• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who

Status
Fechado para novas mensagens.

Lu Eire

Usuário
Doctor Who é uma série premiada de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ("the Doctor") que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra.

A série está referenciada no Guiness como "a mais longa série de ficção científica do mundo". É reconhecida pelas histórias imaginativas, pelos seus criativos e baratos efeitos especiais (no período 1963-1989) e pelo uso pioneiro de música electrónica.

FONTE: Wikipedia

E esse ano a TV Cultura passou a transmitir também, de segunda à sexta às 20:20! A serie é antiga mesmo, mas foi relançada em 2005. Estou assistindo faz mais ou menos duas semanas (desde que estreou na Cultura) e já estou gostando muito.

O bacana é que você não precisa assistir direto na TV, pois o canal transmite em seu próprio site também, e reza a lenda que com as opções de dublado ou audio original. Ainda não testei a versão original, mas achei legal esse recurso de assistir na internet (é a primeira vez que experimento algo do tipo).

Alguém mais também assiste? :)
 
Pessoal está falando bastante mesmo da série, né? Vou tentar assistir pelo menos os primeiros episódios, para ver qual a ideia da coisa. Só desanima por ser tão longa... Fiquei quebrado depois de Lost, num guento mais.

Ver anexo 10967
 
Nunca assisti, mas morro de vontade de conhecer.
Essa série é uma verdadeira febre no Tumblr e me parece ser bem interessante.

Tá passando na internet, é?
Que bacana, vou procurar. :sim:
 
Doctor Who é amor, gente :amor:

Gigio, eu tb fiquei assustada no começo por pensar que a série tem anos e anos, mas assistir desde o começo da série nova que a Cultura tá passando é tranquilo. Eu acabei demorando um pouco pra assistir porque eu tenho trauma de troca de Doutores - o 9 só fica a primeira temporada e agora eu não quero acabar a quarta temporada pq amo o 10 de paixão.

A temporada que está passando na Cultura em si é ótima, com uns 3 episódios já dá pra ter uma boa ideia da série e de qual é essa do Doctor. Sem contar que tem a Rose, minha companheira do Doutor preferida até agora. Eu comecei a ver depois também, e recomendo demais. Vale muito a pena :sim:
 
Olha, na minha opinião, acho que não precisa pegar a serie desde o começo para entender o jeitão da coisa não. Mesmo porque o que eu acho mais bacana na serie são os cenários que o Doutor e a Rose vêem. Existem alguns pormenores da vida pessoal da Rose (e ao que parece, da vida do Doutor também), mas isso é secundário... Eu me sinto assistindo de ficção científica antigão mesmo, e a dublagem não me irrita, até dá um charminho nostálgico de Sessão da Tarde :lol:

E eu vou passar a comentar os episódios aqui então =D
 
Aaaaaaaaaahh! Também adoro Doctor Who! A dublagem está legal mesmo, bom para quem não pode ver pela internet. Mas sério, o original é simplesmente impagável. Não estou acompanhando pelo Tv Cultura, mas parece que ela anda cortando algumas cenas, pequenas, mas desnecessariamente...
E Lu, uma das coisas mágicas de DW é mesmo o ar de ficção científica meio trash. Quem não gosta dessas coisas deve passar longe mesmo, mas sempre vale a pena dar uma olhada! E o universo do programa é tão imenso que nem é necessário, é quase impossível pegar desde o começo, uma vez que existem mais de 20 temporadas. então, o mais "recomendado" é iniciar pelos episódios recentes gravados desde 2005. Mas quase que se pode começar a ver desde qualquer um - como uma amiga diz, DW tem um monte de "pontos de entrada".

As temporadas seguintes só ficam cada vez melhores - se bem que não consegui curtir muito a segunda (sério mesmo, fiquei feliz quando a Rose saiu). A quarta mora no coração. Estou seguindo agora para a sexta \o/

A única coisa que me incomoda é que as companhias do Doutor na maioria das vezes são garotas da nossa época que acabam se apaixonando por ele - e a próxima parece seguir esse caminho. Enjoa, sabe...é um dos motivos pelos quais a Donna é a minha favorita até o momento.
 
O que eu acho mais fascinante nessa série é ela durar tanto tempo e os atores mudarem constantemente.
No Wikipedia (onde mais?) achei a lista de atores com os episódios.

Dá uma olhada no visual de cada um deles (alguns era bem esquisitos :maizem: )


William Hartnell - 23 November 1963 – 29 October 1966

Patrick Troughton - 29 October 1966 – 21 June 1969

Jon Pertwee - 3 January 1970 – 8 June 1974

Tom Baker - 8 June 1974 – 21 March 1981

Peter Davison - 21 March 1981 – 16 March 1984


(continua...)
 
Não é preciso acompanhar desde os anos de 1960, porque a série tomou outro rumo.

Eu adoro a Rose e aquele sotaque meio Manchester.
 
Pois é, tomou outro rumo sem se perder! Uma das coisas que faz Doctor Who fazer tanto sucesso é o seriado estar sempre mudando e se transformando, e nunca deixará de ser a história de um louco com uma caixa! ^^

Ah, e na lista faltou um!

Paul McGann - 1996
Eighth_Doctor.jpg

Ele não participou da série, mas de um filme da Fox; é considerado ruim, mas ele conta como o Oitavo Doutor.
 
Eu tenho uma agonia de troca de acompanhantes do Doutor. Pelo o que parece, deve ser pela idade delas, né? Não sei, isso me dá um sentimento ruim, não sei explicar... a serie assim joga na sua cara a efemeridade das coisas =/
 
pois é, eu vi as fotos e achei tão tão diferente, as roupas e os cenários..
curiosidade mesmo é para ver qual é dessa Cabine vermelha que vejo um pessoal postando hehehe
eu vou começar a assistir a série, já q está sendo tão recomendado aqui, eu confio em vcs hein XD
 
Cabine vermelha? Vc quer dizer azul, não? XP
Mas pode confiar! Tenho certeza de que vc vai achar estranho e tosco no começo (quase todo mundo acha, eu achei tb), mas seguindo, vai acabar presa aos personagens e não conseguirá mais largar! ^^
 
Cabine vermelha? Vc quer dizer azul, não? XP
Mas pode confiar! Tenho certeza de que vc vai achar estranho e tosco no ecomeço (quase todo mundo acha, eu achei tb), mas seguindo, vai acabar presa aos personagens e não conseguirá mais largar! ^^

Azul o_O hahaha
tá foda esse daltonismo XD

Lisbeth, é parece q é tosco ñ sei hehehe É todo mundo q eu conheço, começou a assistir e se viciou!
medo hehehehe
 
Acho que se você gostou de O Guia do Mochileiro das Galáxias, você deve gosta de Doctor Who! Inclusive, acho que o Douglas Adams escreveu o roteiro de uns dois episódios, só não sei quais exatamente... Aliás, depois de ver o primeiro episódio fui pesquisar se não tinham livros da serie, imaginei que o autor tivesse algo a ver com isso ^^
 
É aquela coisa, quem é fã do Adams não tem como não gostar. A série tem várias coisas bregas e mal-feitas, mas os roteiros são bem cuidados, a química dos atores são boas. E como o Doutor muda sempre, há características incríveis a cada encarnação.
 
Eu só vi alguns episodios com o Christopher Eccleston, mas foi o suficiente pra virar fã rsrs
Num deles, eles vão pro futuro e participam do big brother de la, onde os participantes são escolhidos aleatoriamente da população, a participação é obrigatoria e quem perde é morto :P
Sei que é meio off topic, mas pra quem é fã do Dr. Who, tem uma banda de metal que gravou um cd com musicas inspiradas em varias series/filmes de ficcção, e ela é uma uma delas.

a musica esta no meu skydrive, aqui:
https://skydrive.live.com/?cid=a114eea28280fec3#cid=A114EEA28280FEC3&id=A114EEA28280FEC3!522
é a set your controls, se alguem quiser ouvir...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo