados).

Site: http://www.mydyingbride.org/

Download: http://www.mydyingbride.org/samples/index.html
 
Vcs conhecem Raventhrone ???

Foi o meu cd mais caro.. 75 reais... o nome do cd é Malice in Wonderland...
simplesmente maravilhoso 8-)
 
Raventhrone? Acho que nunca ouvi! Coloca mais informacao deles aqui!

Aqui vai uma outra mini-resenha:

Cruachan:

Rotulo: a banda se intitula como "Celtic metal"

Pais: Irlanda

Formacao: Ed Gilbert (teclado, banjo, violao, tin whistle (?!) e Bosco Jays (?!)), Joe Farrell (bateria e percussao), John Clohessy (baixo), Keith Fay (guitarra, violao, teclado, vocal, bodhran (?!), mandolin (?!) e percussao), Karen Gilligan (vocal e percussao)

Discografia: Tuatha Na Gael (1995, relancado em 2001), The Middle Kingdom (2000), Ride On (Single de 2001), Folk-Lore (2002), A Celtic Trilogy (3 vinis de 2002)

Site oficial: http://www.cruachan.cjb.net/

Downloads: http://www.truemetal.org/metalmagick/cruachan/cru_media.htm

Opiniao pessoal: curto muito esse som. Desculpem-me por nao saber o que sao diversos dos instrumentos, mas meu ingles nao e' tao bom assim. Mas o que importa e' que o som e' maravilhoso, muito divertido. Pelo que eu ouvi a banda ja' se chamou Minas Tirith, antes de se firmar como Cruachan.
 
GÂBIL-BUCKET disse:
Amorphis - só por nao ter a parte da "Bela" no vocal é muito f.oda! orginalidade :mrgreen: ...a musica "black winter day" do album "Tales From The Thousand Lakes" detona! :twisted:

Nossa, so' pra lembrar que o CD Am Universum, do Amorphis, ta' um completo LIXO! Tales From The Thousand Lakes, Elegy e o Isle Of Joy (CD ao vivo) sao perfeitos. Mas o Am Universum f.odeu tudo...

Que m****! A banda detonava... :(

Cade o iconezinho "puke" aqui? :?

Ta' muito eletronico... :(
 
Putz, esse negócio do Euronymous temn até um cd do Mayhem que a capa é só ele morto e com o cérebro pra fora.

E fiquei sabendo de umas histórias que os outros integrantes do Mayhem fizeram uma sopa com o cérebro dele hauhauhaua, mas ai nem sei se é verdade...


ah, nem quero mais discutir tudo o que o varg fez, acho que TODO mundo já sabe que ele é un neo nazi filho da pu.ta que está preso.


Alguem conhece Soulgrind?
 
ravenlogo.jpg



Raventhrone

Demo 97

Year: 1997
Format: Demo
Label: Demo

01 - The threefaced King
02 - Raventhrone
03 - The Stargazer
04 - Vision Dementia
05 - Keyboard Track 1
06 - Keyboard Track 2


Malice in Wonderland

Year: 1998
Format: CD
Label: -

01 - Obsidian Horizon (The Infinite Azure)
02 - Raventhrone
03 - Malicia the 3rd (Empress of Insomnia)
04 - Malicegarden
05 - The threefaced King of the first dominion
06 - The Stargazer
07 - Crepuscule
08 - Vision Dementia

Endless Conflict Theorem

Year: 2002
Format: CD
Label: Avantgarde Music

01 - The Gargoyle
02 - Eaters Of The Dead
03 - Among Whispering Walls
04 - Soulstorm
05 - Endless Conflict Theorem
06 - An Oath In Silence
07 - Dragon Of The Nightsky
08 - A Night Among The Ruins Of Basra
09 - The Wayfarers Song
10 - Dawn Deliverance
11 - Serenade Of The Dead (Outro)

Line-Up

- Pazuzu (Raymond Wells)
Guitar, Bass, Programming, Vocals
Also plays/played in:
Golden Dawn
Pazuzu
Summoning

- Engelmache (Armand Hortolomei)
Programming, Vocals

- Mike Gröger
Session drums
Also plays/played in:
Mudbreed
Hollenthon
 
TT1 escreveu sobre Raventhrone disse:
Line-Up

- Pazuzu (Raymond Wells)

Ah! E' com o Pazuzu! Acho que eu tinha umas duas ou tres MP3 do Raventhrone aqui. Que tu acha do solo do Pazuzu?

Btw, Hollenthon e' espetacular tambem...

Agora ai embaixo escrevi um pouco sobre outra banda que achei por ai...


Arkham:

Pais: Franca

Rotulo: se rotulam como Lovecraftian Dark Metal

Formacao: Syuth n' Guaraath (guitarra), Comte d'Erlette (vocal e baixo), Tenebras (atual baterista convidado)

Discografia: Obscurs et éternel (demo de 1996), Promo 1897 (promo tape de 1997), Rehearsal (ensaio de 1997), Arkham / Nuit Noire (Split CD de 1999) e Malediction (2000)

Site oficial: http://arkham.oc.free.fr

Download: http://arkham.oc.free.fr/pagemp3.html

Opiniao pessoal: som tosquissimo da Franca, que compoe baseado num dos melhores escritores de horror, Lovecraft (que so' perde para o mestre Alan Poe)
 
Bons os seus tópicos Leif. gostei do Moonsorrow, tb tem uma porção de links de bandas interessantes lá no site).

No momento eu to gostando de black bastante, Ötyg, Finntroll, Borknagar, Burzum (sim, burzum) mas death eu acho meio repetitivo, parece nirvana. Doom eu curto algumas coisas em festas.
 
-Feanor- disse:
Bons os seus tópicos Leif. gostei do Moonsorrow, tb tem uma porção de links de bandas legaisboasinteressantes lá).

No momento eu to gostando de black bastante, Ötyg, Finntroll, Borknagar, Burzum (sim, burzum) mas death eu acho meio repetitivo, parece nirvana. Doom eu curto algumas coisas em festas.

Valeu! Sao dicas de algumas poucas bandas que achei por ai nas andancas pela web ou nos passeios pela galeria! :)

Hm. Death nao parece Nirvana! :lol:
Death nao e' repetitivo. Tem coisa death que e' muito tosca (muitas sao boas mesmo toscas) assim como tem no Black Metal tambem (vide ai Marduk, Burzum, Taake...)

Em tempo, Otyg e' maravilhoso! Eu tive que comprar os CDs originais deles. Foram uma facada, mas valeu a pena a grana gasta. Se alguem quiser, acho que na Paranoid, da galeria ainda tem o Alvefard. Deve estar custando uns 50 ou 55 reais.
 
Não compro CDs de metal por falta de acesso espaço-tempo-monetário :mrgreen:

Otyg é realmente bom. Eu e meu irmão chegamos a tirar umas músicas.
 
hauhaua pode crer Feanor, faz uns 2 meses o cara não sacava nada e agora já tá curtindo um som.

Moonsorrow eu pago pau!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo