• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direito - Pós-Graduação

NightRaven

Banned
Eu procurei e não achei nada parecido aqui..então se já tiver outro topico igual, incorporem-o e foi mal.. :oops:

Eu estou começando Direito(que sempre foi aquilo que eu queria) e já estou pensando na pós-graduação! na verdade, queria mais é saber como funciona, onde posso fazer, quais os tipos(doutorado, mestrado, tem mais?), como consigo entrar, se é por bolsa, se como qualquer faculdade particular(pagando), se é um tipo de vestibular...

Meu sonho é fazer uma pós fora do Brasil, em um país com língua inglesa pra facilitar ou até francesa(tenho parentes por lá, talvez ajude...) alguém sabe como ir e tal, tudo aquilo que perguntei anteriormente...

Tomara que me ajudem, vlw! :mrgreen:
 
olha, eu sou um nada pra falar sobre isso mais vou palpitar,,

direito é uma faculdade q nao vale em lugar nenhum fora do brasil(eu acho) tem como fazer pós fora, se nem a faculdade vale?
 
Eu vou ser sincero, se vc não vem de uma família de boa condição financeira, pós no exterior fica difícil.
Pode contar com 100.000 reais ou mais, pra fazer sua matrícula. Lá não existem mensalidades.
Parece que o Ministério de Ciência e Tecnologia financia bolsas no exterior. Entra lá e dá uma olhada:http://www.mct.gov.br/
Você pode fazer uma pesquisa de sites de universidades no exterior, e pedir o prospectus(algo assim)que eles mandam de graça(algumas).
Pra tirar essas suas dúvidas entra no site doguia do estudante
 
Tb faço Direito e provavelmente vo fazer pós em direito do consumidor. :)

Mas isso tá longe ainda.

E vc não precisa sair do Brasil.Até pq, nos EUA e Inglaterra por ex, o direito não é o mesmo que o nosso ( romano ).

E pós é o que mais tem.Isso vc pode se informar melhor lá na tua faculdade mesmo.Com certeza eles podem te dizer melhor que eu todos os ramos.
 
Mesmo o ordenamento jurídico dos países que não adotam o nosso, romano, os princípios gerais ainda são os mesmos, e não são poucas as possibilidades de estudo nessa área. As noções de devido processo legal, por exemplo, vêm do direito inglês, que é praticamente o mesmo utilizado nos Estados Unidos.

Ou seja, qualquer curso de pós graduação que tenha por objetivo a doutrina acadêmica, e não a qualificação profissional é muito válido no exterior. E também não se esqueçam que um dos pilares do nosso ordenamento jurídico é o direito comparado.

Mas, mesmo se for buscar a qualificação profissional em vez de qualificação acadêmica, profissionais qualificados na área do direito internacional privado (principalmente) são muito úteis e raros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo