1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deus bíblico pode ser fusão de vários deuses pagãos, dizem especialistas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 20 Jul 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Personalidade e atributos de Javé são compartilhados com outras divindades do Oriente. Pai celestial El, jovem guerreiro Baal e até 'senhora' Asherah teriam sido influências.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ulca

    Ulca Usuário

    Talvez cultuar um único deus seja mais fácil.

    Isso pode ser resultado de um processo natural de "evolução" ou "aperfeiçoamento" da religião. Completamente válido.
    Mas talvez nunca saberemos a verdade, ou não enquanto vivermos.
     
  3. Eu não diria que é evolução ou aperfeiçoamento. Eu acho que é muito mais fácil vc controlar pessoas quando elas freqüentam apenas uma igreja, e não diversos templos...
     
    Última edição: 23 Jul 2008
  4. Ulca

    Ulca Usuário

    Isso é verdade.
    Mas o que eu quis realmente dizer, (caso não tenha ficado claro) pode ser exemplificado, eu acho, com o fato de que durante a História a Igreja Católica ter "adquirido" novos santos.
    Eu considero juntar todas as divindades em uma única para poder manipular mais facilmente as pessoas um ato de "evolução" ou "adaptação", de acordo com a sociedade em questão.
     

Compartilhar