• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Outra das minhas riminhas:

"Com seu povo lutou pelos vaus
Contra os povos do sul e do mar
Então o Rei dos Mortos veio
E O Destemido ele passou a se chamar"

Quero saber quem é O Destemido, e porque ele foi chamado assim.
 
Ok, pode ser um chute estrondoso... Mas me veio a mente imediatamente Haldad. Ele foi destemido por agrupar os haladin e fazer frente aos orcs, inclusive morreu assim...

Nossa eu viajei legal... :obiggraz: Mas na minha cabeça fez sentido. :mrgreen:
 
Aragorn?
Ele é que falou lá com o rei dos mortos,na fenda dos mortos........
foi um chute com os dois pés.....eu até tinha outro chute mas acho que era mais improvável ainda.....
Ah,nada contra suas adivinhas viu charlie,mas existe um tópico só para fazer adivinhas deste tipo que você faz!Talvez você goste:
http://www.valinor.com.br/viewtopic.php?t=24373&postdays=0&postorder=asc&start=0

Te passei o link da primeira pagina para você ler as regras,ja tem 59
Acho que você irá gostar daquele tópico....(isso se você já não conhece!)
Até!
 
"Com seu povo lutou pelos vaus
Contra os povos do sul e do mar
Então o Rei dos Mortos veio
E O Destemido ele passou a se chamar"
Angbor, senhor de Lamedon.
Em Linhir ele lutou contra os corsários de Umbar junto com os homens de Lamedon e, quando o Rei dos Mortos chegou, todos de seu povo fugiram, com medo, a não ser ele.

Para maiores detalhes, vejam a página 144 de "O Retorno do Rei", capítulo "O último debate", edição separada de 2001
 
Quem são e o quais os filhos e maridos das duas (acho que são só duas) "Donzelas Escuras" citadas na história?

Reformulei a questão.
 
Tá certo :mrgreen:

Mas lembre-se que a primeira Morwen teve Lalaith e Nienor como filhas, e a segunda teve Théodwyn e talvez outra pessoa.

Tua vez.
 
Nhai, sem idéias... estou com fome... opa... isso.... foooooome.... hmmm....

Lá vai uma fácil... que animal Gollum caça para os Hobbits em Ithilien? Quantos ele caça? E que vegetal Sam gostaria que se encontrasse por lá, para utilizar no cozido?

Fácil fácil ein... e de dar água na boca, nham nham...
 
Não era o nome na qual Oromë era conhecido entre os Elfos e Homens quando saia para caçar pela TM? Ou viajei???
 
Não está muito boa mais vale:

O que foi que surgiu para saldar Lúthien Tinúviel quando ela nasceu?

Essa está facinha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo