• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Galathil era o neto de Elmo dos Teleri, irmão de Celeborn, e era pai de Nimloth, que casou com Dior, e portanto avô materno de Elwing, e bisavô de Elrond e Elros.
 
Aqui vai:

Somem o número de anos que Erendis foi rainha, mais o ano da 1ª Era em que foi morto Glaurung, mais o ano em que Osgiliath foi completamente destruída e mais o número de anos que reinou Eorl, o Jovem, dividam esse número por 2, subtraiam o número de anos que Lalaith e Turin viveram juntos, e de seguida subtraiam ainda a idade aproximada com que Aragorn começou as suas viagens pela Terra-Média.

O número que obterem será uma data da 3ª Era, e eu quero saber o que aconteceu nessa data de mais marcante.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Está certo Eönwë.

Obrigado Décimo. Mas eu tenho uma dúvida: pelos meus cálculos tinham dado o ano 1539 (por aproximação coloquei 1540). Será que calculei errado?Bom, essa sua pergunta foi difícil...


Minha pergunta é:
Existiu dois Eärendil's. A minha pergunta NÃO é sobre o Eärendil, O Marinheiro. É sobre o outro:
-De quem ele foi filho e de quem ele foi neto?Quem foi seu filho?E quem ele era?
 
Neto de Meneldil e filho de Cemendur, pai de Anardil, herdeiro de seu trono. Foi o quinto rei de Gondor :mrgreen: .
 
Eärendil foi filho de Cemendur e neto de Meneldil(filho de Anarion e neto de Elendil), ele foi o quinto rei de Gondor sucedido por seu filho Anardil.
 
Uma fácil :mrgreen: :
Que fato fez certa vez Tulkas ficar irritado com Fëanor?

Obs: naquela hora foi apenas Tulkas que se irritou, não todos os valar, excluíndo respostas do tipo "pela a rebelião de Fëanor" ou "pelo Fratricídio de Alqualondë"....

Aaaahhh, joguei minha vez fora :lol: .
 
O Silmarillion disse:
Yavanna falou perante os Valar e disse:
- A luz das árvores morreu e agora só vive nos silmarils, de Fëanor. (...)Contudo, tivesse eu apenas um pouco dessa luz e poderia devolver as árvores à vida, antes que as suas raízes apodrecessem; e então, as nossas feridas seriam saradas ee a malignidade de Melkor ficaria frustrada.
Então, Manwë falou:
- Ouviste, Fëanor, filho de Finwë, as palavras de Yavanna? Concederás o que ela pedir?
Seguiu-se um longo silêncio, sem que Fëanor respondesse. Tulkas gritou, então:
- Fala, ó Noldo, sim ou não! Mas quem dirá não a Yavanna? E, ao príncipio, não proveio a luz dos silmarils do trabalho dela?
 
Bom, indo por partes:

Eönwë disse:
Obrigado Décimo. Mas eu tenho uma dúvida: pelos meus cálculos tinham dado o ano 1539 (por aproximação coloquei 1540). Será que calculei errado?Bom, essa sua pergunta foi difícil...

Número de anos que Erendis foi rainha: 115
+
Ano da 1ª Era em que foi morto Glaurung: 499
+
Ano em que Osgiliath foi completamente destruída: 2475
+
O número de anos que reinou Eorl, o Jovem: 35
:
2
-
O número de anos que Lalaith e Turin viveram juntos: 2
-
A idade aproximada com que Aragorn começou as suas viagens pela Terra-Média: 20
=
1540

Agora a pergunta:

Qual a origem do nome Mearas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo