• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desarmamento: você vai votar! (Enquete atualizada.)

O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

  • Sim

    Votos: 47 41,6%
  • Não

    Votos: 63 55,8%
  • Nulo

    Votos: 3 2,7%
  • Branco

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    113
Evidente q todo esse circo q "armaram" sobre o referendo é uma valvula de escape do nosso governo!!!

Claro, o referendo estava agendado desde janeiro, antes da crise, o governo tem excelentes profetas também ne?
Sobre a existencia do mensalão, ainda não foi provado, o que se tem certeza é que havia um esquema de corrupção no governo, só que a teoria do mensalão tem varios furos, por exemplo:

- Como que 20 deputados, que é o que estão sendo julgados por envolvimento poderiam alterar o resultado de uma eleição sendo que a camara tem centenas de deputados.
- Como Severino foi eleito se ele é de um partido que recebe o mensalão?
- Porque o governo as vezes perdia e outras vezes ganhava apertado, sendo que pagava mensalão?
e o mais importante

- daonde saia tanta mala?

Se bem que defender governo não faz o meu estilo, ainda mais depois da recente morte envolvendo o caso Celso Daniel, que praticamente acabou com a minha confiança no PT (e eu tinha muita)

Sobre o assunto do topico, saiu uma pesquisa mostrando que o Não ta na frente, é interessante, é um tapa na cara de quem acha a Globo o Grande Satã
 
Balbo disse:
E se depois que o Sim ganhar as pessoas continuarem comprando armas ilegalmente, os contrabandistas ficarem mais ricos ainda, e você descobrir que por trás de tudo a intenção do governo era arrecadar dinheiro pro PT de alguma maneira (seja com as multi-nacionais ou o diabo)?

E a parte logística que embasa que o comércio ilegal é em grande parte alimentado pelo legal você não leu? Ah mas existe a possibilidade de que se proibirmos o comércio legal, o ilegal aumenta. Então usa-se isso como justificativa pra deixar tudo na legalidade? Não é meio irracional isso não?

E mais irracional ainda não é ignorar a parte que eu contesto a politização do Referendo? Não faz sentido ligar o Referendo ao PT, etc...

Arnostalion disse:
Enquanto isso o ministro da Justiça diz que a intenção do desarmamento não é tirar arma de bandido e o mesmo indivíduo vem comandando a operação abafa nas CPI's...

Ah é? Márcio Tomas Bastos abafando as CPI's, nossa, essa é nova para mim.

E que parte você não leu da parte que eu cito o sofisma da campanha do não ali em cima?

Kakaty disse:
Evidente q todo esse circo q "armaram" sobre o referendo é uma valvula de escape do nosso governo!!!

É.

Mãe Dinah é a nova Ministra do Planejamento do Governo Lula, etc.


Edit.:

Balbo, prova a existência do Mensalão, etc.
 
Lordpas disse:
E que parte você não leu da parte que eu cito o sofisma da campanha do não ali em cima?

Isso saiu na globonews que apoia o Sim. Não tem nada a ver com a campanho do não. Não coloco o texto aqui porque seria taxado de ignorante que não sabe ter comentários próprios...
 
Ah não?

O que eu mais vi aqui no tópico foi comentários do tipo: querem desarmar o cidadão e deixar os bandidos armados.

Enfim, a sua resposta justificou alguma coisa?
 
Lordpas disse:
Ah não?

O que eu mais vi aqui no tópico foi comentários do tipo: querem desarmar o cidadão e deixar os bandidos armados.

Enfim, a sua resposta justificou alguma coisa?

Minha resposta foi sobre a operação abafa do governo federal...

E quem falou sobre desarmar o cidadão e não os bandidos foi o próprio Ministro da Justiça.
 
Pra se desarmar os bandidos tem que desarmar a policia.
Se alguem propor o desarmamento da policia é crucificado no dia seguinte.
 
Arnostalion ¥ disse:
Minha resposta foi sobre a operação abafa do governo federal...

E quem falou sobre desarmar o cidadão e não os bandidos foi o próprio Ministro da Justiça.
Ah tá.

Você respondeu pela metade.

Mas enfim, eu estou bem interessado em

1) Saber exatamente o que o Sr. Bastos andou fazendo pra abafar as CPI's

2) Se você entendeu a parte que eu digo:

Ainda quero comentar sobre o Sofisma: "querem desarmar o cidadão e deixar os bandidos armados".

A primeira premissa é verdadeira, a intenção do Estatuto é desarmar o cidadão sim. Mas a segunda parte é tacanha. A maioria dos artigos do Estatuto do Desarmamento procura dar meios e obrigações as Forças de defesa pública para que elas tenham mais poder combativo em relação ao tráfico de armas, entre outras coisas.

O uso da Frase correta seria: o desarmamento dará mais segurança aos lares, e a implementação do Estatuto mais insegurança aos criminosos.
São duas ações distintas em sua gênese mas que se complementam e podem como consequência de sua prática ajudar uma a outra, como a referência ao combate a fonte legal de armas que sofrem um processo de "ilicitação" que tantas vezes foi citado nesse tópico.
 
Comando da operação abafa é de Márcio Thomaz Bastos


13/10/2005

GloboNews

Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça
Funcionários do Ministério da Justiça, a mando do ministro Márcio Thomaz Bastos, são os principais responsáveis pelo ritmo lento das investigações a respeito da origem do dinheiro do mensalão. Fazem tudo como se obedecessem os ritos legais necessários, mas abusam dos cuidados com o objetivo de esfriar a crise até o abafa final -a CPI dos Correios termina na metade de dezembro.

Na semana passada ocorreu um fato emblemático a respeito da lentidão das apurações. Estavam em Nova York duas equipes brasileiras em busca de documentos para identificar a origem do dinheiro ilegal que abasteceu o valerioduto e os partidos aliados de Lula dentro do Congresso.

Uma equipe em Nova York era a do delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha. A outra equipe era a de Antenor Pereira Madruga Filho, diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça.

O chefe de Zampronha e de Madruga é a mesma pessoa: Márcio Thomaz Bastos. Ocorre que o controle da PF é muito menor do que se imagina. Já o tal departamento comandado por Madruga é um órgão sempre a serviço do governo.

Zampronha tentava convencer as autoridades responsáveis de Nova York a respeito da necessidade de o Brasil receber imediatamente os documentos de contas bancárias e empresas suspeitas de terem abastecido o valerioduto. Só esses documentos poderão deixar claro de onde veio a dinheirama ilegal recebida pelo marqueteiro malufo-petista Duda Mendonça.

No meio do caminho de Zampronha apareceu a equipe de Antenor Madruga. O funcionário do DRCI (na realidade, uma mulher), a mando de Márcio Thomaz Bastos, alegou ser temerário entregar a documentação para a PF brasileira ou para os integrantes das CPIs em curso no Congresso. Com outras palavras, o DRCI deixou escapar que "vazaria tudo para a imprensa".

O resultado foi o óbvio. As autoridades de Nova York decidiram entregar os papéis apenas para o Supremo Tribunal Federal do Brasil. Daí, até esses documentos chegarem à PF e às CPIs o caminho é longo e demorado.

Quem esteve em Nova York e apurou com as autoridades locais teve a sensação de que a equipe de Madruga insinuou não ser uma má idéia se os papéis chegassem ao Brasil só em janeiro do ano que vem. A CPI dos Correios já teria terminado. O Congresso estaria em recesso. Melhor do que isso, impossível. Abafa total.

Esse prazo de janeiro não deve ser atendido. Até o início de novembro a documentação deve chegar ao STF. O próximo passo será o ministro do Supremo Joaquim Barbosa analisar os papéis e encaminhá-los para onde achar necessário. A CPI vai pedir. A PF vai pedir. E o Ministério da Justiça vai recomendar cautela.

Como estará muito em cima da hora do final da CPI, a chance de abafa dos dados não é pequena. Se assim ocorrer, será mais uma vitória de Márcio Thomaz Bastos. Ele já foi um dos mais acionados governistas no período em que se divulgou a versão do caixa 2 para toda a dinheirama do valerioduto. Agora, prestará mais um serviço para Lula ajudando a esfriar de uma vez o clima da crise.


Lordpas disse:
e a implementação do Estatuto mais insegurança aos criminosos.
Insegurança onde? Vai dar é mais segurança ainda pra eles, vão saber que não tem ninguem armado pra receber eles...
 
Insegurança onde? Vai dar é mais segurança ainda pra eles, vão saber que não tem ninguem armado pra receber eles...

E tem alguem armado pra receber eles, mesmo agora?

Ate pouco tempo, uma quadrilha assaltava residencias livrementes pela Zona Sul do Rio, alguem aqui acha que se o Não ganhe (ou o Sim) vai mudar, o Brasil é um pais desarmado, 10% da população só tem armas, a grande maioria na região rural, é ridicula que uma coisa de tão pouca importancia jogue fora tanto dinheiro e mobilize tanta gente...

pois é...

52540820_755e2be6a5.jpg
 
Vovin disse:
E tem alguem armado pra receber eles, mesmo agora?

Ate pouco tempo, uma quadrilha assaltava residencias livrementes pela Zona Sul do Rio, alguem aqui acha que se o Não ganhe (ou o Sim) vai mudar, o Brasil é um pais desarmado, 10% da população só tem armas, a grande maioria na região rural, é ridicula que uma coisa de tão pouca importancia jogue fora tanto dinheiro e mobilize tanta gente...

pois é...

Aqui pelo menos tem, e conheço bastante gente que tá armada pronta pra receber eles.

Se o não ganhar, essas pessoas que tem armas vão continuar podendo comprar munição (50 cartuchos por ano) e somente as pessoas capacitadas para tal poderão comprar uma arma.

Se o sim ganhar, as pessoas que tem arma irão ter que comprar munição na ilegalidade, ninguém mais vai poder ter armas, e os que sobrevivem da caça continuarão na limitação de 50 cartuchos por ano, ou seja irão morrer de fome. E quem me disse esse ultimo dado foi um juiz que é a favor do desarmamento...
 
Arnostalion disse:
Comando da operação abafa é de Márcio Thomaz Bastos

:blabla: :blabla: :blabla:

:eek:

Repare como o texto mesmo justifica a postura do Ministério mesmo assim não abre mão de um texto sensacionalista, etc... Enfim, bom senso é salutar.

Arnostalion disse:
Insegurança onde? Vai dar é mais segurança ainda pra eles, vão saber que não tem ninguem armado pra receber eles...

Me desculpe, mas eu não vou ficar quotando o meu próprio Post sendo que ele está na página anterior.
 
Lordpas disse:
Repare como o texto mesmo justifica a postura do Ministério mesmo assim não abre mão de um texto sensacionalista, etc... Enfim, bom senso é salutar.
Agora só porque noticiam que o cara tá querendo salvar o governo de toda a M que não apareceu ainda é um texto sensacionalista? Vem o presidente do país e do partido do presidente da república e falam publicamente que Caixa 2 é algo corriqueiro no país e não podem ser investigados? O que mais tem escondido por ai?

Outros candidatos usaram caixa 2? Sim, provavelmente usaram. Tem que ser investigados? É óbvio. Mas o chefe do executivo vir dizer que é algo corriqueiro, e ele não tomar providência nenhuma contra isso, ao contrário, manda abafar, bem, sem comentários...

Lordpas disse:
Me desculpe, mas eu não vou ficar quotando o meu próprio Post sendo que ele está na página anterior.

Me desculpe mas a história de que a maioria das armas dos bandidos teve origem legal não convence nem meu primo de 2 anos...
 
Lordpas disse:
E a parte logística que embasa que o comércio ilegal é em grande parte alimentado pelo legal você não leu? Ah mas existe a possibilidade de que se proibirmos o comércio legal, o ilegal aumenta. Então usa-se isso como justificativa pra deixar tudo na legalidade? Não é meio irracional isso não?

Analisando os prós e contras se for proibido:

- O mercado legal não abastecerá o ilegal (pró)
- Isso aumenta consideravelmente o mercado ilegal e o contrabandista, tornando-o mais poderoso, rico, aumentando a ilegalidade, e supostamente dando prejuízo ao governo tanto por isso quanto pela perda dos lucros comércio de armas. (contra, supera o pró anterior)
- Possivelmente menos pessoas comprariam armas (pró), mas ainda existiria o mercado ilegal, tornando o referendo uma solução tão boa quanto tapar o sol com a peneira (contra)

Há mais fatores contra do que a favor. E ainda tem as segundas intenções do governo, que você solenemente ignorou pra se apegar a um aspecto secundário da coisa.

E mais irracional ainda não é ignorar a parte que eu contesto a politização do Referendo? Não faz sentido ligar o Referendo ao PT, etc...

Você está de brincadeira? Foi o governo do PT que criou o estatuto.

Balbo, prova a existência do Mensalão, etc.

Vocês implicaram com o mensalão (um detalhe), mas ignoraram todos os outros fatos que eu mencionei que pesam contra a confiabilidade do PT e da intenção do referendo.

Cada um vê só o que quer mesmo...
 
Não Balbo.

Na verdade quem ignorou as coisas aqui foi você.

Ignorou o fato do Estatuto não apenas desarmar, mas impôr uma série de leis que ajudam o controle do tráfico de armas.

Além disso, se baseia nisso:

Balbo disse:
Isso aumenta consideravelmente o mercado ilegal e o contrabandista, tornando-o mais poderoso, rico, aumentando a ilegalidade, e supostamente dando prejuízo ao governo tanto por isso quanto pela perda dos lucros comércio de armas. (contra, supera o pró anterior)

Dá como certo o aumento do contrabando a ponto deste substituir a origem dos antigos 70% de armas que tinham a sua gênese como "legal". Mas isso é uma hipótese da sua cabeça. Não é fato. Eu diria que você está contando com o ovo antes da galinha coloca-lo, etc. E novamente ignorando vários pontos do meu post anterior.

Balbo disse:
E ainda tem as segundas intenções do governo, que você solenemente ignorou pra se apegar a um aspecto secundário da coisa.

Por favor, me exponha as segundas intenções do governo. Sério, me diga o que o Governo Federal ganha por baixo do pano com tudo isso.

Balbo disse:
Você está de brincadeira? Foi o governo do PT que criou o estatuto.

Uh-oh.

A nova legislação nasceu no Ministério da Justiça e tramitou por uma Comissão Especial Mista do Congresso Nacional, sempre sob a égide do consenso. A proposta inicial encaminhada às duas casas pelo Executivo teve seu espírito mantido no texto final aprovado no Senado. Além disso, o Plano Nacional de Segurança Pública, elaborado pelo instituto da Cidadania, prevê em seu último capítulo a necessidade de se estabelecer um controle de armas mais eficaz no país.

Eu já falei que é leviano considerar o Estatuto como "petista", justamente porque existem DUAS FRENTES PARLAMENTARES MISTAS sem homogeneidade política. Que parte você não entendeu até aqui?

Balbo disse:
Vocês implicaram com o mensalão (um detalhe), mas ignoraram todos os outros fatos que eu mencionei que pesam contra a confiabilidade do PT e da intenção do referendo.

É Balbo. Infelizmente você não apresentou provas, fatos, etc... Jogar acusações é o que mais sabem fazer. Provar que a massa petista está falida e sob a égide da corrupção, aê é mais difícil, né mesmo?

Balbo disse:
Cada um vê só o que quer mesmo...

Exato. Isso foi uma auto-crítica?
 
Lordpas disse:
Ignorou o fato do Estatuto não apenas desarmar, mas impôr uma série de leis que ajudam o controle do tráfico de armas.

Tinha que ter alguma coisa positiva, senão não seria aprovado, não é mesmo? Mas eu não estou falando contra todo o Estatuto, e sim contra o referendo e as intenções do governo.

Dá como certo o aumento do contrabando a ponto deste substituir a origem dos antigos 70% de armas que tinham a sua gênese como "legal".

Eu acho que essa idéia saiu da sua própria cabeça, mas vou conferir meu post mesmo assim:

"Isso aumenta consideravelmente o mercado ilegal e o contrabandista,"

Acho que disso ninguém tem dúvida.

"tornando-o mais poderoso, rico, aumentando a ilegalidade,"

Ainda não achei o que você afirmou.

"e supostamente dando prejuízo ao governo tanto por isso quanto pela perda dos lucros comércio de armas. (contra, supera o pró anterior)"

Não achei de novo. Então, quem está tendo idéias não sou eu.

Por favor, me exponha as segundas intenções do governo. Sério, me diga o que o Governo Federal ganha por baixo do pano com tudo isso.

Você acha que proibir o comércio de armas é uma solução razoável pra algum problema que o Brasil enfrenta? Será que não vai criar mais problemas do que salvar vidas? Será que essa idéia de proibição faz algum sentido? Se faz, e é claro que faz, é um sentido oculto, e se é oculto é porque não é bom pra nação.

Eu já falei que é leviano considerar o Estatuto como "petista", justamente porque existem DUAS FRENTES PARLAMENTARES MISTAS sem homogeneidade política.

A idéia surgiu no Ministério da Justiça (o ministro é PT). O governo quis tudo isso, e o governo é PT. Nada impede que outros partidos apóiem, estando o estatuto aparentemente isento de interesses particulares.

É Balbo. Infelizmente você não apresentou provas, fatos, etc... Jogar acusações é o que mais sabem fazer. Provar que a massa petista está falida e sob a égide da corrupção, aê é mais difícil, né mesmo?

Então todas as evidências que mostram a transferência de dinheiro do Marcos Valério para os cabeças do PP e PL e a confessa mancomunação do PT com o mesmo indivíduo, além dos vários fatos que corroboram com a explicação dada pelo Roberto Jefferson não significam nada? Os Bingos, Celso Daniel, também não te dizem nada?
 
Conversando com um sociólogo de Curitiba, da UFPR - Pedro Bodê de Moraes, eu percebi como de fato essa historia de "mas se proibirem a comercializacao de armas e municoes eu vou estar perdendo um direito de poder comprar uma arma etc", é uma besteira.
Puramente elitista, porque quando a porcaria do governo lança diretivas de flexibilizacao da CLT e diminuicao dos direitos do trabalhador, NINGUEM na mídia se manifesta em defesa destes "direitos que a Constituicao me assegura", ou no caso dos trabalhadores, à maioria de nós.
 
Arnostalion disse:
Agora só porque noticiam que o cara tá querendo salvar o governo de toda a M que não apareceu ainda é um texto sensacionalista? Vem o presidente do país e do partido do presidente da república e falam publicamente que Caixa 2 é algo corriqueiro no país e não podem ser investigados? O que mais tem escondido por ai?

Quem disse que o Caixa 2 não pode ser investigado?

Quanto ao sensacionalismo, a minha justificativa ali em cima foi outra, mas se você só leu o título da reportagem, que pena. =]

Arnostalion disse:
Me desculpe mas a história de que a maioria das armas dos bandidos teve origem legal não convence nem meu primo de 2 anos...

Issaê garoto, olhe e julgue de acordo com a sua convicção pessoal, mesmo que ela seja considerada infundada por mais de uma fonte, etc. (y)

Apesar de que eu não falei só disso né? Você deve ter lido e tal.

Balbo disse:
Você acha que proibir o comércio de armas é uma solução razoável pra algum problema que o Brasil enfrenta? Será que não vai criar mais problemas do que salvar vidas? Será que essa idéia de proibição faz algum sentido? Se faz, e é claro que faz, é um sentido oculto, e se é oculto é porque não é bom pra nação.

É.

Balbo disse:
A idéia surgiu no Ministério da Justiça (o ministro é PT). O governo quis tudo isso, e o governo é PT. Nada impede que outros partidos apóiem, estando o estatuto aparentemente isento de interesses particulares.

Sim, então baseado no que ele achava ser certo ele manda um projeto ao legislativo que faz mudanças, avalia, aprova, etc e organiza um Referendo. Você está vendo algo de imposição petista aí? Algo que possa desqualificar o referendo por ele ter sua gênese no gabinete de Márcio Tomas Bastos? Eu não vejo.

Como já disse antes, não faz sentido politizar o Estatuto e o Referendo com o intuito de desqualifica-lo ou mirabolar quanto a interesses supostamente escusos que você não demonstrou quais são até o momento.


Balbo disse:
Então todas as evidências que mostram a transferência de dinheiro do Marcos Valério para os cabeças do PP e PL e a confessa mancomunação do PT com o mesmo indivíduo, além dos vários fatos que corroboram com a explicação dada pelo Roberto Jefferson não significam nada? Os Bingos, Celso Daniel, também não te dizem nada?

Uau, ao menos que você tenha problemas de assimilação ou algo do tipo, o que você diz corrobora com denúncias contra um número incrível de uma dúzia de petistas que são colocados como se fossem os 800 mil que realmente são o partido.

E eu pensei ter sido claro quando disse que não existe provas de um sistema de mensalão tal qual o Senhor Jefferson relatou. Existe uma falha dentro do PT acerca de alianças políticas e dindin de campanha que tem origem duvidosa, isso é fato e isso é o "provado" até o momento.

Bingos? Celso Daniel? Nada mais nebuloso que isso, não? Ou você está julgando como os que julgaram Ibsen Pinheiro há anos, ou seja, de acordo com denúncias e convicção ou você está tendo acesso privilegiado a informações da mais alta veracidade que ninguém tem até o momento. Já pensou em ir depor na CPI Balbo?

Ombudsman disse:
Conversando com um sociólogo de Curitiba, da UFPR - Pedro Bodê de Moraes, eu percebi como de fato essa historia de "mas se proibirem a comercializacao de armas e municoes eu vou estar perdendo um direito de poder comprar uma arma etc", é uma besteira.

Alguém já disse nesse tópico algo parecido e eu concordo. Mas as pessoas gostam de pensar no seu rabichó e venerar o egoísmo. Gostam de estufar o peito para falar em "direito" sem fazer uma análise sobre o que tal "direito" representa.
 
Lordpas disse:
Sim, então baseado no que ele achava ser certo ele manda um projeto ao legislativo que faz mudanças, avalia, aprova, etc e organiza um Referendo. Você está vendo algo de imposição petista aí? Algo que possa desqualificar o referendo por ele ter sua gênese no gabinete de Márcio Tomas Bastos? Eu não vejo.

Como já disse antes, não faz sentido politizar o Estatuto e o Referendo com o intuito de desqualifica-lo ou mirabolar quanto a interesses supostamente escusos que você não demonstrou quais são até o momento.

Imposição petista eu não sei se teve. O que eu estou falando é que esse referendo é uma idéia esdrúxula. Gastar tanto dinheiro pra ver se proíbe a venda de armas pra civis e sofrer todas as consequências que eu já falei, não faz sentido. É óbvio que há dinheiro e poder por trás de tudo.

E eu pensei ter sido claro quando disse que não existe provas de um sistema de mensalão tal qual o Senhor Jefferson relatou. Existe uma falha dentro do PT acerca de alianças políticas e dindin de campanha que tem origem duvidosa, isso é fato e isso é o "provado" até o momento.

Bingos? Celso Daniel? Nada mais nebuloso que isso, não? Ou você está julgando como os que julgaram Ibsen Pinheiro há anos, ou seja, de acordo com denúncias e convicção ou você está tendo acesso privilegiado a informações da mais alta veracidade que ninguém tem até o momento. Já pensou em ir depor na CPI Balbo?

"Falhas" no PT? Todas as mortes e fatos do caso Celso Daniel são "nebulosas" demais pra se achar que foi o PT que matou o prefeito e está fazendo de tudo pra encobrir a verdade? Há uma conspiração contra o PT? Agora eu não tenho mais dúvida: você é fanático mesmo.
 
Balbo disse:
Gastar tanto dinheiro pra ver se proíbe a venda de armas pra civis e sofrer todas as consequências que eu já falei, não faz sentido.

É

Balbo disse:
É óbvio que há dinheiro e poder por trás de tudo.

Sua perspcácia é incrível, você sabe que há dinheiro envolvido, mas não sabe como. Posso te elogiar por isso?

Balbo disse:
"Falhas" no PT? Todas as mortes e fatos do caso Celso Daniel são "nebulosas" demais pra se achar que foi o PT que matou o prefeito e está fazendo de tudo pra encobrir a verdade? Há uma conspiração contra o PT? Agora eu não tenho mais dúvida: você é fanático mesmo.

Sepultem o PT porque Mr. Balbo tem a convicção de que a culpa é da instituição como partido. Nesse caso, é óbvio que não precisamos de provas.


Thomas Edison era uma pessoa disléxica, sabia? :gira:
 
O mais interessante é ver algumas das "figurinhas" que estão defendendo o SIM. Pessoas como o Prof. Luisinho, João Paulo Cunha e JOSÉ DIRCEU!!!! Deus do Céu!!! E o Lordpas AINDA tem a CÁRA-DE-PAU de dizer que não é o PT/governo que está organizando isso. JOSÉ DIRCEU!!! Lógico, ele tá defendendo a classe dele. Fica mais fácil roubar...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo