• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deus bíblico pode ser fusão de vários deuses pagãos, dizem especialistas

RSS

Usuário
Personalidade e atributos de Javé são compartilhados com outras divindades do Oriente. Pai celestial El, jovem guerreiro Baal e até 'senhora' Asherah teriam sido influências.

More...
 
Talvez cultuar um único deus seja mais fácil.

Isso pode ser resultado de um processo natural de "evolução" ou "aperfeiçoamento" da religião. Completamente válido.
Mas talvez nunca saberemos a verdade, ou não enquanto vivermos.
 
Eu não diria que é evolução ou aperfeiçoamento. Eu acho que é muito mais fácil vc controlar pessoas quando elas freqüentam apenas uma igreja, e não diversos templos...
 
Última edição:
Isso é verdade.
Mas o que eu quis realmente dizer, (caso não tenha ficado claro) pode ser exemplificado, eu acho, com o fato de que durante a História a Igreja Católica ter "adquirido" novos santos.
Eu considero juntar todas as divindades em uma única para poder manipular mais facilmente as pessoas um ato de "evolução" ou "adaptação", de acordo com a sociedade em questão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo