• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Disputa do Terceiro Lugar - Alemanha X Uruguai

Quem leva o terceiro lugar?


  • Total de votantes
    12
Pena o Uruguai não ter vencido. Até vi aquela última cobrança de falta do Forlán entrando, mas infelizmente a bola bateu na trave.

Uruguai teve ótimos momentos durante o jogo, mas o goleiro não ajudou nem um pouco. E do outro lado o goleiro da Alemanha pegou muito.

E o polvo segue com 100% de aproveitamento...
 
Não fosse esse goleiro horroroso que é o Muslera, a Celeste ia ficar em terceiro lugar.
 
Bela vitória da Alemanha. Torci para a Seleção da Alemanha até o final. Aquela última falta até deu um suspiro a mais no jogo.

Achei que a Alemanha mereceu o terceiro lugar. Entraram com uma Seleção jovem na Copa do Mundo e fizeram bonito! Para 2014 eles virão fortes.

Forlán não será o melhor da Copa, mas que golaço foi aquele! E Müller merece o prêmio de revelação cada vez mais.
 
Mas o Uruguai sai dessa copa com a honra bastante revitalizada.

Se a AUF (que é a "CBF" deles) manter um trabalho sério, mesmo com todas as dificuldades que um país de 3,5 milhões de hab tem pra revelar bons jogadores, o Uruguai ao menos deixará de ser um país que fica se classificando só na repescagem e passará a ter uma participação mais constante nas copas.

Sem o Brasil nas eliminatórias e a experiência dessa copa, eu não tenho a menor dúvida que na proxima eles vão ter uma classificação bem mais tranquila.

Pra 2014 acredito que classificarão pela America do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e brigando pela repescagem Equador, Colômbia ou Venezuela pela qual vou torcer pra que consiga disputar sua primeira copa.
 
caraca... por muito pouco o Forlan não empata o jogo no último instante... o Uruguai merecia pela garra e disposição que demonstrou durante toda a Copa, e ia ser muito legal a prorrogação...

mas a Alemanha teve méritos pra vencer...

e o polvo Paul acertou mais uma...:yep:
 
Lembrando que o polvo já acertou 7 partidas, ou seja, a chance de fazer o que fez era de apenas 1/(2^7), ou aproximadamente 0,8%.
 
Campanha do Uruguai na Copa do Mundo:

Fase Grupo
Uruguai 0 x 0 França
Uruguai 3 x 0 África do Sul
Uruguai 1 x 0 México

Oitavas
Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul

Quartas
Uruguai 1 x 1 Gana

Semi
Uruguai 2 x 3 Holanda

Disputa do Terceiro Lugar
Uruguai 2 x 3 Alemanha

Ou seja, só foi o Uruguai enfrentar uma seleção forte nas Semi Finais que eles perderam. Até ali eles não fizeram nenhum resultado totalmente surpreendente.

E o Lugano deu um belo passe no gol do Khedira. :mrgreen:
 
Khedira foi o melhor em campo nessa disputa do 3º, disparado. Deu raça demais para Alemanha levar essa. E em fim... Forlán, o melhor da Copa que certamente será injustiçado.
 
Aliás, achei maior bobeira a torcida africana ficar vaiando o Suarez durante a partida.
 
Aliás, achei maior bobeira a torcida africana ficar vaiando o Suarez durante a partida.

Isso é o contexto, amigo, é o contexto. Só estando lá para saber qual é o "feeling" com o qual eles vaiam, se é de zueira ou se é com um pouco mais de animosidade, como se o que ele tivesse feito algo errado.
 
Foi com desprezo pelo Suarez ter colocado a mão na bola. Tanto que depois do lance em que o Suarez perde o gol cara a cara com o goleiro, a torcida comemora como se fosse um gol. Não consigo ver aquilo como sendo zueiro, principalmente porque ocorria em todos os lances em que ele tocava a bola, seja no ataque ou no meio de campo.
 
O Forlan brigando pra ser destaque da copa (ou ao menos bola de bronze) e o Muslera querendo sabotar o companheiro.
Aí fica complicado.

Mesmo assim ele ainda manda uma bola no travessão no ultimo lance.

Pra mim Forlan é indiscutivel nessa copa.
 
A Alemanha se souber trabalhar bem a base desse time, em 2014 poderá ser o maior favorito pra conquista.

Ainda mais que até agora as duas seleções que sairam do Tri pro Tetra fizeram isso após exatamente 24 anos e a Alemanha terá um ótimo time em condições de manter essa escrita.
 
Eu acho que o maior favorito será o Brasil e ninguém tirará isso.

Todos respeitam nosso futebol e ainda mais jogando em casa. Em quesito favoritísmo, acredito que ninguém vai rivalizar. No máximo algumas outras seleções serem apontadas para disputar a final contra o Brasil.
 
Eu acho que o maior favorito será o Brasil e ninguém tirará isso.

Discurso do molusco não né? Ele já zicou a proxima copa só de ter feito isso. :lol:

Até porque a história das copas mostra e prova que não é fácil vencer em casa.
 
Última edição:
Não disse no sentido de vencer e que será fácil, mas no sentido de ser favorito.

O Brasil sempre será, já que possui mais títulos que qualquer outra Seleção.
 
Mas se não fizer um bom planejamento não será favorito.

Vide a Alemanha em 2006 que estava organizando uma copa em casa, mas o planejamento deles não foi de uma seleção forte pra vencer a copa. Eles não estavam disputando eliminatórias e nos amistosos perderam vários jogos. Só chegaram na semi-final porque no inicio pegaram um grupo fácil e deram sorte de ganhar da Argentina nas quartas-de-final nos penaltis. Com a lição que ficou daquela copa eles decidiram renovar porque viram que o planejamento pra vencer em casa não foi bom.

O Brasil pra ser favorito tinha que ter feito igual a Alemanha de hoje. Começado em 2007 um trabalho mais intenso de renovação e com a experiência adquirida em 2010 teríamos uma base feita pra 2014 com todos tendo a experiência de ter jogado pelo menos uma copa.

Hoje infelizmente o Brasil vai praticamente começar do zero e nem sempre em 4 anos dá tempo, ainda mais com o calendário complicado que temos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo