• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Disputa do Terceiro Lugar - Alemanha X Uruguai

Quem leva o terceiro lugar?


  • Total de votantes
    12

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Pena o Uruguai não ter vencido. Até vi aquela última cobrança de falta do Forlán entrando, mas infelizmente a bola bateu na trave.

Uruguai teve ótimos momentos durante o jogo, mas o goleiro não ajudou nem um pouco. E do outro lado o goleiro da Alemanha pegou muito.

E o polvo segue com 100% de aproveitamento...
 

Arcavius

Ezio Auditore da Firenze
Não fosse esse goleiro horroroso que é o Muslera, a Celeste ia ficar em terceiro lugar.
 

Turgon

ワンピース
Bela vitória da Alemanha. Torci para a Seleção da Alemanha até o final. Aquela última falta até deu um suspiro a mais no jogo.

Achei que a Alemanha mereceu o terceiro lugar. Entraram com uma Seleção jovem na Copa do Mundo e fizeram bonito! Para 2014 eles virão fortes.

Forlán não será o melhor da Copa, mas que golaço foi aquele! E Müller merece o prêmio de revelação cada vez mais.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Mas o Uruguai sai dessa copa com a honra bastante revitalizada.

Se a AUF (que é a "CBF" deles) manter um trabalho sério, mesmo com todas as dificuldades que um país de 3,5 milhões de hab tem pra revelar bons jogadores, o Uruguai ao menos deixará de ser um país que fica se classificando só na repescagem e passará a ter uma participação mais constante nas copas.

Sem o Brasil nas eliminatórias e a experiência dessa copa, eu não tenho a menor dúvida que na proxima eles vão ter uma classificação bem mais tranquila.

Pra 2014 acredito que classificarão pela America do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e brigando pela repescagem Equador, Colômbia ou Venezuela pela qual vou torcer pra que consiga disputar sua primeira copa.
 

zorba

VAI CORINTHIANS!
caraca... por muito pouco o Forlan não empata o jogo no último instante... o Uruguai merecia pela garra e disposição que demonstrou durante toda a Copa, e ia ser muito legal a prorrogação...

mas a Alemanha teve méritos pra vencer...

e o polvo Paul acertou mais uma...:yep:
 

ExtraTerrestre

Usuário
Lembrando que o polvo já acertou 7 partidas, ou seja, a chance de fazer o que fez era de apenas 1/(2^7), ou aproximadamente 0,8%.
 

Turgon

ワンピース
Campanha do Uruguai na Copa do Mundo:

Fase Grupo
Uruguai 0 x 0 França
Uruguai 3 x 0 África do Sul
Uruguai 1 x 0 México

Oitavas
Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul

Quartas
Uruguai 1 x 1 Gana

Semi
Uruguai 2 x 3 Holanda

Disputa do Terceiro Lugar
Uruguai 2 x 3 Alemanha

Ou seja, só foi o Uruguai enfrentar uma seleção forte nas Semi Finais que eles perderam. Até ali eles não fizeram nenhum resultado totalmente surpreendente.

E o Lugano deu um belo passe no gol do Khedira. :mrgreen:
 

ExtraTerrestre

Usuário
Khedira foi o melhor em campo nessa disputa do 3º, disparado. Deu raça demais para Alemanha levar essa. E em fim... Forlán, o melhor da Copa que certamente será injustiçado.
 

Turgon

ワンピース
Aliás, achei maior bobeira a torcida africana ficar vaiando o Suarez durante a partida.
 

ExtraTerrestre

Usuário
Aliás, achei maior bobeira a torcida africana ficar vaiando o Suarez durante a partida.

Isso é o contexto, amigo, é o contexto. Só estando lá para saber qual é o "feeling" com o qual eles vaiam, se é de zueira ou se é com um pouco mais de animosidade, como se o que ele tivesse feito algo errado.
 

Turgon

ワンピース
Foi com desprezo pelo Suarez ter colocado a mão na bola. Tanto que depois do lance em que o Suarez perde o gol cara a cara com o goleiro, a torcida comemora como se fosse um gol. Não consigo ver aquilo como sendo zueiro, principalmente porque ocorria em todos os lances em que ele tocava a bola, seja no ataque ou no meio de campo.
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
O Forlan brigando pra ser destaque da copa (ou ao menos bola de bronze) e o Muslera querendo sabotar o companheiro.
Aí fica complicado.

Mesmo assim ele ainda manda uma bola no travessão no ultimo lance.

Pra mim Forlan é indiscutivel nessa copa.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
A Alemanha se souber trabalhar bem a base desse time, em 2014 poderá ser o maior favorito pra conquista.

Ainda mais que até agora as duas seleções que sairam do Tri pro Tetra fizeram isso após exatamente 24 anos e a Alemanha terá um ótimo time em condições de manter essa escrita.
 

Turgon

ワンピース
Eu acho que o maior favorito será o Brasil e ninguém tirará isso.

Todos respeitam nosso futebol e ainda mais jogando em casa. Em quesito favoritísmo, acredito que ninguém vai rivalizar. No máximo algumas outras seleções serem apontadas para disputar a final contra o Brasil.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Eu acho que o maior favorito será o Brasil e ninguém tirará isso.

Discurso do molusco não né? Ele já zicou a proxima copa só de ter feito isso. :lol:

Até porque a história das copas mostra e prova que não é fácil vencer em casa.
 
Última edição:

Turgon

ワンピース
Não disse no sentido de vencer e que será fácil, mas no sentido de ser favorito.

O Brasil sempre será, já que possui mais títulos que qualquer outra Seleção.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Mas se não fizer um bom planejamento não será favorito.

Vide a Alemanha em 2006 que estava organizando uma copa em casa, mas o planejamento deles não foi de uma seleção forte pra vencer a copa. Eles não estavam disputando eliminatórias e nos amistosos perderam vários jogos. Só chegaram na semi-final porque no inicio pegaram um grupo fácil e deram sorte de ganhar da Argentina nas quartas-de-final nos penaltis. Com a lição que ficou daquela copa eles decidiram renovar porque viram que o planejamento pra vencer em casa não foi bom.

O Brasil pra ser favorito tinha que ter feito igual a Alemanha de hoje. Começado em 2007 um trabalho mais intenso de renovação e com a experiência adquirida em 2010 teríamos uma base feita pra 2014 com todos tendo a experiência de ter jogado pelo menos uma copa.

Hoje infelizmente o Brasil vai praticamente começar do zero e nem sempre em 4 anos dá tempo, ainda mais com o calendário complicado que temos.
 
Última edição:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo