• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Domínio Público

Eu acho que se as obras de Tolkien caíssem em domínio público iria ser muito bom, teria sim seu lado ruim, que já foi citado, mas acredito que teria mais coisas boas do que ruins.
 
Peter Jackson! Compre os direitos das obras do Tolkien! (pede com carinha de hobbit:hihihi:)
Por Eru!
*bate na madeira*

Belo tópico, há tempos não via um desses!

Quanto as leis não sei, mas também acho que o fato de os filhos ainda serem responsáveis pelas obras vai complicar a alegria de quem quer que elas se tornem domínio público (se é que alguém quer isso, além da lei XD).
Tomara que isso nunca aconteça, se nas mãos dos próprios filhos acontecem coisas que muitos fãs desaprovam, imaginem se caíssem em mãos erradas 8-O!
 
Última edição:
Pra mim tanto faz. mas vejam bem, se cair em domínio público poderíamos comprar os livros a preços baixíssimos...
 
Pra mim tanto faz. mas vejam bem, se cair em domínio público poderíamos comprar os livros a preços baixíssimos...

sim tem essa vantagem (ou desvantagem, quem compro caro poderia ter um acesso de raiva, por causa do dinheiro a mais, nao que seja necessario) mas ai, tipo, se caisse antes do Hobbit sair no cinema, ou um pouquinho depois, iria causar a "modinha" e tudo qnto é propaganda e coisas do genero envolveria as obras (ou nao... é só uma suposição)
 
Salve Galera!

A minha opinião é que quem está se preocupando se vai ter hobbit vendendo pastilhas, balas, restaurante ou remédios não tem nada a ver com isso. Quem deveria se preocupar com isso são os proprietários e herdeiros das obras de Tolkien. Afinal são eles quem ganham dinheiro com isso. Fãs, como eu ou vcs não ganhamos nem um centavo por nada disso... Então as favas esse tipo de preocupação...
Ao meu ver estar em dominio público, para as pessoas em geral é tudo de bom. E se usarem os personagens, mundo ou que seja da obra, melhor para todos nós, visto que se eternizará toda a obra de Tolkien e nunca será esquecida... ao contrário disso, estará sendo lembrada a cada dia, em cada esquina ou restaurante com o nome Bilbo bolseiro. Afinal a obra original continuará existindo e toda e qualquer coisa que vier depois, serão apenas interpretações sobre o universo criado, sejam boas ou ruins, comprará e vai ler apenas quem quiser... Quem ganha com isso? os fãs com certeza! pq terão muito mais material para escolher e se divertir com os hobitts, elfos, guerreiros e orcs...
Quem reclamou aqui sobre sair coisas ruins sobre a obra dele, eu digo o seguinte: Não compre! Não veja, e critique se quiser! Isso não vai apagar ou ofuscar o brilhantismo de toda a criação de Tolkien.
E para ser sincero, não falta muito para que em alguns países as obras de Tolkien estejam em dominio publico, e eu especialmente mal posso esperar para ver o que vai sair. Se na Inglaterra ainda for copyright, problema deles, tudo que for publicado em outros idiomas e fora do territorio ingles será legal perante as leis daquele pais. É isso aí galera, um abraço e boas leituras! ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo