• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desejo

Desejo

Vejo pétalas à mercê do vento
e tu sorris timidamene à lua,
sorris feliz sem qualquer lamento,
pois bem sabes que a noite é tua.


És a estrela única a luzir,
a noite já não é noite escura,
é tempo de tudo fazer-se colorir,
entreguemo-nos à essa inebriante locura.


Pétalas ao vento, pétalas de teu encanto
pétalas vermelho-e-branco, sem espinho,
suspiro, as tomo como um manto.


O abraço é doce e completo, sem fim,
as sinto aqui dentro, meu próprio ninho,
pétalas de amor borbulhando em mim.
 
Esse foi bem Lira dos Vinte anos p mim ^^

Para alguns o Lira de Álvares é "tediante " demais, mas para quem sabe analisar e reconhecer a obra de cada autor e o que quis cada um ao escrever, sabe que é uma das obras primas dele.

Não sei se teu estilo é assim mesmo, porque tem horas que dá uma vontade de escrever de um jeito ou de outra forma em outro momento, mas gostei po poema.
Ao meu ver(o que não é muita coisa, mas falo com sinceridade e respeito) foi bem íntimo, tipo como se vc tivesse bastante inspirado mesm no momento...gosto de poemas assim.
Gostei da descrição, e do sentimento.
 
Olá Sun,

obrigado por inferir uma comparação dessas, Álvares é inegavelmente um dos maiores de nossa língua. Eu de fato quando comecei a escrever sempre fugia de rimas e quaisquer referências à métrica, pois achava que podava a minha inspiração. Essa quando me toma é de forma tão absoluta que é só deixar acontecer. Hoje já não as encaro assim, às vezes me atrevo a adicioná-las ao que escrevo. Confesso que revisitando a Lira, sim eu vejo, mantendo-se as devidas proporções, algo de similaridade.

Do sentimento, se você não sente, não escreva!

Grande abraço!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo