• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Pandatur Parmandil disse:
Deixa eu ver se lembro...

Um Elfo de Doriath que fez o Narn i hîn Húrin. Morreu em Doriath durante o ataque dos filhos de Fëanor.

Chutão, porque não lembro mesmo.

A balada foi Narn i Hin Hurin mas eu acho qu ele era um Homen e não elfo.
E ele viveu entre os remanescentes de Gondolin e Doriath nos Fozes de Sirion. E foi morto durante o ataque dos filhos de Feanor aos exilados nos Fozes de Sirion para reivindicar a Silmaril que estava na posse de Elwing na época.
EDIT
Se eu acertar passo a vez para Panda que tou sem criatividade para postar um novo desafio. :)
 
**EvenStar** disse:
Pandatur Parmandil disse:
Deixa eu ver se lembro...

Um Elfo de Doriath que fez o Narn i hîn Húrin. Morreu em Doriath durante o ataque dos filhos de Fëanor.

Chutão, porque não lembro mesmo.

A balada foi Narn i Hin Hurin mas eu acho qu ele era um Homen e não elfo.
E ele viveu entre os remanescentes de Gondolin e Doriath nos Fozes de Sirion. E foi morto durante o ataque dos filhos de Feanor aos exilados nos Fozes de Sirion para reivindicar a Silmaril que estava na posse de Elwing na época.
EDIT
Se eu acertar passo a vez para Panda que tou sem criatividade para postar um novo desafio. :)
O chute do Panda bateu na trave, mas a EvenStar acertou em cheio mesmo.
Ele era humano, compos a balada que conta a história dos filhos de Húrin e foi morto durante o ataque dos filhos de Feanor nas Fozes do Sirion :clap:
Eii EvenStar, deixa de modestia e posta logo uma pergunta ai :D
 
Valeu Maxdirty
ok pessoal, desculpa a demora mas eu tava tranquila que tinha passado a vez, como ninguem postou la vai..
Qual fortaleza se chamava Torre do Poço? qual era seu nome em Sindarin? onde ficava? e quando foi que caiu?
 
Valeu Maxdirty
Ei Even, só Max, (ou Drix como o pessoal do conselho me chamam) ta bom :wink:

Eu não sei, mas vou chutar:
A torre foi construida por Morgoth, em sindairn se chamava Barad-Dur e foi destruida na última batalha de Beleriand.
 
Barad Eithel - "Torre do Poço" em Sindarin. Fortaleza em Eithel Sirion, o maior dos castelos de Fingolfin e Fingon. Barad Eithel tanto guardava Hithlum de ataques quanto permitia os Noldor atacarem Angband através de Ard-galen. Devido à sua importância estratégica foi local de muitas batalhas e cercos e mais trade na Primeira Era foi mantida pela Casa de Hador para os Altos Reis dos Noldor. Hador foi morto ali durante a Dagor Bragollach e seu filho Galdor também o foi sete anos mais tarde. Barad Eithel sem dúvida caiu após a Nirnaeth Arnoediad.
 
Haran Alkarin disse:
Barad Eithel - "Torre do Poço" em Sindarin. Fortaleza em Eithel Sirion, o maior dos castelos de Fingolfin e Fingon. Barad Eithel tanto guardava Hithlum de ataques quanto permitia os Noldor atacarem Angband através de Ard-galen. Devido à sua importância estratégica foi local de muitas batalhas e cercos e mais trade na Primeira Era foi mantida pela Casa de Hador para os Altos Reis dos Noldor. Hador foi morto ali durante a Dagor Bragollach e seu filho Galdor também o foi sete anos mais tarde. Barad Eithel sem dúvida caiu após a Nirnaeth Arnoediad.
:clap: certo Haran sua vez
 
Uma fácil, porém trabalhosa :mrgreen: :
Quais são as ramificações dos grupos élficos (noldor, vanyar, etc)? Explique cada um deles.
 
Vanyar - não têm ramificações
Noldor - supõe-se que alguns tenham se tornado avari e nandor (elfos verdes)
Teleri - Avari, Nandor, Lindar (Teleri de Aman), Sindar (Teleri de Beleriand)

Os Silvestres estão entre os Nandor e avari
CAlaquendi - elfos que chegaram a Aman e Tol Eressëa
Moriquendi - elfos que ficaram na TM
Falathrin ou elfos-das-falas - grupode Teleri que ficou na costa de Beleriand sobre a liderança de Cirdan.

Acho que é só...
 
Um região de Eriador (sudeste de Eriador), entre o rio Brandevis e rio cizento (acho que fez parte de Cardolan durante o reino de Arnor). Minhiriath significa entre rios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo