• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dimensões

Rix

Usuário
Você acredita em dimensões? Tipo, a dos sonhos e tal... Será que quando sonhamos vamos pra um outro lugar c/ a mente?
 
Eu acho que seria super interessante ter várias dimensões. pelo meu raciocinio, uma se formaria cada vez q cada pessoa toma um decisão...tipo...até as mas bobinhas, como "q chocolate eu escolho?" Mas daí, existiriam um numero incontáveis de dimensões, por isso meio que desisti de pensar isso...
 
Um professor de física me disse que existem 10 ou 12 dimensões mensuráveis...

Eu acho é que eles piram na batatinha.

Sobre o primeiro post, essa "dimensão" que o Rix falou existe, de acordo com algumas filosofias, e chama-se "Plano Astral".

Existem, assim, vários tipos de sonhos. A maioria não passa de descargas de stress do cérebro. São os sonhos surreais, que vc acorda e tem a sensação de ter assistido um filminho idiota enquanto dormia.

Existem aqueles que são, na verdade, projeções astrais. Vc sai do seu corpo e "passeia" com a mente. São aqueles sonhos que vc acorda com a sensação de que realmente estava lá. Normalmente não têm muitos absurdos e surrealismos disconexos. Costumam ser bem reais.

Quando uma pessoa está dormindo, e vc tenta acordá-la, duas coisas podem acontecer:

a) Ela abre os olhos, normalmente: ela não estava sonhando, provavelmente.

b) Ela abre os olhos, sonolenta: provavelmente ela estava tendo um sonho que não passava de sonho. Talvez uma descarga de stress, talvez uma mistura de descanso e imaginação. Ela estava só dormindo.

c) Você mal toca na pessoa, e ela te surpreende e se surpreende com um pulo, arregalando os olhos, assustada. Ela estava em uma projeção astral, natural. O movimento súbito e o susto se devem à forma rápida e brusca com que foi obrigada a voltar ao corpo.
 
) Você mal toca na pessoa, e ela te surpreende e se surpreende com um pulo, arregalando os olhos, assustada. Ela estava em uma projeção astral, natural. O movimento súbito e o susto se devem à forma rápida e brusca com que foi obrigada a voltar ao corpo.
Ou então ela percebeu você de alguma outra forma... como aquela mosca que não bate no seu olho justamente porque você fechou o olho. Você não a viu, nem sabia dela, mas você fechou o olho antes dela bater no seu olho.
 
Aham, dormindo mas não morto.
Eu prefiro acreditar em sensibilidade do meu sistema nervoso.

Olha, mais uma coisa que eu vi no Discovery. O cara apareceu com uma ferida na perna e disse que era uma operação feita por alienígenas. O médico deu um sem número de explicações, desde um inseto ter picado até a esposa do cara ter mordido; eu achei todas mais plausíveis do que ser um et implantando um microship.

Eu estou sendo indireto, mas você percebe o que eu digo?
 
Sim. Eu entendo, e acho plausível acreditar num susto por reação do sistema nervoso autônomo.

Mas faça testes com pessoas dormindo: se vc furar a pessoa com um alfinete, obviamente ela vai reagir com um susto. Mas ao simples toque de um dedo ? É muito raro alguém reagir assim. E se for característico do sistema nervoso dela, então creio que ela deveria reagir assim sempre.

E último teste a ser feito com essas pessoas: quando elas acordarem da forma descrita (o tal susto), pergunte o que elas estavam sonhando.
 
Plano Astral naum faz sentido nenhum... os sonhos sao fantasias criadas pelo cérebro pra poder descarregar o estresse passado no periodo em q vc esteve acordado...
 
De fato, como eu disse, é natural do cérebro usar os sonhos como descarga de stress.

Mas não está claro de onde você tirou a idéia de que "não faz sentido nenhum".

O sentido em si, dentro da filosofia em que está embebido, é perfeitamente lógico e tem nexo.

Mas como eu disse: "de acordo com certas filosofias". Não significa que eu esteja pregando a verdade absoluta. A teoria do Plano Astral diz o que eu escrevi. Se é verdade ou não, cabe a nós concluírmos por nós mesmos.

E evitarmos mensagens prepotentes supondo que estamos certos e os outros errados. ;)
 
Eu devia ter dito "Não faz sentido nenhum para mim", desculpe a maneira q me expressei...

Mas então, eu acho meio loucura isso de Plano Astral, acho q os sonhos são apenas uma ilusão, uma fantasia gerada pelo sistema nervoso... não passam de impulsos elétricos...
 
Eu acredito.. pelos vários livros q leio e li, e por ter mente aberta..
q são 7 dimensões ou reinos...

a primeira englobaria o mineral
a segunda englobaria o mineral e o vegetal
a terceira o mineral, vegetal, animanl
4-todos esses e mais o hominal

as superiores seriam o plano astral-a alma
o plano espiritual-o espirito(pq acredito que a alma reveste o espirito)
o plano espiritual alto(não me lembro do nome) aonde a pessoa alcançaria tal grau de evolução inimaginavel para nós....
 
Esse negócio de dimensões está sendo estudado na física atual. Muito doido, não dá pra enteder direito.

Um professor de física me disse que existem 10 ou 12 dimensões mensuráveis...
Cara, se ele conseguiu medir fala pra ele que ele pode ganhar o Nobel.

As dimensões de sonhos, essas coisas que a alma sai... eu não acredito. Bem, ninguém provou nada até agora.
c) Você mal toca na pessoa, e ela te surpreende e se surpreende com um pulo, arregalando os olhos, assustada. Ela estava em uma projeção astral, natural. O movimento súbito e o susto se devem à forma rápida e brusca com que foi obrigada a voltar ao corpo.
ou ela pode só ter levado um susto...
 
Falando sério, essa é uma teoria real e eu acredito nela:

Pra quem acredita em vida após a morte.
O que vem a ser a pós vida? A única forma de acreditar em vida após a morte é acreditando em multidimensões, uma vez que sua alma seria o seu corpo em outra dimensão em sintonia com o seu corpo nessa dimensão. Dessa forma, qdo o seu corpo aki for distruído, seu corpo lá se torno livre e vc acorda por lá.

Agora pensa da seguinte forma. O que é mais fácil: um alienigena viajar 400 anos luz, ou viajar 10 metros? Conclusão obvia, os chamados "Ovnis" seriam veiculos de viagem interdimensional. Sim interdimensional, uma vezque o gasto de energia seria bem menor. Isso explicaria o fato de eles eles aparecerem do nada, e sumirem do nada tb.


Essa teria pode parecer meio absurda mas pensa da seguinte forma: Se a morte é uma vigem dimensional, uma forma de se viajar pra outra dimensão, pq não deveria existir outra forma de se viajar pra outras dimensões? E se alguma outra inteligência descobriu uma forma de viajem assim? E se existe 2 dimensões (mundos) pq não pode haver outras?

Outra coisa (só curiosidade) tenho estudado em fisica na facul, sabia que das 4 dimensões do nosso mundo só conseguimos observar 3? Pq somos seres incompletos que não possuimos a 4 dimensão. Parece irrelevante isso né, mas quer ver um exemplo do efeito de não obsrvarmos a 4 dimensão?

Qual é o menor caminho entre 2 pontos?
quem chutou uma reta se ferrou!!
Uma reta num palno de 3 dimensões tá certo, mas no nosso plano de 4 dimensões, o menor caminho entre dois pontos é uma parábola. Isso mesmo. Vc pode obsrevar por exemplo um caminho "reto" de São Paulo até Tokyo. Na verdade ele não é reto, pq acompanha a curvatura da Terra. Dae vc pode falar, cava um buraco pra seguir reto, mas conforme esse buraco estiver sendo cavado, msm queseja reto, ele vai acompanhar o movimento da Terra, do Sol, do Universo!!!
 
isso q vc escreveu eu concordo plenamente...
alias.. nossa alma, eh um veiculo q navega por 5 dimensões....
como os proprios ovnis, aparecem em desparecem do nada...
isos eh visto nos sonhos.. de repente.. por exemplo, no sonho vc esta num jardim.. e menos de 1 segundo jah esta no telhado...

se tem algo mais rapido q a luz eh a alma
 
Não fez muito sentido, esse último comentário.

Eu imagino um jardim. Agora imagino um telhado.

Mas minha alma não foi do jardim até o telhado. :?
 
Pavanelli disse:
Falando sério, essa é uma teoria real e eu acredito nela:

Pra quem acredita em vida após a morte.
O que vem a ser a pós vida? A única forma de acreditar em vida após a morte é acreditando em multidimensões, uma vez que sua alma seria o seu corpo em outra dimensão em sintonia com o seu corpo nessa dimensão. Dessa forma, qdo o seu corpo aki for distruído, seu corpo lá se torno livre e vc acorda por lá.

Não é a única maneira, eu acredito em vida após a morte, mas sem esse negócio de dimensões.

O que ocorre é que o termo "dimensão" é usado com vários significados diferentes. Existem as dimensões de profundidade, altura, largura. Existem teorias supondo a existência de várias dessas dimensões, que não são percebidas por estarem "enroladas" e comprimidas. Também essa palavra é usada pra denotar um mundo, plano ou coisa do tipo. Essa última utilização é muito vaga, e nunca vi ninguém usando-a com clareza, no sentido de não explicar o que é uma "dimensão", como seria a relação entre as várias dimensões e os porquês delas existirem separadamente.

Pavanelli disse:
Agora pensa da seguinte forma. O que é mais fácil: um alienigena viajar 400 anos luz, ou viajar 10 metros? Conclusão obvia, os chamados "Ovnis" seriam veiculos de viagem interdimensional. Sim interdimensional, uma vezque o gasto de energia seria bem menor. Isso explicaria o fato de eles eles aparecerem do nada, e sumirem do nada tb.

Mas podemos simplesmente dizer que eles apagam e acendem luzes, dando a impressão de desaparecer e aparecer repentinamente, e também que se movem a velocidades absurdas, ou que existem vários deles. Esse é um modo mais simples de explicar, embora nem tanto esclarecedor!

Pavanelli disse:
Outra coisa (só curiosidade) tenho estudado em fisica na facul, sabia que das 4 dimensões do nosso mundo só conseguimos observar 3? Pq somos seres incompletos que não possuimos a 4 dimensão. Parece irrelevante isso né, mas quer ver um exemplo do efeito de não obsrvarmos a 4 dimensão?

Qual é o menor caminho entre 2 pontos?
quem chutou uma reta se ferrou!!
Uma reta num palno de 3 dimensões tá certo, mas no nosso plano de 4 dimensões, o menor caminho entre dois pontos é uma parábola. Isso mesmo. Vc pode obsrevar por exemplo um caminho "reto" de São Paulo até Tokyo. Na verdade ele não é reto, pq acompanha a curvatura da Terra. Dae vc pode falar, cava um buraco pra seguir reto, mas conforme esse buraco estiver sendo cavado, msm queseja reto, ele vai acompanhar o movimento da Terra, do Sol, do Universo!!!

Pavanelli, isso não significa que "não possuímos a quarta dimensão". Isso só acontece porque somos fisicamente pequenos demais pra perceber isso que você citou no exemplo, mas faça a mesma coisa substituindo a Terra por uma laranja e nós por uma formiga; se coloque como observador. Pronto, mas ainda não percebemos quatro dimensões espaciais.
 
Eu acredito...se vc fizer alguma coisa impossível eu acho que vc vai para outra dimensão...
exemplo:
espirrar de olhos abertos...
soltar as fezes sem mijar...
e outras paradas impossíveis... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo