• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Elabore isso, Fëaruin. Talvez um pouco de pesquisa ajude, afinal... você fez o mesmo erro que a figura.

Baraz nada, fui de escavadeira. Maldito modem de 56K.
 
Eles estavam usando roupas orquicas (que eles pegaram na Torre) ao invés das capas, e foi por isso que aquele Uruk-comandante nao notou que eles eram hobbits?
 
Muito bem, acho que tenho o vc deseja.

Frodo foi desnudo em Minas Morgul, e depois que Sam o resgatou, ele lhe deu sua capa élfica, para Frodo ficar aquecido. Além do mais, eles estavam vestidos com malhas órquicas.
 
Basicamente eles só tinham UM manto élfico. O Fëaruin foi o que mais chegou perto, dou a vez (e o kit) para ele.

(Também, estou indo dormir. Boas noites.)
 
Opa. Então beleuza, deixa eu ver esse kit... tá começando a ficar pesado.

Bom, vou seguir a idéia da Swanhild, a Sábia, e vou fazer o mesmo tipo de pergunta.


A aclamada figura de Ted Nasmith, Da Chegada de Tuor a Gondolin, é considerada uma das mais belas figuras feitas das obras de Tolkien.

Essa figura belíssima possui um erro bastante relevante. Que erro é esse? E quantas águias estão ilustradas na figura??


A figura em questão é essa:
http://www.valinor.com.br/imagens/ilust/sil/tn_sil017.JPG
 
Primeiro ao mais fácil: 4 águias.
Quanto ao erro, eu acharia que tem mais de um, mas talvez não esteja interpretando corretamente a figura:
1-Tuor chegou acompanhado e escoltado, não só.
2-Ele entrou pelo Rio Seco, mas na figura o rio está cheio.
3- Ele entrou por baixo, não por cima das montanhas.
Espero que esses sirvam.
 
Eu não achei que os erros levantados pelo Máscara eram tão problemáticos. O que eu notei é que o episódio acontece no inverno, e o Contos fala que Gondolin estava "amid the white snow", entre a neve branca. Cadê a neve?

Mas o número das águias está certo. Quem ganha essa, Fëaruin, se eu e o Máscara acertarmos meia questão cada um??
 
Peraí, primeiro de tudo, nessa cena Tuor está vislumbrando Gondolin, assim não tem muito problema ele estar só.
Essa parte ele já tinha passado pelo Rio Seco, ele já estava saindo da Orfalch Echor.
De fato, ele entrou por baixo, mas pode ser perdoado devido ao fato de que a figura tem a intenção de mostrar a grandiosidade de Gondolin.
Há 4 águias, realmente.
E deveria haver neve, mas não há, Tuor chegou no inverno, mas a figura mostra um início de primavera.

Entretanto, nenhum dos dois mencionou o talvez maior erro da figura. E na verdade o erro que eu mais quero que digam. Esses erros que vcs mencionaram são os mais visíveis. O Erro do qual falo, outrossim, dificilmente é notado, apesar de ser bastante aparente. É muito simples.

Pois bem, nenhum dos dois acertou ainda. :wink:
 
Ta muito bem bolado o desafio Fearuin, muito bom.
Bem, ta dificil... Entao vai no chute mesmo_O cabelo de é loiro. Nao deve ser isso mas ...
 
Talvez seja o manto. Existe um manuscrito que diz que no momento em que Tuor se descobriu, o manto desapareceu.

Também existe a possibilidade de que Turin não estaria olhando na direção nordeste ou sudoeste; ou não foi nesse período do dia em que ele avistou Tumladen.
 
Mi6 acertou.

É isso. O TUOR É LOIRO!!!!!!!!!! "Tuor tinha os cabelos dourados à maneira da família de seu pai..."

E na figura ele tem os cabelos negros!

É isso!! Simplesmente isso. Mi6, o kit e seu.
 
Haaa consegui. :lol: Muito bom o desafio, fica ate dificil pensar em outro.
Entao quando ocorreu a primeira apariçao dos Nazgul?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo