• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Entendi Cachopardo. BOm mas minha pergunta é:

Turin perseguiu um um elfo conselheiro de Thingol até a morte. Qual era o nome do pai deste que foi morto por Túrin?
 
8O Uau! Ele tem pai?! Eu nunca ouvi fala do pai dele, no máximo que é nandorin...

Isso tá em que livro?
 
Valeu Heceldamar mas como eu não sei se vou poder entrar muito essa semana prefiro deixar o desafi em aberto pra evitar que ele fique parado
 
Nem tanto. Ragnir, servo cego da casa de Húrin. :mrgreen:

Ps: Aposto que você pensava nele quando fez o desafio, não? Ele é o único cego de todo a obra de Tolkien. :)
 
Exatamente por ele ser cego é que foi fácil de lembrar. Isso o torna um personagem único em todo legendarium, por mais que seja meramente citado num parágrafo e só.

Mas vamos lá, ao desafio:

Um dos principais motivos do ódio dos anões aos orcs se deve a ocupação deste de um monte sagrado para os anões na Terceira Era, sob ordens de Sauron. Que monte era este e porque ele era reverenciado pelos naugrim?
 
O monte Gundabad, porque acreditava-se que neste monte Dúrin havia acordado.

Gundabad acabou virando a capital dos orcs das Hithaeglir. :disgusti:
 
Haran Alkarin disse:
O Mith sumiu (Pow, todo mundo vai sumir? É a segunda vez hoje)....
Acho melhor o Panda postar, parece estar correto...
Desculpa pessoal, mas eu estava de viagem a Sampa e com uns assuntos do Grupo para cuidar. :mrgreen: De volta à ativa!
 
voltando depois de muito tempo ao tópico:
Se não me engano, o nome da capital de númenor em adunaico era Arminalêth.
Armenelos era seu nome em quenya!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo